O Alvorecer da Alegria Indestrutível

O Alvorecer da Alegria Indestrutível Jonh Piper

Resenhas - O Alvorecer da Alegria Indestrutível

Ruth Diniz 29/12/2023

Um belo Devocional pra ler durante o Advento de Natal. Faz-nos refletir e manter o coração aquecido

Aline 27/12/2023

Natal
O milagre do Natal é que naquele dia, o Verbo se fez homem, a alegria nasceu e nos trouxe a esperança eterna.

Livia 26/12/2023

Reflexões lindas e consoladoras que me fizeram meditar no verdadeiro sentido do natal durante todo o advento. Amei!

Medica Leitora 27/12/2022

Uma alegria singular, uma alegria indestrutível
Ele é e sempre será a nossa verdadeira alegria, estudar sobre seu amor e sacrifício durante esse Advento??foi muito edificante e restaurador???

O Natal é o maior prodígio de toda a história, algo estupendo demais para comemorarmos em um único dia.. o Advento é uma oportunidade para prolongar e intensificar a alegria do Natal??

Lais.Melo 25/12/2022

Alegria indestrutível
Que leitura maravilhosa, leve e refletiva.
Resolvi lê-lo de repente e não me arrependo.
Foi uma leitura muito edificante.

Lidy 25/12/2022

Ótimo devocional, gostei bastante ler esses 25 dias sobre o nascimento de Jesus, John Piper nos leva a meditar sobre o verdadeiro Natal que é Jesus Cristo nosso Salvador.

ELCi 29/12/2021

Alvorecer de alegria
Lindas devocionais, de reflexão e benção para este mês especial. Mensagens simples e significativas. Ótima leitura.

_helenabss 27/12/2021

Devocionais leves
Um livrinho de devocionais de advento, leves e para refletir.

Piper é sempre muito acessível em sua linguagem, sem deixar de falar a verdade com todos os detalhes que lhe cabem.

Foi bom.

Nice.Vitor 27/12/2021

Tem boas reflexões e são devocionais muito agradáveis
De forma geral, o livreto é muito bom. Toca em pontos essenciais e muitas vezes esquecidos sobre o Natal/Advento. Ele fala em cima de muitos Textos que dificilmente aparecem nas redes sociais ou na boca do povo durante essa época, o que é muito bom!! A parte final com o sermão de Natal fechou tudo com chave de ouro. Faz valer a pena a aquisição desse livreto.

Por outro lado, nem tudo são flores. Infelizmente há partes onde as ênfase que o Piper dá soam meio estranhas. Tiveram outras que eu só relevei a falta de desenvolvimento por ser um livreto de breves devocionais. Pra quem não gosta de repetições, algumas partes vão incomodar, apesar de que, achei que as repetições não foram ruins, pois deram ênfase diferentes nos mesmos Textos.

Enfim, um livreto que vale muito a pena, que foi uma boa escolha para uma caixa do Re:View Clube (o clube literário de que faço parte, com caixas mensais), que trará boas reflexões natalinas, mas que poderia ser melhor, apenas por isso não classifico como "perfeito".

rafael.rocha 27/12/2021

A alegria do Natal
Um ótimo livro pra ser um devocional de preparação para o dia do natal.
O autor dispersa em nós a cada dia/leitura a vontade de estar mais perto de Cristo e celebrar o seu nascimento, assim como explica a necessidade de seu nascimento, sua vinda e sua morte.
Recomendo a leitura..

Dayse.Ariane 26/12/2021

A alegria indestrutível
Cristo é a alegria indestrutível. Neste livro há uma série de devocionais sobre a pessoa de Jesus. Foram dias de leitura preciosos meditando na vinda do Deus vivo encarnado e na sua obra. Recomendo!

Barbara.Tomaz 04/12/2021

Dou 5 estrelas porque John Piper conseguiu cumprir o que se propôs: desenvolver um livro devocional com algumas partes selecionadas de seus sermãos. Nesse segmento de devocionais de advento, esse livrinho é uma boa opção, pois os textos diários são realmente curtos e bem diretos.

Mas nem tudo são flores, em alguns momentos a leitura ficava um pouco repetitiva ou tinha muita hipérbole. Contudo, há boas frases de reflexão e explicações bíblicas (breves mas boas).

Bom para ser lido tanto na época de Advento quanto em outras partes do ano para se conhecer mais a respeito do nascimento de Cristo. Pode ser útil também em pequenos grupos, turma de novos convertidos e para evangelismo.
Nice.Vitor 22/12/2021minha estante
Eu também tenho achado o livro extremamente excelente, mas com algumas complicaçõezinhas.

Barbara.Tomaz 22/12/2021minha estante
Pois é, e tem uns momentos que ele simplesmente lançou no ar algumas idéias, sendo que nem todo leitor pode estar acostumado com a perspectiva cristã -- tipo, ele poderia ter se aprofundado mais em determinados temas.

Nice.Vitor 22/12/2021minha estante
Sim