Segredos escondidos em caixas de sapatos

Segredos escondidos em caixas de sapatos Felipe Sali

Resenhas - Segredos escondidos em caixas de sapatos

maria20514 21/01/2022

Um clichê (com um final nem tão clichê assim) de esquentar o coração.
Achei que algumas partes foram um pouco corridas e senti falta de alguns detalhes a mais, porém foi uma experiência fluída e cativante.
Recomendo bastante!!

Iarlys 04/07/2023

Estou apaixonada!
Peguei esse livro gratuito e não esperava nada por ele. Mas agora, terminado, agradeço ao Universo por esse livro ter aparecido pra mim.
É uma história tão lindinha. Tão maravilhosa! Sensacional!
Não sei se existem outros livros do autor mas irei pesquisar assim que acabar essa resenha.
Ick é muito fofo. Eu o amo!
Ele gosta de Beatles (quem não gosta?), gosta de poemas, escreve poemas. Tem cara mais perfeito?
Super Recomendo!
Eu gostaria de dar mais que 5 estrelas porque esse livro merece muito mais.

#Perfeito
#Maravilhoso
#Sensacional

28° leitura do Ano
(Uma das melhores.)
(Algumas frases irei escrever em meu diário.) ?

Amanda.Prass 04/08/2023

Eu gostei bastante do início da história porém depois de um tempo ela se tornou muito corrida então não consegui mais ter nenhum tipo de apego por ela, isso me deixou bastante frustrada.

Falta um boa revisão pois a diagramação foi outro grande problema já que o ebook parece bastante bagunçado principalmente nos diálogos pois os travessões estão colocados de uma forma que as vezes não da pra entender quem esta falando aquilo ou também se é apenas um pensamento do personagem durante o diálogo.

Gostaria de ter visto alguns poemas do Ick durante o livro já que este é o talento dele e é citado em todo momento, seria legal pode saber do que os personagens se referem.

Eu vi bastante potencial na história, é uma pena ter sido tão corrida e difícil de ler.

Victória Silva 23/09/2023

Para deixar o coração quentinho
Sali é um autor de clichês.

É isso não é uma crítica, muito pelo contrário? clichês, quando bem feitos (como é o caso dos dele), deixam o coração quentinho. Arrancam sorrisos. Fazem perdermos a noção do tempo.

Já conhecia a história do Ick, lá do Wattpad. Finalmente li a roupagem, com medo de o Sali mais velho ter tirado a inocência do personagem e a simplicidade da história.

Não aconteceu.

Ick continua um menino. Enquanto o autor, claramente amadureceu a escrita.

Uma história simples, porém gostosa de acompanhar.

Eme Pê 03/10/2023

Uma história de amor
Eu encaro essa história como uma história de amor, uma construção de crescer e descobrir quem você é, como se expressar e como sentir. Eu sou uma grande fã do Sali, e acho essa leitura sensível e maravilhosa.

thais_lra 28/03/2024

Que gracinha esse livro. É bem teen, mas te faz repensar sobre suas atitudes e escolhas. É uma leitura fluída, o que te faz ler rapidinho e mergulhar na história do Ick. É bem legal, dá pra passar o tempo de uma forma muito satisfatória.

nis 28/02/2024

Livro gostosinho e super fluido. traz alguns ensinamentos e reflexões muito legais, que deixam o coração quentinho.
mesmo sendo curtinho, não me deixou com sensação de correria na história ou de peças faltando sabe.
outra coisa é que já conhecia o ick lá do wattpad, então ler a história dele de novo me da uma nostalgia e alegria enormes

por fim não posso deixar de falar: sali você é incrível nunca pare de escrever, obrigada! :)

wesleysouza 11/02/2024

Poemas, metalinguagem e... Beatles!
"Segredos Escondidos em Caixas de Sapatos" é um livro que explora a jornada de seu protagonista através da poesia e da narrativa introspectiva. O autor, Felipe Sali, tece uma tapeçaria colorida de emoções e reflexões, utilizando-se de uma poderosa ferramenta: a metalinguagem. Sali habilmente entrelaça elementos da sua própria vida na trama, criando uma experiência imersiva onde os limites entre ficção e realidade se desvanecem. Notepad, foi uma piscadela habilidosa pros leitores que acompanharam a versão dessa história antes da publicação por editora.

