O Relógio de Nina

O Relógio de Nina Mari Mendes

Resenhas -

@lendocomacamis 05/01/2024

Um livro poético, profundo e cheio de reflexões
Uma história narrada pelo Tempo - "vocês perdem muito de mim em reclamações, façam algo mais útil! De nada!" - isso já seria o suficiente pra você ler , mas eu tenho mais motivos pra dizer que esse livro me fez começar o ano literário muito bem!
Paralelo a história de Nina, o Tempo conta como acontece com a história das pessoas de forma geral - como o tic-tac de cada um toca e como é o fim de cada um deles - que forte essa parte!

A história de Nina é cheia de dores, mas o Tempo mostra como a Nina vai encarando, vai vencendo, fazendo amigas e descobrindo o amor - Como todos nós, ela precisa tomar decisões e conviver com a dureza que é ficar ruminando os "e se"...

Eu amei essa história, a sensibilidade com que são tratados temas difíceis, as reflexões trazidas pelo tempo - a forma como alguns sentimentos são descritos.

Livro sensacional!

Daniel 23/11/2021

O Tempo NÃO cura!
Primeiramente a narrativa do tempo instiga muito a leitura, falando ficar fluida e tranquila, com piadas e trocadilhos divertidos! Sobre a história, nem tenho o que dizer a autora fez um trabalho excepcional.. O que faltou foi complementação para os personagens como a Naomi etc...
Mari.Mendes0 27/11/2021minha estante
Que legal ler uma resenha aqui rsrs Realmente faltou, uma falha que passou despercebida. Foi o primeiro livro, lição aprendida para próximas histórias! Haha

Thaiane Koppe 18/01/2024

Da série: livro que vai para a vida
Terminei esse livro em lágrimas e fiquei muito feliz pela escolha da leitura. O narrador dessa história, da história de Nina (poderia acrescentar também que é de Agnes e Guto), é o Tempo, o que torna a narrativa poética, profunda e com muitas reflexões.
A história da protagonista é marcada por perdas logo no início de sua trajetória e talvez por isso ela seja uma pessoa que tenha medo de se relacionar, afinal tem medo de perdas. Foi criada por uma pessoa adorável como a Vó Agnes que a ensina tantas coisas. Amei de verdade cada detalhe do livro. Ensina que nós precisamos lidar com o tempo de forma preciosa e observar as borboletas!
Vontade de sair panfletando esse livro para todo mundo, que experiência de leitura maravilhosa!
Mari.Mendes0 07/02/2024minha estante
Tô chorando com sua resenha ???

Thaiane Koppe 14/02/2024minha estante
Ah que bom ??

Danielly 27/12/2023

O relógio de Nina
Quanto podemos assimilar no passar do tempo? Quanto perdemos sem perceber a real dádiva de viver? Nessas páginas não espere apenas conhecer a história de Nina, que não é se apelido e sim seu nome todo. Se aventure a percorrer as páginas, a ler nas entrelinhas. Invista seu tempo no que é precioso. Boa leitura ?. Obrigada Mari.

Sarah 28/02/2024

A vida e o tempo...
Livro singelo, no qual não vemos o tempo passar. Acompanhar a história de Nina, narrada através do tempo, trouxe diversas reflexões, emoções e risadas. Desde o prólogo soube que gostaria, pois foi maravilhoso. Recomendo fortemente.

@biaentreleituras 28/12/2023

Mari Mendes nos presenteia com a história de Nina e fiquei feliz pela oportunidade de ter lido. É uma leitura simples, mas que fala ao nosso coração. Um livro para ser lido em um dia de chuva ou entre leituras mais pesadas, durante uma viagem ou naqueles momentos que só queremos relaxar.⁣⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/CzKffnZLpSu/?img_index=1