A Mensagem dos Cravos

B. C. Siqueira

Resenhas - A Mensagem dos Cravos

Amanda 09/10/2020

Ah como eu amo...
E finalmente uma história pendente da minha lista foi sanada hahaha. Quando terminei ?Renascida? eu estava extremamente curiosa para esse spin off sobre o Nicholas e Marie, tanto que li ?Adequada? cheia de expectativas para finalmente começar ?A Mensagem dos Cravos?. E eis minhas impressões.
Esse não foi meu favorito da série (aliás, é quase impossível superar o mais velho dos Batterfield, mas tinha esperanças), apesar de eu gostar muito do Nicholas e ver muito potencial na Marie, achei que faltou algo que me cativasse mais. Pode ter sido o fato de eu criar muitas expectativas também, isso nunca ajuda. Mas, não me entendam mal, eu amei a leitura e me encantei com o amor tão puro sentido pelo Nicholas, que se mostrava tão cínico antes.
Nicholas conheceu Marie quando Sophie retornou para a vida de Charles, pois ela era preceptora dos seus sobrinhos. Desde então o jovem Batterfield se sente encantado pela jovem, se apaixonando a cada encontro do acaso. Contudo, isso culminou no fatídico beijo que causou pânico em Marie, fazendo-a fugir para a casa de sua família na França. Amargurado e infeliz, Nicholas seguiu com Ian para a casa de Jamie e Cathe até que recebeu uma missiva de seu irmão contando que Marie poderia estar passando algum perigo e ele parte a sua procura.
Marie tem uma história de vida complicada, sua irmã foi iludida por um nobre e desde então seu pai só sabe fazer julgamentos e maltrata-las, com a morte de Sarah, ela fica responsável pelo pai viciado em jogo e bebida e seu sobrinho adolescente que está indo pelo mesmo caminho. Desde o beijo que recebeu de lorde Nicholas e depois sua fuga, ela não tem sossego. Então, quando descobre Nicholas no seu trabalho querendo ajudá-la por pena, seu orgulho fala mais alto e ela vai embora. Mas Nicholas não está para brincadeiras e apesar de magoado, ele quer reconquistar seu amor. E o destino vai fazer com que ele adquira um aliado importante em Thomás, o sobrinho de Marie. Com muita dedicação e sacrifício , ele mostra a Marie que o amor quando verdadeiro, não há barreiras sociais que o destrua.
Eu adorei a simplicidade da história e o amor tão puro entre os dois. Aqui não tivermos grandes vilões ou erros insuperáveis, mas sim o encontro de duas almas machucadas que precisaram superar seus preconceitos e orgulho para reconhecer que precisavam um do outro. Lindo e óbvio que recomendo a todos que já leram essa trilogia maravilhosa. E cá estou ansiosa para o livro do Ian e agora confesso que queria um spin off e um amor avassalador entre dois jovenzinhos que tem química para mostrar!
Aisha Andris @AishandoBooks 09/10/2020minha estante
Aeeee, mais uma apaixonada por esta série maravilhosa. E tu também queria spin-off entre certo irmão e certa enteada? rss

Amanda 10/10/2020minha estante
Siiim! Você não acha que seria justo ter essa história?! Eu ia amar *-*

Aisha Andris @AishandoBooks 10/10/2020minha estante
Siiiiiim, super queria! Vou amolar a dona autora pra ver se ela escreve kkkkkkkkkkk

Amanda 10/10/2020minha estante
Isso hahahahahaha dou o maior apoio

Michele.Monteiro 31/12/2021

Fiquei na torcida pelo casal Nicholas e Marie desde o 2° livro, leitura flui rápido e leve, e esse final será que já deu abertura para um novo casal?!

Barbara 30/04/2021

Excelente história
Amei ver a continuação da história de Nicholas e Marie. Quando li o segundo livro - Renascida, estava claro que uma história de amor paralela à principal estava se formando, mas que não teve continuidade, ficou no ar.
Estou muito feliz que a autora tenha dado prosseguimento à essa história que me cativou bastante. Como já disse na resenha do livro anterior, todos os personagens dessa série, criados por Larissa Gomes, me conquistaram de um jeito que, a mim, parece que são reais e que já os conheço a um bom tempo. Estou nuito satisfeita com o que li e ansiosa para ler a continuação da história do Escocês, Ian McLaggen.

