Fundo do Poço

Fundo do Poço Cris Guerra

Resenhas - Fundo do Poço

Lua 12/04/2023

Fui abraçada por este livro ?
Comprei o livro por achar o título genial. Comecei querendo abraçar a escritora e terminei me sentindo abraçada a cada capítulo. Cris Guerra é de uma sensibilidade e coragem que inspiram.

A leitura é bem fluida. Todo o caminho do livro é recheado por frases de impacto, por situações cotidianas da escritora e conta com uma ?Oração ao tempo? que acolhe .

Cris fala sobre o luto, sobre as dores das perdas, sobre conviver com a dor e aprender a colocar ela no seu devido lugar. Fugir não é uma opção, e por mais doloroso que pareça ser, aceitar e aprender fazem parte dos vários renascimentos que fazemos em uma mesma vida.

Com certeza lerei outras obras dela, foi uma leitura especial ??

Mota 05/03/2023

Livro gostoso de ser lido em um final de semana. Apesar de todas as durezas sobre a vida, esse livro abraça todas as dores que temos dentro de nós.

Natália Resende 20/02/2023

O título do livro me gerou um incômodo em um primeiro momento. Ler seria a sentença de que eu já estive ou que estou no fundo do poço e admitir isso dói. Mas depois com a leitura do livro você vai entendendo e vira um momento de reflexão a ser compartilhado com os amigos, o marido e na terapia.

Cris Guerra me mostrou como aproveitar a viagem nesse lugar tão temido.

Luciane 05/05/2022

Fundo do Poço
O lugar mais visitado do mundo. Cris Guerra foi diversas vezes ao fundo do poço, e nessa gostosa narrativa, com muita delicadeza e bom humor ela nos conta como nesses momentos pode aprender a dar sentido a dor.

MãeLiteratura 15/04/2022

Adorei!
Eu AMO a escrita da Cris Guerra e já li a maioria dos seus livros. Seus textos calam fundo no meu coração.⁣

Acompanho sua escrita desde o seu primeiro livro, quando grávida, ficou viúva. Aprendeu a vivenciar a dor do luto e a chegada de seu filho Francisco. ⁣

Aqui a autora fala sobre cair e se levantar, sobre morrer e renascer. Perdas, controles, faltas, ausência. Como lidar com estas dores? ⁣

"Muito rápido aprendemos que pouco ou quase nada está sob o nosso controle. Nem sob o nosso, nem sob o de qualquer outra pessoa...A perda é o início de um processo, uma jornada. É inútil ter pressa."⁣

Os temas são do nosso cotidiano. Por vezes óbvios, mas escritos de forma tão clara, ao mesmo tempo, suave e potente. Me peguei balançando a cabeça, concordando com a Cris durante toda a leitura.⁣

Não pense, nem por um minuto que é um livro piegas, triste, chato de ler. Muito pelo contrário, é um livro sobre renascimento, sobre descobertas e redescobertas, sobre a vida, sobre VIVER. ⁣

A edição da Melhoramentos é muito bonita e diferente, eu adorei os detalhes da diagramação, a revisão cuidadosa, a capa bacana. Enfim, um livro muito especial.⁣

"...é uma liberdade compreender que algumas coisas simplesmente não dependem de mim; e é fundamental aprender a discernir umas das outras. Foi assim que acolhi o aprendizado da entrega, que me ajudou a construir com meu filho uma relação de cumplicidade, mas não de dependência. Uma leveza que procuro levar para todos os setores da vida."⁣

Não dá vontade de dar um abraço bem apertado nela?! Amei, favoritei e super recomendo esta leitura, inspiradora e muito necessária!

site: https://www.maeliteratura.com/2022/04/resenha-fundo-do-poco-o-lugar-mais.html

Robtavares 09/02/2022

Não gostei
Acho que não fui tocada com a profundidade que o livro merecia ou que a autora merecia. O fundo do poço, pra mim, foi raso.