A Filha das Profundezas

A Filha das Profundezas Rick Riordan

Resenhas -

E2N3 19/09/2022

Filha das Profundezas
É um livro mt bom, me divertiu, me fez chorar e tem personagens super representativos! Eu indicaria pra qualquer um, só n dou 5 estrelas pq sinto que uma parte do livro indo para seu meio, a história fica um pouco lenta, mas mesmo com isso é um ótimo livro que eu definitivamente releria

funnyfani 27/01/2022

Melhor livro que já li na minha vida!
Ana Dakkar, uma garota "normal" de 14 anos estuda em uma espécie de escola de gênios da tecnologia marinha, se vê em uma grande aventura, tendo que lidar com vários dramas adolescentes "normais" e alguns que a maioria dos adolescentes não tem que lidar, tendo que tomar várias decisões difíceis, algumas que nunca imaginava que dia teria que fazer.

É uma história incrível que te faz refletir sobre novas tecnologias, família e amigos e não, não é um livro de auto-ajuda, se você está precisando de terapia esse não o livro certo para você, na verdade, esse é o tipo de livro que faz você precisar de terapia por pensar tanto no livro que faz você ter a necessidade de conversar com alguém e criar teorias malucas sobre o que vai acontecer.

Leticia_3615 03/07/2023

Lindo lindo lindo
A escrita flui, e não é pesada, como qualquer outro livro do Rick.
A personagem principal é muito bem escrita, e mesmo que se passem menos de um ano, a evolução dela é explicita.
A história é boa, os personagens são bons e tem propósito para estarem ali.
É um livro que recomendo MUITO, mas que enrolei pra ler.
(Tem personagem brasileiro que diz ?vixe maria?, preciso dizer mais?)

Leonardo Rasseli 25/11/2021

Riordan ataca novamente
Confesso que fiquei surpreso. Já li vinte mil léguas submarinas e achei um pouco longo e exaustivos, com detalhes demais, estava com medo de achar a mesma coisa de a filha das profundezas mas o livro é absurdamente bom, superou MUITO as minhas expectativas. O que o Rick faz usando a história do Capitão Nemo é impressionante, o fato da Nautilus ser uma inteligência artificial, a reviravolta com Dev sendo o capitão do submarino inimigo e Ana Dakkar se tornando uma capitã brilhante, só te prende mais as páginas. Esse é um daqueles livros que você não quer acabar nunca, confesso que sentirei falta de ler sobre a Capitã Dakkar e a Ester.
Um espetáculo de história.

Gio 24/06/2022

É o tio Rick
Fui com expectativas e ao mesmo tempo com receio (por ser ficção científica), mas é claro que me surpreendi (no bom sentido), como sempre é com os livros do Riordan.

Os acontecimentos são bons, os personagens cativantes e não foi tão confuso quanto achei que seria (mesmo sem ter lido a fonte de inspiração "Vinte mil léguas submarinas" consegui entender bem - mas se tivesse lido teria ajudado mais, claro).

Enfim, amei nossa representatividade brasileira, vulgo Nelinha da Silva (nome... Diferente? É, mas tudo certo)

RITA TOURINO 31/12/2021

Não era o que eu esperava, mas...
Li esse livro porque gosto muito dos livros de Rick Riordan, entretanto, apesar de ser um ótimo livro não gostei muito. É uma história interessante focada na Ciência e desenvolvimento tecnológico, a história é cheia de mistérios, aventura, personagens apaixonantes e inúmeras referências à obra de Júlio Verne, muitas mesmo. Mas achei a conclusão um pouco estranha.

jupiterxys 28/03/2023

Achei que fosse livro único, então já aviso aqui aos queridos caso alguém pense o mesmo, que é história com continuação, apesar de os outros não existirem ainda.

É um livro infanto-juvenil, o que não é surpresa, então pra mim acabou não funcionando muito e levei 3 meses pra ler. Mas a história é legal, me diverti várias vezes enquanto lia, e o livro segue uma construção igual de Percy Jackson. Enfim, para crianças esse livro é tudo.

LadyBel 22/01/2022

exclamação exclamação exclamação
Comprei esse livro porque gosto do autor, e tenho que admitir que me surpreendeu muito! Eu li 20 mil léguas submarinas ano passado e a história era extremamente entediante e arrastada, Rick Riordan conseguiu transformar essa história de um jeito mágico! (Ainda quero saber daonde surge tanta criatividade.) Todos os personagens são incríveis e a revelação do traidor da Harding Pencroft realmente me surpreendeu (admito, chorei horrores.) Com o passar da história, conseguimos ir conhecendo um pouco de cada personagem, e a história de cada um deles (principalmente do Gem), me deixou boquiaberta.