Aisha Andris @AishandoBooks 04/03/2021

Romance fofo para aquecer o coração
“A Mensagem dos Cravos” é protagonizado por Nicholas, o irmão mais novo do mocinho de “Renascida”, o meu romance favorito da série e um dos que mais gosto na vida (já falei que amo o Charles Batterfield?). Ainda nesse livro, ele se envolveu com Marie, a preceptora dos sobrinhos. E apesar de corresponder aos sentimentos de Nicholas, no final ela decidiu voltar para a França, por se considerar indigna do amor de um homem tão “acima do nível dela”.
No começo desse livro, já se passaram alguns meses desde a “fuga” de Marie, e Nicholas recebe uma carta de Charles falando que ela pode estar envolvida em problemas. Ele, então, decide partir para a França atrás de Marie, não só para ajudá-la a se livrar da enrascada na qual pode estar envolvida, mas também para reivindicá-la como sua de uma vez por todas. Só que isso será mais difícil do que ele esperava…
Chegando a Paris, Nicholas descobre que Marie está trabalhando num lugar perigoso no qual fica exposta a todo tipo de assédio e, para piorar, ainda está sofrendo nas mãos de um pai horrível e com um sobrinho envolvido com péssimas companhias. Ele percebe que terá mais trabalho do que esperava e que, além de ajudar Marie, terá que fazer o mesmo pela família dela, o que colocará até mesmo sua vida em risco. Mas Nicholas ama tanto essa mulher, que qualquer sacrifício vale a pena para vê-la bem. Sério, eu me apaixonei ao ver tudo o que ele fazia por ela, sem nenhuma garantia de que, no final, Marie escolheria ficar com ele (pelo contrário, muitas vezes ela fica irritada por vê-lo se “metendo” em sua vida, ainda que seja pelo seu próprio bem). Homem maravilhoso que se chama!
Esse é um romance super fofo e envolvente, que realmente aqueceu meu coração. E nem parece que ele foi escrito a quatro mãos, porque sério, não consegui diferenciar que cenas foram escritas por qual autora. Isso é surpreendente! Tenho certeza que vocês também se encantarão com essa linda história de amor.

site: https://aishando.home.blog/

Gabi 01/07/2020

Apaixonante
Marie é uma jovem pobre que sabe o seu lugar na sociedade e para fugir do que acha ser o seu destino ela vai embora para França. Nicholas passou bom tempo no mar e quando retornou a Inglaterra se apaixonou pela preceptora de seus sobrinhos. Após a fuga de Marie, Nicholas tentou esquece-la, mas quando seu irmão o informa de seu paradeiro ele vai atrás dela, e vai fazer de tudo para mostrar que o seu amor é verdadeiro. Uma história envolvente, com personagens cativantes, que nos envolve do início ao fim.

Robertinha 21/12/2020

Superando os medos pelo amor.
Nicolas é um cavalheiro apaixonado que vai em busca de conquista seu grande amor. No entanto Marie tem muitos medos e fantasmas que a impedem de seguir seu coração e se entregar para o grande amor. Thomas um jovem que me encantou e espero que ele também tenha uma linda história ajudou o casal a se unir, como sempre a autora Larissa me surpreendeu com essa bela história de amor.

Ed.Costa 28/03/2023

Muito bom!
Enfim, Nicholas e Marie. Um dis livros da série que mais tive vontade de ler? e não me decepcionei.

Em uma escala, para mim, foi o segundo melhor da série, ficando atrás, apenas, do segundo volume, cujo protagonista é o outro irmão Batterfield.

Um livro onde torci bastante pelo casal? uma sofrida Marie, um jovem de coração tão bom como Nicholas e, um terceiro personagem muito encantador, Thomas, sobrinho de Marie.

Um livro fofo, que você irá ler de uma única vez!

Ane 05/11/2022

Gostei muito
O livro é bem curtinho e suscinto, sem muitas reviravoltas ou melindres, gostei do desenvolvimento, no segundo livro não vi muita verdade no sentimento desse casal, mas nesse livro já senti a equivocados personagens desde o primeiro reencontro.
Marie é a preceptor dos sobrinhos de Nicholas e por sua irmã já ter sido enganada e arruinada por um nobre tem medo de ter o mesmo fim.
Nicholas por sua vez é todo apaixonado e mostra a Marie que nem todos os homens são iguais...
O romance é leve e gostosinho....
Senti que deixou uma deixa para um novo livro... acho que a história de Thomas crescido seria muito bem vinda, ainda mais se acrescentada um romance com Maise....