Minha Segunda Chance

Minha Segunda Chance Aline Damasceno

Resenhas - Minha Segunda Chance

Sergia.Souza 21/12/2021

Romance lindo, com muito drama, muito amor, envolvimento, a historia do cara é de muito dor e perda, e lutos. Um amor que possibilitou não somente coisas matérias, vem sim a alegria da reconstrução física e emocional. Um amor que foi bondoso, paciente e não egoísta. .. Escrita fluida, leitura agradável...super recomendo

Angelica155 06/02/2022

Minha segunda chance
Livro lindo sobre amor, superação, dor e final feliz..so não curti muito a parte do sofrimento que Alex se impunha, acho que demorou muito para ele conseguir seguir em frente sem qualquer dor, mas entendo que a autora quis assim, como todo o livro é muito bom e amei demais a leitura.

anabereading 20/11/2021

Emocionante!
Duas pessoas quebradas que encontram uma na outra a força para superar a dor do passado. É uma história muito bonita e emocionante, em várias partes fiquei com lágrimas nos olhos, e é lindo ver eles felizes no final do livro depois de passar por tantos momentos difíceis. Eu achei que eles se envolveram um pouco rápido mas entendo que foi porque ambos precisavam de consolo, e algumas partes achei um pouco repetitivas. Eu adorei as cenas que envolviam a Nikki e o Ben, eles são muito fofos e sempre me deixavam com um sorrisinho no rosto, e acho que vale a pena a leitura!

lorrany 24/08/2022

Minha segunda chance.
tá, vamo lá: o livro é bom pra não se dizer o contrário, é gostosinho e vale a pena porque não é muito grande. entretanto, não é lá grande coisa.
como eu disse, é uma leitura clichê com muito drama pra um dia, bem fácil e repleta de personagens traumatizados que a gente gosta.

achei algumas coisas realmente desnecessárias, como: a exorbitante quantidade de páginas de narração de hot que poderiam ser reduzidas (mas acho que isso acontece devido aos sentimentos do Alex), o trauma da Mariana que, na minha opinião, merecia ter sido abordado muito mais na história toda e a relação deles que aconteceu muito rápido (cerca de 150 páginas, por aí). enfim, tem seus pontos negativos, mas é um livro legalzinho pra se ler quando você não coloca muitas expectativas e não quer nada com nada.

eu achei fofo, a história é um amor.

Thay 17/09/2022

É um bom livro de romance, com uma dose de drama, vale a pena ler e se envolver com a estória deste casal

Joana235 25/11/2021

Perfeito
Alexander é um homem ferido pelos horrores que viveu quando serviu na Guerra. Como se não bastasse as sombras de sua alma, o improvável acontece e ele também carrega consigo a terrível culpa pela morte de seu melhor amigo e desde então, não consegue se libertar.
O destino entretanto, o surpreende e coloca em seu caminho a frágil e doce Mariana, uma jovem sofrida que busca recomeçar a vida depois de sofrer muito nas mãos de seu asqueroso tio.
"Tinha que me afastar daquela menina, que parecia uma sobrevivente no seu próprio mundo de dor, que fazia com que um homem morto como eu, envolto em sombras, e que tinha como alimento para a vida o ódio, desejasse  amor e carinho..."
"Apenas quando ela pousou a cabeça contra o meu peitoral, bem onde meu coração batia acelerado, eu soube que tinha cavado minha própria cova. Era a minha completa destruição."

Já dizia um velho filósofo, que "o coração tem razões que a própria razão desconhece" e esta frase representa com maestria esta estória, uma vez que, apesar de todas as barreiras que Alex cria em relação ao seu envolvimento com Mari, ele não consegue lutar contra a força do amor, que chega sem avisar.
"E, pela primeira vez, senti que me entregava a alguém, de corpo, de alma. O Alexander ferido, quebrado, vulnerável, o homem falho, o homem que se culpava e, principalmente, aquele que sonhava em ser amado com os lábios se entregava. Com um mero beijo, ela estava me fazendo esquecer da dor, do medo, e do que tinha jurado a mim mesmo que não iria fazer."
Esta é mais uma estória tocante, sensível e apaixonante que exala cumplicidade, doação e entrega e que nos mostra que por mais dolorosas que sejam as nossas experiências no percurso da vida, o amor é capaz de curar todas elas, nos dando, assim, a oportunidade de recomeçar nossa jornada.
"Quero ficar com você com toda a sua dor, medo e culpa. Me dê essa chance, Alexander."
"Tive a certeza nesse momento que Mariana, sem dúvidas, era a minha segunda chance."

Recomendo de olhos fechados!

Natalia | @_lendoumlivro 27/11/2021

Gostei
Um romance bem gostoso de se ler, uma história fluida, rápida e cativante. Esse casal é apaixonante, Aline arrasou demais !

