Fundo do Poço

Fundo do Poço Cris Guerra

Resenhas - Fundo do Poço

MãeLiteratura 15/04/2022

Adorei!
Eu AMO a escrita da Cris Guerra e já li a maioria dos seus livros. Seus textos calam fundo no meu coração.⁣

Acompanho sua escrita desde o seu primeiro livro, quando grávida, ficou viúva. Aprendeu a vivenciar a dor do luto e a chegada de seu filho Francisco. ⁣

Aqui a autora fala sobre cair e se levantar, sobre morrer e renascer. Perdas, controles, faltas, ausência. Como lidar com estas dores? ⁣

"Muito rápido aprendemos que pouco ou quase nada está sob o nosso controle. Nem sob o nosso, nem sob o de qualquer outra pessoa...A perda é o início de um processo, uma jornada. É inútil ter pressa."⁣

Os temas são do nosso cotidiano. Por vezes óbvios, mas escritos de forma tão clara, ao mesmo tempo, suave e potente. Me peguei balançando a cabeça, concordando com a Cris durante toda a leitura.⁣

Não pense, nem por um minuto que é um livro piegas, triste, chato de ler. Muito pelo contrário, é um livro sobre renascimento, sobre descobertas e redescobertas, sobre a vida, sobre VIVER. ⁣

A edição da Melhoramentos é muito bonita e diferente, eu adorei os detalhes da diagramação, a revisão cuidadosa, a capa bacana. Enfim, um livro muito especial.⁣

"...é uma liberdade compreender que algumas coisas simplesmente não dependem de mim; e é fundamental aprender a discernir umas das outras. Foi assim que acolhi o aprendizado da entrega, que me ajudou a construir com meu filho uma relação de cumplicidade, mas não de dependência. Uma leveza que procuro levar para todos os setores da vida."⁣

Não dá vontade de dar um abraço bem apertado nela?! Amei, favoritei e super recomendo esta leitura, inspiradora e muito necessária!

site: https://www.maeliteratura.com/2022/04/resenha-fundo-do-poco-o-lugar-mais.html

Caroline 04/12/2023

Esse foi um livro que me pegou demais, ainda mais que quando fiz a leitura era exatamente onde eu me sentia, no fundo do poço.

É uma leitura que vale muito a pena, que te faz rever algumas coisas, entender outras e aceitar.

É realmente libertador entender que nem tudo depende de mim, que nem tudo está sob meu controle!

Robtavares 09/02/2022

Não gostei
Acho que não fui tocada com a profundidade que o livro merecia ou que a autora merecia. O fundo do poço, pra mim, foi raso.

Luciane 05/05/2022

Fundo do Poço
O lugar mais visitado do mundo. Cris Guerra foi diversas vezes ao fundo do poço, e nessa gostosa narrativa, com muita delicadeza e bom humor ela nos conta como nesses momentos pode aprender a dar sentido a dor.

Raquel Pignata 15/06/2023

Narrativa gostosa que com humor e delicadeza a autora retrata acontecimentos do cotidiano que a faz sentir que chegou ao fundo do poço nos fazendo refletir sobre os obstáculos da vida.

Natália Resende 20/02/2023

O título do livro me gerou um incômodo em um primeiro momento. Ler seria a sentença de que eu já estive ou que estou no fundo do poço e admitir isso dói. Mas depois com a leitura do livro você vai entendendo e vira um momento de reflexão a ser compartilhado com os amigos, o marido e na terapia.

Cris Guerra me mostrou como aproveitar a viagem nesse lugar tão temido.

Quel 09/05/2023

? Sucesso também pode ser desistir, desapegar e seguir em frente. Desistir, não porque faltou coragem, mas justamente porque ela estava lá ? Leitura fácil, tranquila e sem romantizar o sofrimento.

Mota 05/03/2023

Livro gostoso de ser lido em um final de semana. Apesar de todas as durezas sobre a vida, esse livro abraça todas as dores que temos dentro de nós.

Lua 12/04/2023

Fui abraçada por este livro ?
Comprei o livro por achar o título genial. Comecei querendo abraçar a escritora e terminei me sentindo abraçada a cada capítulo. Cris Guerra é de uma sensibilidade e coragem que inspiram.

A leitura é bem fluida. Todo o caminho do livro é recheado por frases de impacto, por situações cotidianas da escritora e conta com uma ?Oração ao tempo? que acolhe .

Cris fala sobre o luto, sobre as dores das perdas, sobre conviver com a dor e aprender a colocar ela no seu devido lugar. Fugir não é uma opção, e por mais doloroso que pareça ser, aceitar e aprender fazem parte dos vários renascimentos que fazemos em uma mesma vida.

Com certeza lerei outras obras dela, foi uma leitura especial ??

Carla116 15/04/2023

Desencoraje o medo
A autora fala sobre cair e se levantar ,morrer , renascer, perdas ,faltas , ausência ...
Não se entregue tanto a ponto de sentir falta de si mesma .

GustavoSaboia 07/08/2023

Chato
Eu achei que seria um livro sobre luto e como lidar com isso. Porém, achei que esse livro pareceu muito mais com uma biografia - e o pior: biografia de alguém que eu não estava interessado em saber sobre.

Tirando uma ou outra frase legal, a autora narra muitos acontecimentos da vida dela, quase que dando uma lição de moral, mas tive muita dificuldade de me conectar com qualquer um deles, mesmo tendo muitas situações parecidas. Não recomendo.

Lilli 08/01/2024

Encantador
Difícil prever quando a vida dará uma virada 180°... e Cris Guerra escreve de uma forma tão fluida e amorosa sobre sua dor e os novos capítulos de sua vida após o nascimento de seu filho, tendo acabado de perder seu marido.

Um livro lindo, forte, delicado.
Amei ler!

JAssica.L.S.P 30/11/2022

Um livro sobre o fundo do poço, que a autora, como uma boa mineira, o fez como uma conversa à tarde, numa mesa regada a cafezinho e pão de queijo, bem gostosinho, bem aconchegante.

O jeito como a Cris Guerra se abre com o leitor, conta como foram todas as suas idas ao "fundo do poço", como encara todas as adversidades que a vida a apresentou, nos inspira e confesso que tive que tentar dar uma segurada pra não ler tudo de uma vez.

Adorei!
Aline574 09/12/2023minha estante
Você tem ele? Quero ler, hihihi

JAssica.L.S.P 09/12/2023minha estante
Não tenho miga ? minha psi que me emprestou.

Jordananobre 23/05/2023

Toca na ferida
Eu me identifico demais com a escrita da Cris . Seus textos tocam fundo no meu coração.?
Aqui a autora fala sobre cair e se levantar, sobre morrer e renascer. Perdas, controles, faltas, ausência. Como lidar com estas dores? ?
"Muito rápido aprendemos que pouco ou quase nada está sob o nosso controle. Nem sob o nosso, nem sob o de qualquer outra pessoa...A perda é o início de um processo, uma jornada. É inútil ter pressa."?
Os temas são do nosso cotidiano. Por vezes óbvios, mas escritos de forma tão clara, ao mesmo tempo, suave e potente. Me peguei balançando a cabeça, concordando com a Cris durante toda a leitura.?
O livro não é sobre tristezas e sim, sobre descobertas e redescobertas, sobre a vida, sobre VIVER.