Veludo & Sangue

Tessa Olivier

Resenhas - Veludo & Sangue

Di Sanctis 19/01/2022

Um lindo tributo a verdadeira Rainha dos Condenados
Para a tristeza de muitos leitores ao final de 2021 perdemos Anne Rice, um dos grandes nomes da literatura de horror e fantasia. Muitas vezes, deixada de lado em termos de homenagem, em julho do mesmo ano, a Rocket Editora já havia decidido reparar essa injustiça iniciando a campanha de financiamento coletivo para a coletânea sombria Veludo & Sangue.

Nela, foram reunidas 15 narrativas curtas inspiradas na obra de Rice e seu mundo de vampiros, bruxas, lobisomens, espíritos e outros seres fantásticos.

Pelas mãos de diversos autores nacionais, temos aqui um verdadeiro banquete de sangue para seduzir os eternos fãs da Rainha.

Como leitora, eu amo demais a experiência de ler antologias, pois me garante a oportunidade de conhecer nomes que acabam fugindo do meu radar. Me surpreendi demais com cada um dos textos e já fiz uma listinha aqui para procurar mais trabalhos dos autores.

Os contos vão do horror ao erotismo sempre marcados pela atmosfera dark tão característica de Rice. Alguns me enojaram, outros me divertiram, um ou outro me deixou melancólica e ao final eu fiquei extremamente satisfeita em saber que algo tão rico tem nosso selinho nacional.

Mais um acerto belíssimo da Rocket que tem aberto as portas para tantos novos talentos.

Além dos autores selecionados, o livro tem contos de André Vianco, Juliana Daglio e Jorge Alexandre Moreira.

Você que é fã desse mundo sobrenatural criado por Anne Rice, com certeza irá se deliciar com essa obra que está disponível na loja oficial da editora.

#TheRedVulcan

site: https://www.instagram.com/p/CY2HIdyFiTg/

Pedro Picoli 14/12/2021

Terror Vampiresco
Devido ser uma homenagem a Anne Rice, existem muitos contos que tem a temática de vampiros, mas, em geral, o livro reúne contos de terror de diferentes estilos literários, contados por diferentes autores, alguns até finalistas do prêmio Jabuti. Vale muito a leitura.

Marcella 12/08/2022

Veludo e Sangue é uma coletânea de contos para homenagear Anne Rice, conhecida por suas histórias de vampiro, mas já escreveu de tudo um pouco.
Os contos foram bem selecionados e eu adorei poder ver vários tipos de vampiros, imaginados por autores diferentes.

Polly 15/02/2024

Fiquei querendo mais!
Tem cada conto ali que dá uma vontade enorme de saber o que vem depois! Socorro!!!!!!!!!!!!!! Muito bom!!!!!