Um Conto Sobre o Tempo

Um Conto Sobre o Tempo Clary Avelino




Resenhas - Um Conto Sobre o Tempo


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


arthemis | @mistydisse 16/11/2021

Esperava só sorrisos, ganhei lágrimas E AMEI
Uma história única sobre escolhas e o peso delas na nossa vida. Se você tivesse a escolha de nunca conhecer o amor da sua vida, você faria o que?

Uma mensagem linda sobre amor, abnegação e redenção. Amei amei amei.
comentários(0)comente



Isa 03/12/2021

Livro Incrível
Este livro está incrível. O que foi este final, está perfeito. Eu adorei tudo o que aconteceu nessa história. Os personagens são simplesmente INCRÍVEIS. Eu devorei essa história , li praticamente de um dia para o outro. A autora fez um ótimo desenvolvimento da história (essa é minha primeira experiência com sua escrita) e adorei a autora.
comentários(0)comente



Carol 12/11/2021

Preciso visitar a Bahia!
Esse conto era tudo o que eu precisava pra sair da ressaca! A escrita da autora é perfeita, os personagens são incríveis e, por ser ambientado no Brasil, os cenários e as referências são incrivelmente bem descritos, o que aproxima ainda mais o leitor da história. Me senti dentro do livro e fiquei com vontade de ir até a Bahia pra visitar cada cantinho. A narrativa com o uso do português informal é uma delícia, é muito bom se identificar com a linguagem que os personagens usam para se comunicar.
As cenas são todas muitos bem feitas, amarradas, os diálogos são maravilhosos e a relação dos personagens é muito (quente) bem construída.
Apesar de ser um conto, a história é muito completa. Em poucos capítulos a autora conseguiu arrancar de mim todo tipo de emoção, desde as muitas risadas, até os olhos cheios de lágrimas. O começo é quase um spoiler do que acontece no final, mas eu fiquei muito surpresa com as coisas que aconteceram ao longo dos capítulos, não tem como ser previsível. Eu sou apaixonada por histórias assim, com essa pegada de futuro, visões e tal, com finais surpreendentes e que dão aquele gostinho de quero mais e te faz perguntar "PORQUE?".
Eu amei o conto do início ao fim, mas foi no epílogo que eu concluí que pra mim essa história é 5?!
comentários(0)comente



Lu literária 12/11/2021

Arassou
Ah gente que isso? Fazer uma maldade dessa com a gente ?
Que história mais interessante ,a gente fica aqui apreensiva lendo e a autora faz isso com o meu coração ??.
,eu sofrendo com Valentina , tadinha ,ela nunca imaginou que sua vida fosse dar uma reviravoltas dessas . Ela nunca imaginou que aquilo tudo poderia acontecer do jeito que aconteceu . Que somente ela poderia mudar o final de sua própria história , eu fiquei com o coração na mão gente .
Valentina tinha seu passado e seu presente em suas mãos e só bastava a ela essa mudança ... Ela nunca imaginou que sua ida aquela vidente ,fosse capaz de transformar sua vida para sempre .
E agora o que Valentina deve fazer para mudar o seu futuro e o seu presente ?
Deixar se levar pelo coração ou pela emoção???.
Nossa foi uma grata surpresa essa história , personagens maravilhosos ,uma escrita impecável e uma história incrível de todas as formas.
comentários(0)comente



Blog resenhando 31/12/2021

5???
Eu nem sei como começar essa resenha sem querer chorar ?.

Esse livro era o que eu estava buscando pra ler antes do ano acabar, devido a reflexão que ele traz, eu nao sabia do quanto ele era lindo, do quanto tinha uma mensagem bem leve mais muito importante e reflexiva!!!

Você já parou hoje pra agradecer pela vida de uma pessoa que ama muito? Por ela ainda está dividindo uma caminhada com vc? Ou mesmo usufruir da sua presença e te fazer bem com isso? É por ai ...

A gente vai deixando o tempo passar e n percebe o quanto é importante abraçar, beijar, dizer que ama, porque definitivamente não sabemos até que momento o outro estará aqui do nosso lado.

Sou grata por essa leitura em pleno dia 30/12/2021, começar o ano com outros planos. ????
Tiana 31/12/2021minha estante
Fiquei curiosa pra ler


Blog resenhando 31/12/2021minha estante
Leia vc não irá se arrepender ??




Thais 14/11/2021

Amei!
Eu ameeei o conto, adorei a Tina e a sua amizade com a Beth, me encantei com o Alfredo e morri de vontade de ir para a Bahia. Deixou um gostinho (gostão né dona Clary) de quero mais, li que nem vi o tempo passar. Favoritado com certeza ??e no agradecimento eu ri foi de nervoso mesmo, viu?
comentários(0)comente



@primaveraliteraria 02/12/2021

Aprendi duas línguas novas além das duas que já conheço só para poder ameaçar a autora em diversos idiomas, vez que ela acabou comigo nesse conto.
Não sei como em tão poucas páginas pode conter tanta dor e sofrimento.
Juro.
É o tipo de livro que você lê e depois fica revivendo em looping e se questionando "por que?" durante dias, semanas, meses e anos.
Até agora eu tô nessa.
Ao mesmo tempo tô quase virando escritora eu mesma e criando uma fanfic e colar meu coraçãozinho.
Brazil, i'm devasted.
Leiam e deixem a Clary rica pois estou a processando para pagar terapia.
comentários(0)comente



aally_souza 24/12/2021

Comecei rindo, terminei chorando
"? E se eu der um PT, o que acontece?
? Bem, faremos questão de beber 13 vezes em vez de 17, se isso te faz feliz"
comentários(0)comente



