Meu corpo

Resenhas - My Body

1 | 2 | 3 | 4

angiegabi 14/03/2024

Meu Corpo
É uma leitura incrível! Com uma coletânea de ensaios escritas pela modelo e atriz Emily Ratajkowski. Com pensamentos, vivências e dúvidas que muitas mulheres tem ao dia a dia sobre o seu próprio corpo e talvez não diz em voz alta.

skuser02844 25/05/2024

Nosso corpo
Ler esse livro foi como receber um abraço reconfortante.
Me identifiquei com muitos pensamentos da Emily. União de nós mulheres peitudas que estamos destinadas a serem peitudas para sempre e que pisamos em ovos para nos enxergarmos como uma pessoa além dos nossos peitos.

Maria <3 17/02/2024

Primeiro de tudo, eu nunca julgaria as experiências pessoais da emily porque isso seria péssimo, e realmente tudo que é abordado nesse livro tem uma importância extrema. mas eu realmente não me conectei com a escrita dela.

toda a experiência da autora como modelo, e o desrespeito e violação que ela teve que aguentar é terrível, e a exposição de tudo isso é crucial pra quem já passou por coisas parecidas. mas eu realmente não gostei do jeito que tudo foi contado e escrito, e grande parte do tempo eu senti dificuldade de focar no livro.

Manu 15/12/2023

Além de uma autobiografia
Um livro ensaístico onde a atriz, modelo, ativista e escritora conta sobre a trajetória de sua carreira e os incontáveis desafios que encontrou pelo caminho. Toda mulher que já se sentiu objetificada de alguma forma deveria ler esse livro! Nos faz pensar sobre nossa relação com nosso corpo, sobre a autoridade que os homens (((pensam))) que tem sobre ele e nosso poder como mulher.

Catarina66 17/08/2023

A Emily é incrível
O livro é muito bom e amo que ela realmente abre seu coração para os leitores, vc se sente amiga dela.
Após umas 100 páginas o livro fica um pouco exaustivo e a leitura fica um pouco intediante, mas acredito que é porque seja uma bibliografia.

Bianca92 01/07/2023

Comecei a ler sem expectativas e me surpreendi. me senti realmente intima da emily, nao tinha ideia do quanto q ela passou. apesar de ter algmas coisas q eu nao concordo, nao eh complicado entender pq ela sentiu q precisava fazer aquilo

llauraanjos 02/05/2023

"Ele disse à minha mãe que era inapropriado agradecer quando as pessoas diziam que ela era bonita. Ele não sentia que ela tinha conquistado nada."
É extremamente surpreendente e corajoso por parte da Emily contar sua história e sobre essa parte "escondida" da indústria da moda.
Emily não tem medo de se expressar e dizer que usou seu corpo pra ganhar direito mas também conta relatos dolorosos dessa trajetória.
não é um livro que eu super recomendaria, mas é um livro interessante.

Rivera2 30/04/2023

My body
When she released the book I was very excited to read it mostly because I like seeing the behind the cameras of celebrities, and why do people think of them as robots. I wasn?t aware of the drama that surrounded her so when I started reading I was kinda shocked to read how she wrote her feelings and emotions during her life. During the middle of the book I realized how much I felt seen, how she described certain feelings just how I think of them and how much I saw myself in her writing.

Rafaela 14/01/2023

achei bom
achei legal o jeito que ela escreve o livro, não é aquelas páginas enormes de bibliografia que ninguém tem paciência de ler, é mais uns contos de experiências muito específicas que ela consegue contar em no máximo três páginas.Conta de como ela começou a ser modelo e que ela só continuou depois de um tempo por causa de dinheiro, achei tudo bem real. Vou começar o podcast dela, fiquei animada.

Lais 13/01/2023

Sobre ter um corpo
De alguma maneira aleatoria o texto que a Emily fez para o the cut surgiu para mim, eu com meu inglês não tão fluente fui ler e fiquei encantada com o que li, ela escreve os acontecimentos da vida dela de uma maneira tão vívida que parece que você estava ali também. Eu amei essa redação, tanto que compartilhei. Depois de um tempo eu descobri que ela tinha escrito um livro e fiquei ?eu preciso?, até que surgiu um cupom na Amazon e eu pude comprar a versão importada que não era nada barata. Agora ele já foi traduzido, sendo sincera eu não tinha nenhuma esperança que ele fosse ser traduzido para o português, que bom que foi.
Então, comecei a ler e de cara eu já mergulhei na escrita e no que ela contava, eu acho que ela traz muita sinceridade no que ela escreve, até as partes ruins dos pensamentos dela. Eu gostei de basicamente todos os capítulos, uns mais que outros, óbvio. Ela traz questionamentos muito pertinentes sobre cada caso que ela conta. Ela tem uma transparência muito boa e mesmo não citando alguns nomes, você pode ir no Google e facilmente encontrar algumas pessoas das quais ela menciona. Indico para todos. Porque eu também errei ao clicar naquele artigo do ?the cut? e me sentir impressionada por aquilo ter sido escrito por ela, como se modelos e ?rostinhos bonitos? também não tivessem algo para dizer ao mundo. Enfim, eu realmente amei esse livro.

camille26 10/01/2023

Meu corpo
Ler "Meu corpo" é conseguir enxergar o local privilégio no qual Emily reconhece estar, mas também identificar o quanto a misoginia exerce poder sobre o corpo feminino. Seja na indústria, seja no cotidiano, somos enganadas pelo empoderamento e vistas como querem nos ver, sendo ineficiente qualquer tentativa de parecer inteligente ou mais do que um corpo. É quase universal a experiência de crescer mulher.. Somos tão contraditórias e machistas como Emily, mas somos tão frágeis quanto não nos permitimos ser. Leitura muitas vezes dolorosa, muitas vezes emocionante, uma autobiografia interessante. No mais, Emily escreve muito bem para quem publica seu primeiro livro. Em certos ensaios a leitura se torna um pouco cansativa, mas nada que afete a fluidez da história.

???,5/?????

Renata S. 28/10/2022

Bom Texto
Gostei bastante da escrita da EmRata. O início é fascinante, mas acho que decai no penúltimo capitulo, pois sinto que ela muda o tom. Parece uma parte adicionada posteriormente, com fortes sentimentos.

É uma boa leitura, mas não uma recomendação.

maju 22/10/2022

nossa!!! antes de ler o livro eu já conhecia a emily, mas apenas do jeito que ela odiaria saber. estou muito impactada pela forma que ela pensa, como ela escreve e detalha os eventos da vida dela.

a forma que o corpo feminino é visto, principalmente modelos que usam ele como forma de ganhar dinheiro, é tão nojento e isso é tão importante de se falar. que bom que ela teve força e coragem de publicar isso, principalmente os capítulos que ela comenta sobre os abusos que sofreu na mão de homens.

espero que ela escreva mais, gostei muito do jeito que ela se expressa e das opiniões dela!

?Thank you! What a joy life can be in this body.?

bia jordem 19/10/2022

Poderoso e impactante.
Eu estou em choque. Que leitura sensacional, fluída e ao mesmo tempo horrorizante. A escrita é ótima e os assuntos abordados são muito importantes. Recomendo demais,pra todo mundo!!

maria 12/05/2022

o melhor livro que li no ano
Mesmo sendo a história de vida de uma modelo dos EUA, é surpreendente tantas as partes que me reconheci e passei por mesmas coisas. Tem menções de abuso sexual, se for um tema sensível para você, acredito que não seja bom ler essas partes. Mesmo com algumas partes de gatilho, acredito que toda mulher deveria ler até seus 20 e poucos anos!

1 | 2 | 3 | 4