The Ritual

Resenhas - The Ritual

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabbye_e 24/04/2024

Resenha The Ritual: A Dark College Romance - Shantel Tessier
É um livro bom, mas eu sinto que a autora gasta muitas páginas com cenas de sexo e esquece de desenrolar a história que é muito promissora. Até 60% do livro metade das cenas eram hot e o que poderia ser muito mais aproveitado com o desenvolvimento das histórias dos lordes, da Blake tentando provar o seu valor pra eles, o relacionamento deles perante os lordes, a iniciação dela(esquecida no rolê). E quando passa dos 70% do livro e eu penso que a história vai começar a desenrolar esses pontos, acontece uma situação ali que eles simplesmente pegam esses pontos e jogam pro alto e voltam pra dinâmica de sexo e fazer um final corrido.

Eu sinto que é um livro com o potencial desperdiçado. Não que eu seja contra as cenas de sexo ali, pelo contrário, cada uma era um babado diferente kkkk que fugiam das
convencionais que mais tem por aí. Só digo que pra um livro de 606 páginas, eu esperava as situações com desenvolvimento melhor. O pior é que os enredos são muito bons, que na minha opinião renderia uma duologia ou uma trilogia facilmente.

Sobre os personagens principais, eu gostei muito da Blake, gosto da personalidade dela, gostei da curiosidade que ela tem sobre várias coisas, principalmente no teor sexual e como Ryat faz ela se sentir super confortável com qualquer coisa que ela queira explorar sem julgar ela, porque ele entra na onda dela e os dois se divertem ali. Sobre o Ryat, talvez eu esteja errada, mas eu sinto que ele é um personagem mais contido, mais controlado e mais sério, por que em várias situações eu esperava reações super explosivas e não, ele seguiu calminho ali kkkkk.

Foi um livro que me prendeu bastante, um livro diferente, porque ultimamente eu sinto que os livros de romance hot estão sempre seguindo uma mesma fórmula e sendo mais do mesmo. Então realmente foi muito bom ler algo diferente em enredo, em personagens, em hots e dinâmicas diferentes.

Bianca.Alves 18/04/2024

Esperava mais
As pessoas qnd falavam desse dark recomendavam bastante, pelo menos as q eu vi.
Eu leio e encontro 60% de hot 30% a protagonista q nem lembro o nome, sendo insuportável e 10% de história até interessante. Odiei

maria 13/04/2024

The ritual
Uma merda.
a história é te boa, mas foi mal escrita e tem uns negócios mt nada com nada.
a autora teve a chance de fazer uma protagonista forte e fez uma q n sabe nem se salvar só. o cara também n é nada dms... oq estraga tudo mesmo é q o livro é literalmente só hot

cindyy28 01/04/2024

Pior coisa que eu já li na minha vida
Esse foi o pior livro que eu já li em toda minha vida.

De verdade, que atrocidade foi essa aqui??

Normalização de estuprø, humilhação, o cara drogava a garota o tempo todo e transava com ela com ela desacordada, grampeou o telefone dela, trancou ela em casa e a lista continua.

Onde tem romance nisso? Onde tem a paixão? Vocês estão LOUCAS de gostar de uma p0rra dessa? Vocês se odeiam?

Não teve UMA parte minimamente decente nesse livro, NÃO TEVE uma cena de romance. Foram só cenas de humilhação, abuso e assédio uma atrás da outra. Eu fiquei extremamente agoniada com tudo que a Blake tava sofrendo e essa fud1da ainda dizia estar amando???????

O primeiro contato dela com o Ryat o cara come ela desacordada em uma festa onde ela nem sequer sabia quem era ele porque ele tava de máscara. Ele drogou ela pra ela não questionar ele das coisas. Ele deixava ela amarrada por horas e saia pra viver normalmente a vida e ficava observando ela pela câmera.

O que há de errado com essas autoras de escrever coisas assim e ainda dizer que isso é ROMANCE? ou dark romance. Isso passa longe de romance. Não teve morally grey ou morally black. Ryat estupr0u constantemente a Blake e ela dizia que amava porque era uma cachorra carente rejeitada pela mãe e invisível para o pai.

Sem contar essa palhaçada de Lorde, Lady e escolhida. A p0rra de uma sociedade secreta só de homens onde eles podem escolher uma mulher e fazer dela seu brinquedo sexual (lê-se prostituta) e vendem a ideia de que isso é EMPODERAMENTO FEMININO porque elas "escolhem" se submeter?? Que parada distorcida é essa??

