The Ritual

The Ritual Shantel Tessier

Resenhas - The Ritual

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

cindyy28 01/04/2024

Pior coisa que eu já li na minha vida
Esse foi o pior livro que eu já li em toda minha vida.

De verdade, que atrocidade foi essa aqui??

Normalização de estuprø, humilhação, o cara drogava a garota o tempo todo e transava com ela com ela desacordada, grampeou o telefone dela, trancou ela em casa e a lista continua.

Onde tem romance nisso? Onde tem a paixão? Vocês estão LOUCAS de gostar de uma p0rra dessa? Vocês se odeiam?

Não teve UMA parte minimamente decente nesse livro, NÃO TEVE uma cena de romance. Foram só cenas de humilhação, abuso e assédio uma atrás da outra. Eu fiquei extremamente agoniada com tudo que a Blake tava sofrendo e essa fud1da ainda dizia estar amando???????

O primeiro contato dela com o Ryat o cara come ela desacordada em uma festa onde ela nem sequer sabia quem era ele porque ele tava de máscara. Ele drogou ela pra ela não questionar ele das coisas. Ele deixava ela amarrada por horas e saia pra viver normalmente a vida e ficava observando ela pela câmera.

O que há de errado com essas autoras de escrever coisas assim e ainda dizer que isso é ROMANCE? ou dark romance. Isso passa longe de romance. Não teve morally grey ou morally black. Ryat estupr0u constantemente a Blake e ela dizia que amava porque era uma cachorra carente rejeitada pela mãe e invisível para o pai.

Sem contar essa palhaçada de Lorde, Lady e escolhida. A p0rra de uma sociedade secreta só de homens onde eles podem escolher uma mulher e fazer dela seu brinquedo sexual (lê-se prostituta) e vendem a ideia de que isso é EMPODERAMENTO FEMININO porque elas "escolhem" se submeter?? Que parada distorcida é essa??

Gente, sério. Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu leio todas as atrocidades possíveis e sou muito a favor de fetiches e totalmente contra a kinkshame, mas isso aqui extrapolou TUDO.

Um protagonista masculino extremamente agressivo que não fazia questão nenhuma de demonstrar carinho. Não teve sensibilidade, não teve conversa entre eles, não teve eles se conhecendo e se apaixonando. Do nada os dois estavam loucamente apaixonados e se casando, um matando pelo outro e eu fiquei o tempo todo me perguntando ONDE isso aconteceu porque eu de verdade não vi.

Não existiu MOTIVOS pra Blake se apaixonar profundamente pelo Ryat porque ele foi podre com ela em todos os momentos. Ele só se importava com ela na hora de f0der e ainda humilhava, prendia e abusava dela de todas as formas possíveis. A única coisa que ele prestou foi pra realizar os fetiches dela. E SÓ. Ele drogava ela e ela achava ok, eles brigavam, ele fazia as piores coisas possíveis com ela e ela perdoava depois de umas p1rocadas. Meu deus que atrocidade.

Essas autoras precisam de uma vez por todas entender que dark romance se trata de personagens masculinos que fazem sim atrocidades, matam, humilham e gabaritam o código penal, mas com TODOS OS OUTROS, não com sua mulher. A gente quer ver um cara obcecado e possessivo mas que lambe o chão que sua mulher pisa e não do tipo que coloca um rastrador nela e droga ela quando ela questiona demais as coisas que ele diz.

Mirou na pørra do dark romance e acertou em romantização de estupro e misoginia.

Fora isso, que já seria o suficiente pra eu odiar isso, o plot geral NÃO FAZ SENTIDO NENHUM. Que história ruim do c4r4lho essa dos lordes, do Matt, dos pais da Blake e da verdadeira mãe dela. Ficou estúpido e bisonho como as coisas foram acontecendo e em um determinado momento da história eu parei de sentir raiva e comecei a rir e me divertir com o tanto de atrocidade que tava lendo, porque não conseguia acreditar que aquilo era real, que eu realmente tava lendo tudo aquilo.

Tanta coisa acontecendo uma atrás da outra de uma forma tão cômica e rasa que eu queria arrancar meus olhos de tanta agonia.

Foram que de 63 capítulos, pelo menos 35 deles foram só de sexo. Eu não aguentava mais ler cenas de kink e deles dois se comendo da maneira mais bizarra que poderia existir. Eles só falavam de sexo, sexo, sexo e mais sexo. Só pensavam em sexo, só viam um ao outro como figuras sexuais. Que coisa CHATA. O plot ficou completamente esquecido e de lado porque o tempo todo só tinha hot, e hot ruim por sinal.