A temática dos poemas reflete as jornadas emocionais do protagonista, cujo crescimento e evolução são o cerne da narrativa.

No entanto, embora a história tenha um fôlego próprio e questões bem interessantes de acompanhar alguns pontos da trama parecem apressados. A narrativa avança rapidamente em certos momentos, deixando pouco espaço para a exploração completa de certos temas e eventos. Isso pode deixar o leitor com a sensação de que alguns aspectos da história não foram totalmente desenvolvidos, impedindo uma conexão mais profunda com os personagens e suas experiências.

Michel.Stefanini 18/11/2023

O menino que virou homem
O livro começa com um capítulo bem forte e que traz ensinamentos para a vida, que no futuro ick vai lembrar das palavras sábias...

E um livro voltada para o público adolescente mas com um carga cheia de altos e baixos para a vida!!

Super recomendo

Lendocomamih 06/03/2022

Quote:

?Uma das coisas mais difíceis do mundo é ser quem você é de verdade. Então todos fingindo o tempo todo, o mundo seria louco demais se fôssemos autênticos.?

Ícaro tem dezessete anos, está terminando o ensino médio, joga futebol e escreve poemas. Porém ele está disposto a manter sua parte sensível em segredo e esconde todos os seus poemas em caixa de sapatos embaixo da cama. O problema é que fingir ser outra pessoa desperta nele angústias e profundo sentimentos de não pertencimento. Quando ele explode em uma festa, acaba se colonato no centro de uma polêmica que todos comentam no colégio. E para piorar Ícaro ainda conhece Samaris, com quem inicia um romance improvável.

Opinião:

Eu amei demais essa história, o autor tem uma escrita gostosa e fluida. Impossível não gostar de Ícaro, um personagem tão carismático e sensível. Amei ver como ele teve paciência e ajudar Jessica mesmo depois de tudo que ela aprontou. Gostei muito de Samaris porém não torci para ela ficar com Ick, já que ela demostrou a todo momento está procurando algo, como se ela ainda não tivesse se encontrado. Confesso que mesmo a Jessica aprontando a minha torcida era para eles ficarem juntos e amei a atitude que ela teve de defender Ick. Enfim, eu amei o final. Uma história que traz com tema Bullying, gravidez na adolescência e os ?e se? e suas consequências. Uma leitura simplesmente incrível, leiam!!!

triz 13/01/2023

Releitura de Ick Perspectiva
Amo esse livro já fazem alguns anos. Marcou um diferente momento importante da minha vida, e agora na releitura marcou outro. Ícaro estará comigo para sempre pois o nome me tocou de uma forma única. Gosto bastante da escrita do Sali, até mandei uma mensagem falando sobre o sentimento pós leitura, aos prantos óbvio. Sempre um sentimento gostoso que ler me proporciona, não era muito fã de releitura mas depois de anos é realmente delicioso. Espero ler e reler mais esse ano.

Problemas vem e vão.

Isso também passará.

liabu 09/08/2023

Pessoas diferentes, almas diferentes
Vou confessar que no começo esse livro não me prendeu muito, mas da metade para o final ele conseguiu me absorver de um jeito maravilhoso.
É um clichê de adolescentes e para adolescentes mas que trás com muita sutileza sobre o que é a vida, os amores e as nossas escolhas.
Eu amei como ele é leve e simples!!!

Danksy 11/10/2023

Um bom livro
Esse livro foi ótimo e eu gostei da mensagem que ele passou pra mim, que tudo passa e é temporário, a importância de aceitar e superar e não mudar quem vc é para agradar outras pessoas, enfim só isso mesmo tô com preguiça de escrever.

N1nes 02/11/2023

Um marco na minha vida
Recomendado por um indivíduo que adoro conversar, Segredos Escondidos em Caixa de Sapatos foi minha primeira experiência total com um livro. Sou muito mais de outros tipos de obras, sou apaixonado por filmes, animes e mangás, mas logo ao ler que o personagem principal é apresentado ao mundo do cinema desde pequeno pelo seu Tio (Tio Otávio o grande personagem, meu favorito do livro) já fiquei interessado. Quando me dei por conta eu estava na página 100, eu estava completamente envolvido pelo livro (que é fantástico). Terminei de ler em 2 dias, e enfim, foi uma experiência fantástica pra mim que vou carregar pra vida.