Ivana.Sandes 01/02/2022

Segunda Chance....
Que história linda de amor e superação....
Como eu amei ver o amor de Mariana e Alex conseguir superar todos os traumas que ambos possuíam e assim conseguirem viver o amor em plenitude.

Ana Roen 16/11/2021

Um resgate de almas
Alexander se culpava pelo acidente que culminou na morte de seu melhor amigo e sócio. Não conseguindo se livrar desse sentimento, resolve se isolar, se afastando de todos por não se achar merecedor de ter sobrevivido e seu amigo, que tinha esposa e uma linda bebê, ter partido. Mas eis que surge Mariana em seus caminhos para mudar os rumos de sua história. Uma menina sofrida, mas forte e determinada, que não se deixa abater pela dor e pelas injustiças que sofreu e mostra a Alex que enquanto há vida, há esperança.
Duas almas quebradas são unidas pelo amor e descobrem que juntos podem construir um novo amanhã.

Natali 16/11/2021

Minha segunda chance
Meu Deus que história!!
Chorei horrores com Alex e a Mariana. Que casal mais lindo.
Juntos um vai ajudar o outro a superar suas dores e passado .
Acabei a história em 2 dias (porque tive que dormir kkkk)
Alex, Nikkei e Mariana merecem tudo de bom .
História mui envolvente e tocante .

Karen (@leiturassemlimites) 01/04/2022

Linda história
Assombrado pelo passado, e ferido pela dor da morte de um amigo muito querido, o magnata do ramo madeireiro, Alexander Brooke, se culpa e decide viver em solidão para pagar pelos seus erros. E para isso, ele abandonou seu sonho de ter alguém a quem ame e seja amado, e que com essa pessoa pudesse formar uma família.

Tudo muda, porém quando uma menina desamparada e enfraquecida, bate à sua porta na esperança de encontrar um emprego. Disposto a cuidar de Mariana e dar a proteção que ela tanto precisa, já que se vê tão maltratada, nosso CEO se vê enredado pela luz que aquela mulher irradia em sua vida. Mas para seguir essa luz, ele será obrigado a abandonar sua escuridão. Será que ele está pronto?

Quando novos circunstâncias se apresentam, e ele passa a ter a guarda da bebê de seu melhor amigo, saberá ele lidar com a felicidade que surgirá em seu caminho? Ou a dor que traz consigo nublará seus caminhos?

Minha opinião sobre a leitura:

Com personagens marcados por uma vida de experiências traumáticas, é difícil não se compadecer pelo seu sofrimento. Esse casal traz muita dor consigo, mas a experiência do reconhecimento e do amor que descobrem, torna a experiência da leitura linda.

Me comovi e gostei muito dessa história, e sei que ela também tocará seu coração. Então não deixe de conhecê-la.

Karliane 12/05/2022

Um livro inspirador e de superação.
Alex um homem que colocou em seu ombros todas as responsabilidades e um culpa que não era sua.
Mariana um mulher que conheceu a dor cedo e foi privada de muitas coisas.
Duas pessoas que foram feridas de maneiras diferentes e que encontraram um no outro a luz e a cura que precisavam.

Vitória 04/01/2022

Fraco
Talvez eu tenha chegado nesse livro com muitas expectativas. Li a sinopse dele há algum tempo e me apaixonei na mesma hora. De vez em quando eu tenho dessas de amar sinopses, mas esse caso não resultou em uma surpresa boa.
Achei o desenvolvimento dos personagens extremamente fraco. Os traumas dos dois tem tanto espaço e atenção na história que acabam definindo quem eles são, fazendo com que eles não se tornassem reais ao meu ver.
O romance também é mal desenvolvido. Os dois mal conversam e já tão se pegando e declarando amor eterno. Tudo, literalmente, acontece em dois capítulos.
Por fim, a história da bebê órfã, que foi o que mais me cativou na sinopse, acaba acontecendo só lá pelos 70% do livro. Tudo bem que é uma grande reviravolta, mas achei desnecessário a autora mencionar isso com tanta ênfase na sinopse, sendo que só é desenvolvido perto do final do livro. Sem falar que algumas pessoas (e aqui eu me incluo) poderiam considerar isso como spoiler.
Não é um livro péssimo, mas também tá longe de ser uma boa leitura. Não sei se vou insistir em outros livros da autora depois desse.
hanna 08/03/2022minha estante
uhh eu tô lendo e quero abandonar e nem tô em 20%, achando muito estranha essa relação deles

Flávia 10/01/2022

Denso
Achei um livro com grande carga dramática... Lindo ver a renascimento dele, mas achei o final corrido. Algumas partes cansativas, precisando de mais diálogos.