Sabe qual o problema? É que do nada começou uma onda de marmanja desocupada e com dinheiro pra publicar livro que começaram a se denominar autoras quando na verdade não tem UM PINGO de capacidade de escrever nada, nem muito menos cérebro pra pelo menos pensar antes de publicar uma bosta dessa.

Eu queria cagar em um saco e jogar na cara dessa autora por ser tão escrota a ponto de escrever isso. E não satisfeita, fiquei sabendo que ela ainda lançou mais 3 livros dessa mesma série e que tem gente que LÊ e, pior, DIVULGA isso. Espero que vocês se engasguem dormindo.

Enfim, acho que já destilei o suficiente de todo ódio do meu coração aqui.

Foi a pior experiência que eu já tive na minha vida, me senti angustiada e irritada desde o primeiro momento. Uma baita romantização de misoginia, estuprø e assédio sexual.

Se você ai lendo essa resenha algum dia gostou disso, sugiro que procure um psiquiatra e se trate imediatamente porque não é NORMAL ler esse livro e não sair minimamente revoltada com tudo que leu aqui. Pior ainda se gostar do que leu.

Queria voltar no tempo e nunca ter baixado essa 🤬 #$%!& .
MariaZakharov 02/04/2024minha estante
Minha nota foi 2 pra esse livro e eu ainda achei que fui generosa kkkkkkk eu já li diversas cenas de consensual duvidoso, mas esse livro foi muito romantizado e mal escrito, as cenas dela dopada e ele fazendo sexo com ela foi péssimo para mim

cindyy28 02/04/2024minha estante
é tudo tao absurdo q eu fiquei embasbacada. pior ainda é abrir a pag do livro e ver q ele tem avaliação mediana ????

Manu B 04/04/2024minha estante
Bom saber que é essa b0mb@. Esse livro estava na minha lista.

Girl books 14/09/2023

Quero livro do Tyson
Demorei para concluir no começo, ela se submeteu ao protagonista muito rápido,achei a leitura um pouco cansativa em alguns momentos também a coitada da protagonista toda hora sendo dopada rs quase cheguei a abandonar a leitura, mas depois voltando a continuar aonde parei eu comecei a gostar, estou ansiosa para ler o livro do Tyson um pouco que foi contado dele já achei interessante
Camo.mila 30/09/2023minha estante
Amg vc leu em PT ou em Inglês msm? Faz tempo que tô atrás desse livro pra ler

mirielly.feijo 02/11/2023minha estante
Onde acha em PT?

Puziol.Flora 29/09/2022

eu definitivamente esperava mais, o hot é bom, o desenvolvimento é bom, os personagens são bons? mas n tem nada de UAU, foi um livro ok.
pode funcionar pra outras pessoas, mas pra mim foi bem arrastado!

Paula Hoffmann 15/02/2024

Olha só, coelhos!
Bom, vamos começar dizendo que o livro não é horrível, ele só é extenso demais pra uma história SIMPLES. Sim, não há problemática suficiente pra sustentar um calhamaço - apesar de aqui no skoob ele ter menos de 500 páginas, o arquivo no kindle unlimited tem 606. SIM, SEISCENTAS PÁGINAS.

Eu já sabia que o livro tinha muito hot, mas, o fato dele ser um calhamaço com fast burn + coelhos deixa a história repetitiva.

Adoro essa coisa de seita e acho que foi uma das coisas que mais me interessou no enredo, confesso que a partir disso, eu fiquei muito curiosa pra ler o livro do Ty. Mas, ainda acho que foi pouco explorado. Se a autora tivesse diminuído o número de hots e aumentado mais essas questões, o livro teria dado uma boa equilibrada.

Uma coisa que me incomodou - e muito - foi o fato que a autora não descreve diversos momentos, às vezes, colocava alguns capítulos depois em forma de flashback. Teve cenas que eu senti MUITA falta de descrição porque eu queria muito ver os personagens em ação. Mais uma vez, se ela tivesse focado mais nisso ao invés de descrever tanto hot, tenho certeza que a história seria muito melhor.

Confesso que teve uns capítulos mais pro meio da história que os coelhos não estavam em cima um do outro e foram os MELHORES, juro.

Têm seus momentos bons, gostei dos personagens também. Mas, volto a dizer, o enredo não requer um livro extenso, facilmente seria um livro de umas 300 páginas.

Não acho que essa questão de hot vai mudar, acredito que seja um padrão da própria autora. Então, eu espero que os próximos da série entreguem um enredo melhor.
Analu. 17/02/2024minha estante
Como assim coelhos? ?

