Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

Liv 09/05/2024

"Última Parada"
Aos vinte e três anos, Augusto Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir um apartamento com pessoas mais excêntricas e encantadoras, que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve com a mãe.
Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 70 e está perdida no tempo, mas especificamente naquela linha de metrô, de onde não consegue sair.
August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

A leitura é muito divertida, e a história é completamente envolvente. Os personagens são cativantes, inclusive declaro todo o meu amor a Myla e o Niko.
Eu amei o livro do início ao fim, ele trás muita representatividade de todos os âmbitos, e mostra como a luta militante do passado foi importante para aonde conseguimos chegar hoje.
Portanto, recomendo a leitura pra todo mundo, vale muito a pena!!!
Só não dei 5 estrelas pois esperava um pouco mais do final.

"As vezes é importante ficar triste, August. Às vezes a gente tem que sentir certas coisas justamente porque elas merecem ser sentidas".

Gabi 09/05/2024

A última parada
Pelo amor de deus que livro CHATO, que texto CHATO, personagens principais IRRITANTES, cenas de sexo MAÇANTES, o mais legal são os secundários mesmo

Ari 08/05/2024

Parada de ficção científica
Gostei desta coisa de ficção científica com romance entre duas mulheres. August e Jane já têm um espaço em meu coração. Além do livro ter também os melhores personagens secundários que já li na vida!

Gabi 07/05/2024

MEU DEUS DO CÉU PQP EU VOU MORRE
MANO
que livro é esse?????????
Esse
Eu literalmente não dei nada por esse negócio, fui ler achando q ia ser um romance bobinho mas é tão perfeito nos meros detalhes tanto mostrando a cultura lgbt de ny tanto nos anos atuais como a luta antigamente, o romance entre as duas é tipo fenomenal você se apaixona junto, chora junto e até os personagem secundários são cativantes e eu amei todos
Esse virou um dos meus favoritos e me encontro agr em posição fetal triste chorando pq queria uma jane na minha vida e queria ler mais 3 continuações desse livro

skuser02844 06/05/2024

Um livro ok, bonitinho
É um livro fácil de se ler, como qualquer outro voltado para o publico adolescente, as personagens principais são legais e a história é agitada com varias coisas acontecendo (apesar de algumas sairem muito do contexto, e serem muito exageradas).
No geral gostei do livro, está longe de ser um dos meus romances favoritos, mas as personagens são legais, e a história ok, gostei da proposta mas não me trouxe grandes emoções.

É isso :)

anna 06/05/2024

A última parada
Eu gostei mto da história e das personagens (principalmente da jane e do wes) mas a escrita nn me pegou mto principalmente no início
mas é divertido

cachinhos.m0 05/05/2024

Um abraço em forma de livro!
Esse livro foi tão especial pra mim, que não acho que sou capaz de descrever!
me senti muito conectada com a August pelo momento da vida em que ela tá, tentando se descobrir em meio ao caos, tentando formar laços sem a interferência da família e tendo um interesse amoroso.
os personagens são muito divertidos, tem diálogos muito engraçados e os dilemas deles são tão reais quanto poderiam ser. me senti abraçada pela quantidade de personagens queer! nunca tinha lido um livro tão inclusivo e divertido ao mesmo tempo!
acho que gostei mais do livro, pela leve cemelhança da Jane com a minha namorada. sei lá, a Jane me fez lembrar um pouco dela, nos momentos que a gente estava distante fisicamente.
a declaração delas foi tão fofa!!! af, me senti em casa lendo esse livro, uma casa de verdade, onde eu posso ser quem eu sou. nota um milhão!!

"? Esta é para você, August. Jane diz: ?Por via das dúvidas?. ?Love of My Life? começa a tocar, e August deixa as meias caírem no chão e se joga na cama." ??????

"? Eu era muito solitária antes de conhecer você."
???????

Neri10 04/05/2024

Fazia um tempo q eu n lia um livro safico tão bom
Desde que eu li Evelyn hugo 2 anos atrás (foi o melhor livro q ja li na vd) eu nunca mais achei um que chegasse perto ate ler esse, e casey sempre arrasa nos livros, a leitura é fluida o misterio te prende na narrativa, o desenvolvimento dos personagens sao maravilhosos, a representatividade é melhor ainda. Se tão em dúvida se vale a pela ou nao, nao pense 2 vezes, vale a pena sim

Ana Beatriz 03/05/2024

“Se vale de alguma coisa, você nunca me decepcionou desde quando te conheci.”
Sim, eu sou cadelinha desse livro mesmo, não vou negar.

Li essa obra prima em 2022 e foi uma das melhores leituras da minha vida! é leve, é fofo, tem romance, tem tudo. (e olha que eu era hater de romance, tá?).
Assim que a August encontrou a Jane no metrô eu percebi que ia amar o livro.

O único problema que eu vi no livro foi a falta de explicação para a viagem no tempo. Mas eu vou apenas aceitar skskskskks.
Enfim, esse livro é perfeito para curar uma ressaca literária. A escrita da Casey é incrível e os personagens são muito bons.

m4tosmai 03/05/2024

é muito fofinho, muito amoriznho.
um livro sáfico com viagem no tempo e um final feliz, simplesmente incrível.

Caroline 02/05/2024

Uma leitura boa
Eu gostei da história, gostei do romance entre as personagens, porém a leitura é um pouco arrastada e poderia ter menos páginas, tem coisas na história que não precisava ter, mas foi rápido de ler e a história em si é boa

Cleiber 30/04/2024

Perfeito
Melhor livro LGBT que já li na vida. É muito bem desenvolvido, o ambiente é muito bem escrito e explorado, os personagens são cativantes e únicos, o enredo e o clímax são surpreendentes e esplêndidos, AI, QUE LIVRO ICÔNICO! O melhor lido de 2024, sem dúvidas.

Heloiza.Alberti 30/04/2024

Última Parada
Gostei muitooo desse livro. Achei o romance muito lindo. E adorei as partes sobre ficção científica, e acho que até poderia ter sido mais abordado no livro.
Mas enfim, me apaixonei por todos os personagens, principalmente pelo Wes, por que ele é um querido, muito fofo.

Laura3823 30/04/2024

Gostei bastante, o plot é meio previsível, mas bem bom de ler, bom pra quem gosta de hot tmb e n fica constrangido, a Myla tem meu coraçãozinho.