Os diários de Virginia Woolf

Os diários de Virginia Woolf Virginia Woolf




Resenhas - Os diários de Virginia Woolf


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Gi Santos 07/10/2023

Esse livro fornece um mergulho profundo na mente de uma das escritoras mais brilhantes. A obra revela a complexidade de Woolf, suas lutas, ideias e relações sociais. As reflexões íntimas e a habilidade única em expressar emoções e observações tornam este livro uma leitura cativante para aqueles interessados na psicologia humana e na literatura do século XX. No entanto, a densidade e a extensão dos diários podem tornar a leitura desafiadora para alguns, requerendo um pouco de dedicação e paciência.
comentários(0)comente



Maria Luiza ð¦ 06/02/2023

Levei cerca de 1 ano p/ terminar. Tem algumas passagens interessantes, mas, em geral, achei o livro chatinho e entediante... Me pareceu + centrado em acontecimentos pontuais e rotineiros do que nas confissões "de alma" da Virginia (o que se espera de um Diário). Eu tinha bastante curiosidade em torno da figura da autora e não correspondeu às expectativas. Meu trecho favorito foi aquele em que ela conta que possui uma "confiança infantil" no Leonard (esposo).
p.s.: para quem está pensando em comprar, não vale pagar tão caro nele.
comentários(0)comente



sleepyintgarden 30/12/2022

bom
fala sobre o cotidiano dela,os ensaios das obras que ficaram famosas hoje em dia,sobre o contexto histórico e afins. o que me chama atenção é sua vida social massiva (concordo com um comentário que li falando que talvez ela se sentisse sozinha não por falta dos outros,mas por falta dela mesma,já que ela nunca tinha espaço para ficar só com seus pensamentos).também me surpreendeu o fato de que ela valorizava a vida dela,apesar de ter perdido a luta contra a depressão. enfim,é interessante. mas achei um absurdo essa edição reservar mais de 25% do livro para agradecimentos e notas sem avisar. fora o preço altíssimo.
comentários(0)comente



gablues 17/11/2022

algo meio paia dar nota pra diario mas enfim

FIQUEI UM MES OBCECASA POR ESTAR MULHER FINALLY IM FREEE

enfim quero MUITO entender mais a virginia e reler esses diarios dela na integra e aprender mais sobre o bloomsbury group num geral
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR