The Unsinkable Greta James

The Unsinkable Greta James Jennifer E. Smith

Resenhas - The Unsinkable Greta James

akasaori 17/08/2022

AVISO DE SPOILER NO FINAL
Minhas cinco estrelas são de emocionada sim, mas o livro vale no mínimo quatro com certeza! Greta James é uma cantora que teve um último show não muito legal e que pode ter acabado com sua carreira (acho meio demais ver dessa forma, mas leia pra entender!!!). Sua mãe faleceu recentemente e seu pai viajaria com ela para um cruzeiro no Alaska, então Greta vai no lugar da mãe para acompanhar o pai na viagem, só que os dois não se dão tão bem devido a escolha profissional de Greta.
O livro fala MUITO sobre luto, sobre a importância de ter com quem contar, sobre relações familiares de sangue e da família que você escolhe, sobre música, sobre ser adulto e ter que lidar com as suas escolhas e sobre correr riscos.
Também tem um pouco de romance, o que eu poderia ter achado meio tirado do nada já que a viagem duraria uma semana e no quarto dias eles já estavam super pombinhos apaixonados, mas funcionou super bem para a narrativa que a autora quis trazer. Foi uma experiência deliciosa, personagens cativantes e agora vem um spoilerzinho
SPOILER CUIDADO
A cena do show, meu Deus eu fiquei TODA arrepiada!!!! Jurei que a autora ia falar do Ben, mas foi perfeito ter sido o pai da Greta, PERFEITO.

Vanessa.Issa 02/03/2022

Eu amei tanto, tanto esse livro! Já entrou pros meus favoritos de 2022.

A história nos fala sobre Greta, uma estrela da música indie que está passando por um período de luto após perder a mãe. Por conta de seu estado emocional, sua carreira também não vai bem, e ela tira uns meses afastada dos palcos. Nisso, acaba aceitando ir no lugar de sua mãe numa viagem com o pai, para que ele não fosse sozinho. Eles não tem um relacionamento muito bom, pois ele sempre quis que ela seguisse um caminho mais tradicional, casar, ter filhos, ter um emprego comum... E seu irmão, que é todas essas coisas, não tinha como o acompanhar nesse momento. Então durante essa semana no navio ela reflete muito sobre quem ela realmente é, sobre a importância das escolhas que fez em sua vida, de tudo que abriu mão pra seguir seu sonho, etc.

Os personagens não são perfeitos, mas a evolução deles me emocionou muito. Provavelmente vou pensar muito nessa história ainda. Amo a forma como a Jennifer E. Smith escreve, abordando temas tão difíceis, mas de uma forma leve. Super recomendo!

mariasbookdrama 20/03/2022

?Maybe the point isn?t always to make things last,? he says. ?Maybe it?s just to make them count." .

leahterature 15/08/2022

que livro sensacional, muito emocionante. a forma que a jennifer e. smith retrata o luto é muito bonito, ainda mais em conjunto com a relação conturbada com o pai e os sentimentos sobre a própria protagonista foi no ponto. gostei de como tem um ladinho de romance mas que não deixa tomar conta da história e como também é retratado esse breve encontro entre o ben e a greta.

leitura incrível, recomendo muito!

essa autora arrasa muito, sou apaixonada por amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos e a probabilidade estatística do amor a primeira vista, valem a pena a leitura também!!