Gente, sério. Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu leio todas as atrocidades possíveis e sou muito a favor de fetiches e totalmente contra a kinkshame, mas isso aqui extrapolou TUDO.

Um protagonista masculino extremamente agressivo que não fazia questão nenhuma de demonstrar carinho. Não teve sensibilidade, não teve conversa entre eles, não teve eles se conhecendo e se apaixonando. Do nada os dois estavam loucamente apaixonados e se casando, um matando pelo outro e eu fiquei o tempo todo me perguntando ONDE isso aconteceu porque eu de verdade não vi.

Não existiu MOTIVOS pra Blake se apaixonar profundamente pelo Ryat porque ele foi podre com ela em todos os momentos. Ele só se importava com ela na hora de f0der e ainda humilhava, prendia e abusava dela de todas as formas possíveis. A única coisa que ele prestou foi pra realizar os fetiches dela. E SÓ. Ele drogava ela e ela achava ok, eles brigavam, ele fazia as piores coisas possíveis com ela e ela perdoava depois de umas p1rocadas. Meu deus que atrocidade.

Essas autoras precisam de uma vez por todas entender que dark romance se trata de personagens masculinos que fazem sim atrocidades, matam, humilham e gabaritam o código penal, mas com TODOS OS OUTROS, não com sua mulher. A gente quer ver um cara obcecado e possessivo mas que lambe o chão que sua mulher pisa e não do tipo que coloca um rastrador nela e droga ela quando ela questiona demais as coisas que ele diz.

Mirou na pørra do dark romance e acertou em romantização de estupro e misoginia.

Fora isso, que já seria o suficiente pra eu odiar isso, o plot geral NÃO FAZ SENTIDO NENHUM. Que história ruim do c4r4lho essa dos lordes, do Matt, dos pais da Blake e da verdadeira mãe dela. Ficou estúpido e bisonho como as coisas foram acontecendo e em um determinado momento da história eu parei de sentir raiva e comecei a rir e me divertir com o tanto de atrocidade que tava lendo, porque não conseguia acreditar que aquilo era real, que eu realmente tava lendo tudo aquilo.

Tanta coisa acontecendo uma atrás da outra de uma forma tão cômica e rasa que eu queria arrancar meus olhos de tanta agonia.

Foram que de 63 capítulos, pelo menos 35 deles foram só de sexo. Eu não aguentava mais ler cenas de kink e deles dois se comendo da maneira mais bizarra que poderia existir. Eles só falavam de sexo, sexo, sexo e mais sexo. Só pensavam em sexo, só viam um ao outro como figuras sexuais. Que coisa CHATA. O plot ficou completamente esquecido e de lado porque o tempo todo só tinha hot, e hot ruim por sinal.

Sabe qual o problema? É que do nada começou uma onda de marmanja desocupada e com dinheiro pra publicar livro que começaram a se denominar autoras quando na verdade não tem UM PINGO de capacidade de escrever nada, nem muito menos cérebro pra pelo menos pensar antes de publicar uma bosta dessa.

Eu queria cagar em um saco e jogar na cara dessa autora por ser tão escrota a ponto de escrever isso. E não satisfeita, fiquei sabendo que ela ainda lançou mais 3 livros dessa mesma série e que tem gente que LÊ e, pior, DIVULGA isso. Espero que vocês se engasguem dormindo.

Enfim, acho que já destilei o suficiente de todo ódio do meu coração aqui.

Foi a pior experiência que eu já tive na minha vida, me senti angustiada e irritada desde o primeiro momento. Uma baita romantização de misoginia, estuprø e assédio sexual.

Se você ai lendo essa resenha algum dia gostou disso, sugiro que procure um psiquiatra e se trate imediatamente porque não é NORMAL ler esse livro e não sair minimamente revoltada com tudo que leu aqui. Pior ainda se gostar do que leu.

Queria voltar no tempo e nunca ter baixado essa 🤬 #$%!& .
MariaZakharov 02/04/2024minha estante
Minha nota foi 2 pra esse livro e eu ainda achei que fui generosa kkkkkkk eu já li diversas cenas de consensual duvidoso, mas esse livro foi muito romantizado e mal escrito, as cenas dela dopada e ele fazendo sexo com ela foi péssimo para mim

cindyy28 02/04/2024minha estante
é tudo tao absurdo q eu fiquei embasbacada. pior ainda é abrir a pag do livro e ver q ele tem avaliação mediana ????

