Pátio dos Milagres

Pátio dos Milagres Carol Camargo

Resenhas - Pátio dos Milagres

Irena Wieliczka 22/06/2022

Pátio dos Milagres
Li alguns livros dessa série, mas esse foi o que, de longe, eu mais gostei! A escrita é muito fluida e não dá vontade de parar de ler. A história se passa em Paris, durante a Segunda Guerra Mundial. Os personagens sustentam quem são. Pena que por ser um conto a história não foi desenvolvida muito a fundo, porque eu adoraria ver um romance entre Claudine e Esmeralda!

San 15/03/2023

Bom conto
A leitura fluiu bem, fui enredada pela trama, prendeu minha atenção o tempo todo, li de uma vez só.

Cottoncandy 01/08/2022

Um final mais realista do que fantasioso
Achei esse conto sensacional, geralmente eu sinto uma dificuldade de me apegar em contos por ser justamente uma leitura mais rápida, mas esse conto em especial eu devorei kkkk me apeguei de mais aos personagens principais. O final confesso que fez meu coração doer, já deixo claro: o romance NÃO é o foco desse livro, o conto trás uma narrativa bem dolorosa, destacando o nazismo e o fanatismo religioso.

Cicin 26/02/2022

Estou sem palavras para descrever o quanto esse conto foi perfeito, sério eu amo a escrita da autora e a forma como ela nos leva na história, essa releitura de "O Corcunda de Notre Dame" foi incrível.

Pâm Possani 29/12/2021

Uma história completíssima!
Entrou para um dos favoritos da série, com toda a certeza. Além de uma baita aula de história, você fica dividida junto com a personagem, enxergando através dos olhos dela, mas também aprendendo com a Esmeralda a forma como a sociedade julgava os ciganos - e se a gente trazer para os dias atuais, para qualquer pessoa que seja 'diferente' do senso comum. Com frases impactantes, Carol escreveu um conto que parece um livrão porque te envolve do início ao fim. Recomendo demais!

Clara_ment3 25/03/2022

Nem sei o que escrever!
Nossa! Parece que a gente está dentro da história, como a personagem pensava começou a me deixar aflita, na minha cabeça ia acontecer uma coisa completamente diferente (caminho mais facil né), mas esse final me quebrou e me deixou fascinada ao mesmo tempo.

Eu indico pra todo mundo, foi o primeiro conto histórico que li e a escolha foi sensacional, a melhor que já fiz, e é por isso as cinco estrelas.

Continuo maravilhada com essa escrita.

Thaís Louzada 14/01/2022

Que conto maravilhoso.
Nessa releitura de Corcunda de Notre Drame a Carol Camargo criou uma história incrível, forte e que nos envolve tanto que não consegui largar o kindle até finalizar. Recomendo.

Rai Gumerato 16/09/2022

Este foi meu segundo contato com a escrita da Carol (já tinha lido "Um Amigo do Outro Lado") e mais uma vez ela me deixou sem palavras. Precisei respirar fundo antes de escrever esta resenha, e ainda vou precisar de um bom tempo pra absorver tudo o que li. Apesar de curtinha, a história, os conflitos e as duas personagens principais são fortes, do tipo que ficam marcados pra sempre dentro de você.
Além da escrita, outro ponto que merece elogios é a dedicação e cuidado com que a Carol tratou a perseguição ao povo Roma, ressaltando o quanto sua luta foi apagada ao longo da História.

03/04/2022

Grandioso!
Já assisti e li O corcunda de Notre Dame e em ambos os casos é notável como Claude deseja e odeia Esmeralda da mesma forma.

Nesta versão, temos Claudine, a versão feminina deste vilão, que foi criada para odiar o povo Rom e participar da uma guerra de ódio.
Carol Camargo me trouxe um conhecimento aprofundado sobre o povo Rom que eu não tinha e que enriqueceu minha visão do livro que li há tanto tempo, enquanto também me inseria neste conto poderoso. A dualidade da vilã e seus conflitos interiores são fortes e presentes até o momento final, onde uma decisão precisava ser tomada.
Esmeralda me encantou desde o primeiro momento e foi muito tocante acompanhar essa jovem que perdeu tanto para o ódio.
Nas mãos de Carol, este conto ganha um peso grandioso e traz à tona o discurso sobre quem é o homem e quem é o monstro?

adoraveleitora 24/04/2022

Quem é o homem e o monstro, quem é?
No conto Pátio dos Milagres vamos conhecer a história de Claudine, inspirada no vilão Frollo de O Corcunda de Notre Dame, temos também a personagem esmeralda sendo representada. A história é muito boa, e conhecemos o contexto da Segunda Guerra, em que o povo Roma também foi perseguido.

Thif 08/04/2022

Quem é o homem, e o monstro, quem é?
Corcunda de Notre Dame sempre foi um dos meus filmes preferidos da Disney por abordar tantos assuntos sérios e difíceis sem medo.
Com esse conto não foi diferente, a autora fez uma releitura perfeita trazendo a essência do filme diversas vezes e trazendo mais questões importantíssimas.
Sem palavras para descrever esse conto tão perfeito.

Andreia.Kohut 28/11/2021

Perfeito é pouco para esse conto! Que aula de história, de vida, de superação! Que escrita linda e envolvente! Que personagens bem trabalhados! Enredo seguro e envolvente! Queria que fosse maior! Vale muito!

31/12/2021

Conto incrível!
Estou até agora sentindo o tiro que é esse conto.
Carol Camargo arrebentou mais uma vez.
Acompanhar a Esmeralda e Claudine foi tão avassalador, pois a escrita me fez mergulhar naquele ambiente de preconceito e de luta para mostrar como o ser humano pode ser tão cruel com o que não conhece e muitas vezes não quer conhecer.

"? As pessoas são criadas com uma imagem muito clara do que é bom e o que é mau. Um lado pecador e o outro santo. ? Ela encarou Claudine. ? Mas e se forem apenas pontos de vistas diferentes? Você precisa entender, Claudine, que a história pode mudar se quem está contando a história mudar também."

dayminyard 14/03/2022

um conto incrível
"? As pessoas são criadas com uma imagem muito clara do que é bom e o que é mau. Um lado pecador e o outro santo ? Ela encarou Claudine. ? Mas e se forem apenas pontos de vistas diferentes? Você precisa entender, Claudine, que a história pode mudar se quem está contando a história mudar também."

Nada a declarar além de: eu adorei.