Isabelle @juntandocapitulos 03/03/2022

esse tipo de romance não funciona mais pra mim.
uns aninhos atrás teria me apaixonado e me derretido pela história, ainda mais sendo tão curtinha, mas no geral: achei q tudo correu rápido dms - mesmo sendo um conto, sim, n vi desenvolvimento, n me apeguei a ngm e n vi mto sentido, no geral - e acabei não acreditando no amor :/ . cheguei em um ponto da história, que mesmo sendo super curtinha, eu queria fazer leitura dinâmica pra acabar logo kk.
a escrita eh ótima, realmente eh, super me animo pra ler mais algo da autora mas esse aqui simplesmente não me conquistou, nem um pouco mesmo.
antes de comprar, baixei a amostra grátis e acho que foi aí que me enganei, achei q fosse correr pra um lado mas foi pra outro completamente diferente e acabei por me decepcionar *demais*.
não dei uma nota menor pq gostei da escrita da autora, apesar de tudo.
SPOILER:
.
.
.
.
.
.
.
.
SPOILER:
sei que o fato do Alfredo ter morrido meio que pede por uma atitude da protagonista mas eu fiquei: ???????? amiga e teus filhos? se vocês nunca ficarem juntos, ELES NÃO VÃO NASCER!, achei péssimo isso kkkk péssimo mesmo. sei que ela iria passar os prox 10 anos pensando toda vez q ele saísse de casa q ele não voltaria mas sla kk eram 3 filhos em troca de um cara (amor da vida dela ok) e mesmo assim no final eu n acreditei nesse amor então eh isso k
comentários(0)comente



Marina 13/11/2021

Perfeito
Eu amei demais, conto gostoso, triste, lindo, tirei meia estrela pela vontade de estrangular a autora (beijinhos amiga) no final mas é um conto que fala sobre escolhas, sobre a vida, sobre o preço que você paga por amar alguem

LEIAM
E não pirateiem!!!!!!!!!! Parem de boicotar nacionais
comentários(0)comente



Vibs | @vibook_ 25/11/2021

meu coração foi de 0 a 10 rapidinho
um conto sobre o tempo fala sobre escolhas, sobre abrir mão daquilo que você mais ama para que nada seja perdido.
esse conto é sensacional, clary me fez surtar, chorar e depois rir horrores. obrigada por essa obra de arte!!! recomendo demais. ????
comentários(0)comente



Agatha | @estantedelivrossp 07/02/2022

Que loucura o desenrolar desse conto!!! Isso foi de 0 a 100 muito rápido, uma montanha russa que só subia e quando despencou me deixou destruída :O

Em compensação o final, meus amigos? te faz questionar os sentimentos pela autora e causa um mix de sensações muito doido. Me apeguei muito rápido nos personagens, são muito cativantes e me senti presa na história.

Com certeza deu uma fritada na cabeça e no coração, mas 5 estrelas porquê esse conto não merece menos que isso!!!!

Não esperava menos da dona Clary
comentários(0)comente



Lara 07/03/2022

Por que eu ainda tinha esperanças?!
É um livro da Clary, ou seja, vai te deixar triste. Esse não foi diferente, eu amei o desenvolvimento dos personagens, mas claro que tava tudo indo bem demais pra um livro da Clary.
Tô muito triste e feliz ao mesmo tempo porque o livro é bom, mas é triste.
comentários(0)comente



Manu 08/03/2022

Eu nem tô acreditando nisso, Clary.
O tanto que eu ri, me diverti e apreciei esse livro só não é maior do que o tanto que eu sofri por esse desfecho. Pô Clary era só o final feliz que eu esperava ? (de triste já basta a vida dos brasileiros nesse Governo). Mas tirando esse final trágico e todo o sofrimento, o livro é maravilhoso e ainda sim eu amei!
comentários(0)comente



@sv_book 18/11/2021

Clary vc me paga !
Não tenho nem palavras para falar sobre esse conto, mas mesmo assim vou me virar kkk

Novamente a clary me encantou e fez em menos de 100 páginas doq outras autoras não conseguem com 500, fez eu me apaixonar! Esse conto é tão bem feito que quando a gente acaba da vontade de recomeçar e recomeçar e seguir nessa pra vida toda.

Os personagens são incríveis, as páginas transportam referências, tanto literárias quando cinematográficas e tem toda a essência e amor dos baianos pela seu estado e cultura, a Clary preparou o terreno muito bem, cada local já tem um lugar no meu coração, assim como cada personagem, cada animal de estimação, e o molho, o molho sempre terá meu coração.

Eu sorri, eu chorei, chorei mais um pouco e sorri, e no final?fui surpreendida, um livro que vale a pena cada minuto que se passa com ele, que vale cada sentimento, cada alegria e cada raiva q ficamos da autora kkk, enfim, perfeito.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR