Um Conto Sobre o Tempo

Um Conto Sobre o Tempo Clary Avelino

Resenhas - Um Conto Sobre o Tempo

RuanaHellena 28/11/2023

O que muda?
Você mudaria sua história se pudesse?
Imagina você ter sua vida revirada do avesso, se apaixonar, viver a vida dos sonhos e descobrir que tudo era só uma visão?
pois a personagem encara essa realidade, e para piorar precisa tomar uma grande e difícil decisão: permitir que sua visão se realize ou impedir que algo trágico aconteça
De fora parece fácil decidir, porém o leitor mais sensível consegue compreender com clareza a decisão da Valentina e perdoar seus pequenos surtos.

Maria 14/07/2023

Meu fav
Um conto sobre escolhas, sobre amor, sobre sacrifício, sobre dor, sobre saber escolher as batalhas da sua vida, se você soubesse que perderia o amor da sua vida, você conheceria ele mesmo assim? esse conto me destruiu de tantas maneiras que nem achava que era possível

manuela222 24/03/2023

Um conto sobre o tempo
Livro curtinho, pq é um conto ne; mas tem uma história muito gostosa e engraçada, cheio de personagens de personalidades incríveis e dinstintas

maravilhoso!!

Nicholas 27/01/2023

Quando comecei já sabia que era triste porque li algumas resenhas antes, durante a leitura fiquei procurando o que ia dar errado porque tudo parecia muito feliz, até que realmente aconteceu.
Como é um conto não tem tantas páginas para se conectar com os personagens, mas gostei muito da personagem principal e da amizade e do relacionamento dela.
Já é o segundo livro que eu leio dessa autora e não me arrependo, a escrita é muito boa e fluída. A ambientação foi um ponto muito bom porque se passa no meu estado e ainda citou minha cidade.
Confesso que gostei do romance mas não daria quatro estrelas por isso, o que eu realmente gostei e me surpreendi foi com o final e com a mensagem que trouxe sobre como as escolhas que são feitas podem mudar tudo.

Carolina 09/01/2023

"Então, naquela sexta que mudaria tudo, Valentina dormiu."
EU NÃO ACREDITO.
Vi um quote recentemente desse conto no Instagram e fiquei louca pra ler, pensando que seria uma coisinha leve.
Me enganei bonito.
Eu passei raiva, li um hot nota 10, chorei, me magoei, fui enganada e passei raiva de novo, não acredito que cai nesse plot.
A escrita é maravilhosa, li 95 páginas e senti que li um livro inteiro (sim, isso é bom), me prendeu do inicio ao fim.
Esse conto é pra todo mundo que quer sentir um mix de emoções e não gastar mais de um dia pra isso.

Carol - carollivros 26/11/2022

Indicaram-me semanas atrás
Este me foi indicado na Bienal do Livro da Bahia 2022 - primeira após hiato de nove anos!! - por autora no stand da Ler Editorial.

laura.stussi 12/10/2022

gostei
é um livro curtinho e bacana pra passar o tempo. Os personagens são carismáticos e é fácil se envolver. A Valentina é ótima, o Alfredo perfeito e a Beth divertida.

Mesmo sendo rápido, foi gostoso e fofo ver a evolução do relacionamento da Tina e do Alfredo. O final foi....... nem sei o que dizer, só sentir kkkkk Leiam!

Mariana 11/08/2022

É um livro (conto) bom, curtinho e com rápido desenvolvimento. Achei alguns trechos que não me agradaram por parecerem fugir do contexto do momento e algumas partes eu ficava confusa sobre quem estava falando.
Apesar de ser menos de 100 páginas, eu entendi que o foco não é o romance, não é conhecer toda a história do casal, o foco são as escolhas, como uma escolha muda a sua vida.
O final faz a personagem principal por na mesa o que é mais importante, conhecer o amor ou ter saúde mental?

Clary 11/07/2022

Muito muito bom, assim que lançou eu li, é pequeno porem maravilhoso e preparem o coração antes de ler, n digo mais nada.