Manu B 04/04/2024minha estante
Bom saber que é essa b0mb@. Esse livro estava na minha lista.

steffym 24/03/2024

Simplesmente amei o livro, me surpreendeu bastante a história do Ryat e da Blake, quase não leio por não gostar muito de dark college romance. Normalmente não tem muito romance, tem mais humilhação kkk. O livro é bom, mas se você não gosta de temas como dominação, não leia!

Clara 18/03/2024

Não é pra mim
Fui tentar o famoso ?dark romance? pra ver sobre oq o tiktok tanto falava, mas sai com 7 traumas diferente, 3 ansias de vômitos e 1 vontade de ligar pra polícia e denunciar essa autora

Stefany.Salander 17/03/2024

Eu já li livros ruim e li The ritual.
Nunca imaginei que um livro poderia falhar em todos os aspectos que classificam um livro ser um livro por assim dizer. The ritual é o típico livro que classificam como dark romance e que destrói a reputação já não tão boa do gênero dark, de tão ruim que o livro The ritual é. Falha em absolutamente tudo, sua história não tem sentido, seus personagens rasos e sem carisma e plot que transforma toda uma história ruim em péssima.
Não indicaria esse livro nem para um inimigo, pois seria baixo demais e uma ofensa.
E esse livro em si é uma ofensa a literatura e ao gênero dark romance.

mmaistt 12/03/2024

Esperava algo melhor mas até que não foi uma leitura ruim. História boa mas nem tanto. Faltou algo mas não sei o que

Marilemos 10/03/2024

O livro é bom, só não gostei que a Blake era dopada o tempo todo. Matt é um 🤬 #$%!& merecia uma morte mais dolorosa, não gostei da mãe da Blake. Ansiosa pro próximo livro.

ffabi 04/03/2024

The ritual
Mocinho controlador, possessivo e ciumento um combo perfeito para a maioria das leitoras de dark!

Eu adorei, me julguem!!!

É o melhor dark que já li? Não!
Mas o livro é ruim? Também não!

Vale super a pena a leitura.

LudT.B 26/02/2024

Cansativo, mas bom!
Um dark com quase tudo que tem direito, de segredos a mortes, tortura e plot twists.
Ryat é aquele personagem principal que a gente gosta logo de cara, mesmo sabendo que ele é problemático. Blake é a mocinha que a gente gosta, mesmo achando ela tonta em alguns momentos. Formam um casal que se completam e a gente torce por eles.
Os plot twists desse livro realmente me surpreenderam (não acontece com frequência) e eu fiquei calculando se tava entendendo direito tal qual o meme da Nazaré.
No meio demorei um pouco mais pra ler, já estava achando o livro arrastado, mas a autora conseguiu me prender novamente próximo ao final.
Gostei do livro e quero ler os próximos.

Sofia 24/02/2024

?I vow. You vow. We vow.?
Um dark romance que eu gostei mais do que esperava, eu já tinha ouvido diversas opiniões contrastantes, mas na minha opinião este livro foi muito melhor do que eu esperava.

Para quem é mais sensível pode precisar de ver os gatilhos, para quem quer ir às segas como eu bora lá.

?I vow. You vow. We vow.?
Ryat faz parte de uma sociedade secreta os lords(estes são muito poderosos, manipuladores, perigosos) e após os anos de faculdade onde é iniciado e tem de manter o selibato chega o último ano onde eles tem o direito de ter uma chosen one e durante esse ano elas serão sua propriedade se assim aceitarem. É assim que Blake vai acabar nas mãos de Ryat, em busca de vingança e adrenalina ela toma a decisão de se entregar, mas este é um caminho sem saída tirando a morte.

?I?d set the world on fire, including?

?Just know this, Blake. If you try to run from me, I will find you. And when I do, you will regret the day you left me.? Softening his eyes, he gives me a threatening smile. ?You were mine yesterday, today, and tomorrow.? He gently kisses my forehead. The tenderness a contradiction to his threatening words. ?And you will continue to be mine forever.?

?If there?s no pain, then how do you know you?re alive??

4/5? 5/5??

raven 24/02/2024

uma farofa boa!
esse livro, para mim, foi uma mistura de dark romance, com sociedade secreta e novela mexicana com bastante hot.

adorei os personagens, não achei nada problemático aqui (como sempre vejo gente falando no ttk) e amei tudo.

amei o ryat, amei a blake (apesar dela me estressar as vezes), amei o casal e amei o desenvolvimento deles!!! fiquei obcecada, respirava e vivia por esse livro.

e agora que acabou estou triste.

preciso de um livro do ty agora!!!!

indico? sim, mas provavelmente não é todo mundo que vai gostar, ja que aborda mt fetiches aqui KKKKK MAS EU AMEI!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6