Além de tudo isso, algo que me satisfez muito no livro foi a humanização das personagens, finalmente um livro onde as mulheres menstruam!! A representatividade do livro também me deixou muito feliz! As pessoas costumam falar muito sobre a representatividade racial e lgbtqia+, não que não seja importante falar sobre isso nos livros, mas muitos acabam esquecendo da representatividade neurodivergente, por isso eu fiquei muito feliz quando li sobre a Ester, uma personagem canonicamente autista e com ansiedade.

Mas como todo livro, não é perfeito. O início da história foi meio arrastado, bem entediante pra falar a verdade, por isso o 4.5. Bom acho q era isso que eu tinha pra falar, essa foi uma leitura de fato incrível!

Simões 25/03/2022

A Filha das Profundezas
Apesar de ter demorado quase um mês a ler este livro, não posso culpar a história e sim a escola (ugh!). Este livro é incrível, em algumas partes sim um pouquinho mais aborrecidas, mas isso é porque eu prefiro ler ação e as lutas. No final acabei por ler 100 páginas super rapidamente, em menos de 24 horas. Recomendo muito, deixa demasiado a desejar e quero MUITO que haja continuação.

Maby 18/04/2022

Resenha de A Filha das Profundezas
Ainda em terra firme, conhecemos Ana Dakkar, uma das estudantes mais dedicadas da Academia Harding-Pencroft, uma escola que forma os melhores cientistas marinhos, guerreiros navais, navegadores e exploradores submarinos do mundo. Seus pais morreram em uma expedição científica dois anos antes, e a única família que lhe restou foi o irmão mais velho, Dev.

A jovem e os demais alunos de sua turma se preparam para uma prova final importante e secreta. Ana tem muitas expectativas para a atividade, que vão por água abaixo quando testemunha uma terrível tragédia que mudará para sempre sua vida e a de seus amigos. Para piorar, a escola rival, o Instituto Land, está determinada a transformar os alunos da Harding-Pencroft em comida de peixe.

Maria 15/05/2024

Uma Soberana das Profundezas
Que livro perfeito.
É impressionante como o Rick Riordan consegue abordar assuntos difíceis, ou até mesmo complicados, e ainda assim deixar o livro divertido, com uma leitura leve.
Um ótimo livro para sair da ressaca literária, além de conter personagens super carismáticos, com que você acaba se apegando rapidamente graças a suas personalidades e histórias. Têm cenas divertidíssima que me tiraram altas risadas.
Super indico! 10/10 sem dúvidas.

Carol 22/05/2024

Não vou mentir, por mais bem escrita e interesse que a história seja, não foi uma leitura fluída. Insisti muito para terminar ela, mas ao mesmo tempo é uma história que vale muito a pena. Trás reflexões sobre família, amizade e lealdade, e ao mesmo tempo é um bom livro para se distrair. Uma aventura de fim de semana.

Comecei o livro vendo uma adolescente confusa carregando um legado maior que ela, e terminei o livro vendo uma capitã, uma guerreira e uma amiga. Shippar um submarino com um cefalópode potencialmente centenário não foi nem de longe o maior plot twist dessa jornada, e com certeza é uma jornada que vale a pena. ???

Alice 22/02/2022

Achei um livro bom, mas esperava mais por ser do meu autor favorito, Rick Riordan, mas gostei bastante do desenvolver da obra

~moonluny 01/05/2024

Um estilo diferente que não deixa de ser bom
Na costa da Califórnia há uma escola naval que forma os melhores cientistas, navegadores e exploradores submarinos do mundo. A Harding-Pencroft, um dos maiores nomes das escolas navais, é lar de Ana Dakkar, uma adolescente do segundo ano que perdeu seus pais em uma exploração científica dois anos atrás e a única família que sobrou foi seu irmão Dev, também estudante da HP. Ana e seus colegas de classe iriam realizar suas provas finais, quando repentinamente testemunham uma tragédia que mudará o rumo de suas vidas. Essa releitura incrível de 20 mil léguas submarinas é simplesmente incrível.

Mesmo que não tenha o mesmo estilo de mitologia que estamos acostumados, esse livro é muito bom. Todo a ambientação construída, a tecnologia completamente fora da realidade encanta o leitor. As personagens são extremamente incríveis, tenho um apreço especial pela Nelinha e pela Esther ??