Emanuelly93 08/03/2022

Eu nem tô acreditando nisso, Clary.
O tanto que eu ri, me diverti e apreciei esse livro só não é maior do que o tanto que eu sofri por esse desfecho. Pô Clary era só o final feliz que eu esperava ? (de triste já basta a vida dos brasileiros nesse Governo). Mas tirando esse final trágico e todo o sofrimento, o livro é maravilhoso e ainda sim eu amei!

Clara938 07/03/2022

Por que eu ainda tinha esperanças?!
É um livro da Clary, ou seja, vai te deixar triste. Esse não foi diferente, eu amei o desenvolvimento dos personagens, mas claro que tava tudo indo bem demais pra um livro da Clary.
Tô muito triste e feliz ao mesmo tempo porque o livro é bom, mas é triste.

Isabelle @juntandocapitulos 03/03/2022

esse tipo de romance não funciona mais pra mim.
uns aninhos atrás teria me apaixonado e me derretido pela história, ainda mais sendo tão curtinha, mas no geral: achei q tudo correu rápido dms - mesmo sendo um conto, sim, n vi desenvolvimento, n me apeguei a ngm e n vi mto sentido, no geral - e acabei não acreditando no amor :/ . cheguei em um ponto da história, que mesmo sendo super curtinha, eu queria fazer leitura dinâmica pra acabar logo kk.
a escrita eh ótima, realmente eh, super me animo pra ler mais algo da autora mas esse aqui simplesmente não me conquistou, nem um pouco mesmo.
antes de comprar, baixei a amostra grátis e acho que foi aí que me enganei, achei q fosse correr pra um lado mas foi pra outro completamente diferente e acabei por me decepcionar *demais*.
não dei uma nota menor pq gostei da escrita da autora, apesar de tudo.
SPOILER:
SPOILER:
sei que o fato do Alfredo ter morrido meio que pede por uma atitude da protagonista mas eu fiquei: ???????? amiga e teus filhos? se vocês nunca ficarem juntos, ELES NÃO VÃO NASCER!, achei péssimo isso kkkk péssimo mesmo. sei que ela iria passar os prox 10 anos pensando toda vez q ele saísse de casa q ele não voltaria mas sla kk eram 3 filhos em troca de um cara (amor da vida dela ok) e mesmo assim no final eu n acreditei nesse amor então eh isso k

Agatha | @estantedelivrossp 07/02/2022

Que loucura o desenrolar desse conto!!! Isso foi de 0 a 100 muito rápido, uma montanha russa que só subia e quando despencou me deixou destruída :O

Em compensação o final, meus amigos? te faz questionar os sentimentos pela autora e causa um mix de sensações muito doido. Me apeguei muito rápido nos personagens, são muito cativantes e me senti presa na história.

Com certeza deu uma fritada na cabeça e no coração, mas 5 estrelas porquê esse conto não merece menos que isso!!!!

Não esperava menos da dona Clary

Kindleverso 31/12/2021

5???
Eu nem sei como começar essa resenha sem querer chorar ?.

Esse livro era o que eu estava buscando pra ler antes do ano acabar, devido a reflexão que ele traz, eu nao sabia do quanto ele era lindo, do quanto tinha uma mensagem bem leve mais muito importante e reflexiva!!!

Você já parou hoje pra agradecer pela vida de uma pessoa que ama muito? Por ela ainda está dividindo uma caminhada com vc? Ou mesmo usufruir da sua presença e te fazer bem com isso? É por ai ...

A gente vai deixando o tempo passar e n percebe o quanto é importante abraçar, beijar, dizer que ama, porque definitivamente não sabemos até que momento o outro estará aqui do nosso lado.

Sou grata por essa leitura em pleno dia 30/12/2021, começar o ano com outros planos. ????
Tiana 31/12/2021minha estante
Fiquei curiosa pra ler

Kindleverso 31/12/2021minha estante
Leia vc não irá se arrepender ??

aally_souza 24/12/2021

Comecei rindo, terminei chorando
"? E se eu der um PT, o que acontece?
? Bem, faremos questão de beber 13 vezes em vez de 17, se isso te faz feliz"