Garotas em tempos suspensos

Garotas em tempos suspensos Tamara Kamenszain

Resenhas - Chicas en tiempos suspendidos

Helder 06/05/2024

Devia ter deixado meu tempo suspenso,
Decidi ler este livro por ser uma poetisa argentina, mas tenho que dizer que este livro não foi para mim. E acho inclusive que não é para brasileiros, pois é cheio de citações de autores latinos que infelizmente estão pouco editados por aqui, então não para saber ao que ela se refere.
Vejo que escolhi um péssimo título para conhecer a autora, já que foi seu último lançamento antes de morrer de um câncer poucos meses após o lançamento.
Pelo posfácio, que também não ajudou muito, pois foi escrito por Paloma Vidal, que vive no Brasil, mas é filha de argentinos, então escreveu como uma fã, deu para perceber que na Argentina, ela é uma autora importante.
Mas para mim não disse nada de importante.
O livro foi escrito durante a pandemia e como um adendo a um trabalho para o qual ela tinha sido contratada para escrever sobre o trabalho sobre poetisas latinas.
E assim temos diversas citações que para mim não agregaram nada.
Talvez um google melhorasse a experiencia, mas não sei se estou afim.
Uma pena.

fran 12/02/2024

Esse livro foi um grande desafio para mim. Senti que na maioria das vezes as palavras só foram jogadas aleatoriamente nas páginas e o nó na minha cabeça estava feito. Acredito que meu cérebro não veio programado pra ler e entender poesia de maneira fácil.
Nicolas Rodeghiero 12/02/2024minha estante
Tenho esse mesmo problema, poesia é um caos pra mim

fran 13/02/2024minha estante
é muito frustrante

Luísa Anjos 31/01/2024

Terminei esse livro de olhos bem abertos para várias questões: a condição histórica das mulheres na América Latina, as abuelas de la Plaza de Mayo, as considerações de nomenclatura para poetas e poetisas e, acima de tudo, a ?descoberta? de uma autora fascinante para se ler e entender muito mais. O que inicialmente seria uma leitura pra atingir a meta do mês de janeiro acabou se tornando uma experiência que superou as expectativas e provavelmente vai me guiar em leituras e pensamentos futuros. Muito grata por ter encontrado esse livro

Books 12/05/2024

Bom??
Bom não conhecia a poeta, cai de paraquedas na leitura, em alguns poemas fazia sentido pra mim, outros não.A linguagem foi meio complicado também.Enfim finalizado.