Helifort Sky e As Esferas do Poder - Livro 1

Helifort Sky e As Esferas do Poder - Livro 1 Clayton Melo

Resenhas - Helifort Sky e as esferas do poder - Livro 1

Leonardo.David 11/01/2023

Uma verdadeira obra de arte!
O livro impacta com escrita envolvente, ritmo impecável e claro os adorados protagonistas.

Uma obra espetacular que merece ser lida e relida

Dealessandro 11/01/2023

Excelente livro para todas as idades!
Narrativa interessante, cativante e marcante. Prende a atenção do leitor do início ao fim.
Vale a pena a leitura!

JoAo 11/01/2023

Livro maravilhoso
O livro Helifort Sky e a esfera do poder, é maravilhoso,os personagens são muito bem construídos, são sensacionais ??.
O livro é de ficção científica, mas também tem muita emoção. Helifort sofria bullying na escola antiga, tem cenas contra o preconceito, política, amizade, romance, e tudo que um bom livro deve ter. É o melhor livro do gênero que já li. E eu não posso falar mais nada sei não eu vou contar o livro todo . O autor está de parabéns. Aguardando o livro 2.

Juan Lucas 28/12/2022

Vou ter que ser sincero aqui, quando peguei o livro esperava uma aventura infanto juvenil clássica, da qual eu podia já imaginar um final aonde tudo dá certo com o esforço do protagonista e seus amigos, porém o que acontece no livro é uma sucessão de vitórias do protagonista que não me fazem ter interesse em continuar acompanhando a história, pois metade dos problemas apresentados no início são resolvidos em menos de 100 páginas: Helifort faz amigos, conquista o respeito de boa parte da escola, cria um invento que faz sucesso e ganha uma simpatia descabida de vários outros personagens.
Não há uma mudança ou progressão nos personagens, nenhum deles aprende ou muda, continuam os mesmos a história inteira, sem falar dos interesses românticos que ficam só por isso, sem maiores desenvolvimentos, além de termos um antagonista completamente bidimensional que não possui outra personalidade que não seja atacar o protagonista e apenas ser ruim.

Maria 02/08/2022

Sobre Helifort Sky
O livro é muito bom, a leitura dele é algo muito prazeroso pois ela flui muito bem, não é aquela coisa arrastada. O livro trata de diversos temas como política e bullying, achei muito interessante.

Luisa.Santos 20/02/2022

helifort ??
é o seguinte, no geral, é uma história muito boa, bem desenvolvida, com personagens e personalidades muito características. porém, como se trata de um universo fictício, senti falta de mais detalhes e descrições de locais que apareceram no livro.
ao todo, é uma leitura boa, envolve amizade, amor, companheirismo, briga entre rivais e muitaa ficção científica.

Evy 29/12/2021

Primeiro contato com a escrita desse autor e gostei muito da forma como ele desenvolveu a história que me trouxe memórias afetivas muito boas, me fazendo lembrar um pouco de Star Wars e HarryPotter.

Neste livro somos apresentados ao planeta Andromeda, bastante distante e muito mais desenvolvido que a Terra. Seus habitantes, cuja pele tem um tom azulado que os diferenciam dos humanos, além de uma força extrema, desenvolvem o intelecto de forma mais rápida e já muito jovens criam projetos inovadores que facilitam e melhoram a vida no planeta.

A sociedade é organizada por um conselho imperador, presidido por Turefort Sky, pai do protagonista Helifort, e vários conselheiros dentre os quais Sunvey Modrick que há anos tenta aprovar no conselho a intervenção de Andromeda em planetas de vida inteligente, porém inferiores na sua concepção. Seu foco é, em especial, o planeta Terra.

Helifort é um adolescente que está passando por um momento complicado de mudança para um novo colégio, já que sofria bullying no anterior por ainda não ter inventado nada aos 13 anos, coisa natural para todas as outras crianças de Andromeda. Ele sofre a pressão extra de ser filho do presidente do conselho e de Heige Mei, uma das maiores cientistas já existentes no planeta, mas que faleceu em um acidente em seu laboratório.

Ao contrário do que imagina, Helifort encontra amigos no novo colégio e sente-se mais seguro para expressar-se. É claro que ele também vai fazer um inimigo, já que na mesma sala está o filho do conselheiro Modrick e ambos vão entrar em várias disputas de conhecimento, corridas de espaçonaves e uma bem mais perigosa e que mudará suas vidas, e a de todos, para sempre.

Helifort Sky é com certeza uma porta de entrada para o mundo da ficção científica que traz todos os elementos fantásticos desse gênero que atraem a atenção e te prendem à leitura, mas também assuntos importantes que fazem refletir e repensar alguns conceitos.

Recomendo a leitura!