Paula Hoffmann 17/02/2024minha estante
Gíria sobre mt s?xo ?

livmchdo 24/06/2023

Estamos evoluindo, só que ao contrário
Esse livro se mostrou uma leitura agradável, mas como é possível ver pela maioria dos comentários aqui, ele fica extremamente cansativo depois dos 50%.
Em The Ritual somos apresentados a uma sociedade secreta, os LORDS. Só homem pode participar e eles saem em umas missões meio Pulp Fiction meio MIB pra maiores de 18 pra sair matando pessoas por aí (a autora cita que eles fazem "qualquer coisa" que a ordem achar pertinente, mas não espere que uma trama política vá ser desenvolvida num livro desse, teria particularmente gostado mais se fosse algo pique House Of Cards, mas esses livros de dark romance são meio tudo farinha do mesmo saco). Mas ainda assim o mais bizarro é que não tá muito longe da realidade. Não se esqueça que a maçonaria é real, os cara se dão título de grão-mestre, veste saia com o logo do Gmail e usa anel e tem loja pra realizar culto. Rico tem uns fetiche de RPG medieval mesmo, mas a diferença é que no BR eles não sabem nem desligar o backup do celular que eles planejaram o crime :P
Até os 30% esse livro estava 3 estrelas, quase 4.
Nos 50% já foi pra 2.
Deveria ter terminado ali.
Forçou a barra, terminamos quase no esgoto.

MariaZakharov 17/08/2023

A primeira coisa bem b0sta é que a autora não especificou quais gatilhos tem no livro, ela coloca apenas um aviso de ?contém gatilhos? mas não listou quais são eles, o que eu acho um absurdo.

Então eu vou listar alguns que eu consigo identificar para que você não caia de paraquedas em gatilhos:

- CNC (consensual nao consensual)
- violência e tortura explícita
- fetiche em estupr0
- depravação
- BDSM
- uso de drogas

Continuando?..

Ate os 50% eu estava gostando, mas depois o Ryat fez merd@ e Blake superou isso com o pau dele, na verdade eles nem conversaram sobre oq ele fez e no próximo capítulo ela já estava dizendo que ?o sonho dela era casar com ele? tipo (???) isso foi completamente ilógico para mim.

Outra coisa que me incomodou e acho que pode ser um gatilho pra mim, é que várias vezes Ryat dopou ela com drogas sem ela saber e com o decorrer da história, isso se torna normal e romantizado que ela nem se importa mais (???) na primeira vez ela ficou brava mas com 1 sex0 resolveu tudo.

Apesar de eu ter gostado do plot e desfecho da história, as explicações são bem confusas por exemplo: a Cindy que disse pro Matt que mandou tal fulano fazer isso com a Blake e a Ashley viu e falou pro Ryat que pegou a Sarah que estava com Gunner??. É nesse nível de explicação que a sua cabeça fica que nem o meme da Nazaré com os cálculos girando na cabeça.

No geral o livro também é bem previsível, até os 50% de livro, Ryat já macetou a Blake mil vezes mas nem se beijaram, os h0ts só tem algema o tempo todo, corda de alpinista as vezes, aquela coisa né, chegou em um ponto que ficou monótono e chato ler só cenas com algema.

Eu não recomendaria este livro principalmente pra quem está começando no dark, tem romantização de várias coisas absurdas
ashy. 17/08/2023minha estante
Já tô pensando melhor sobre ler esse agora kkkkkk

Laryssa 22/11/2023minha estante
Onde você achou em pt???

MariaZakharov 22/11/2023minha estante
Amg peguei em um grupo do Telegram, se você quiser eu te envio

Bianca1927 26/11/2023minha estante
alguém me manda em PT?

Laryssa 26/11/2023minha estante
Me manda pfvv

MariaZakharov 26/11/2023minha estante
@Bianca1927 e @Laryssa: me mandem o número de vocês no chat pra eu enviar o livro em português

Daiane 27/01/2024

Ryat e Blake!
Comecei lendo este livro sem esperar muito e me surpreendi!
Tem muitos hots sim, mas ele não fica chato do começo ao fim. Blake é muito teimosa no começo e é até irritante a burrice dela, mas no decorrer do livro fica gostoso e vc se prende na estória não consegue mais parar de ler.
Achei que Matt teve um fim meio idiota, mas entendi que Blake precisava de cuidados naquele momento.
A mãe da Blake é uma vaca!
E acho que Blake no final está sendo bem cretina tentando privar os filhos da escolha de ler um Senhor, sendo que ela mesmo queria fazer essa escolha pra ela.
O livro é bem bom pra quem gosta de um dark romance.

Mia__Venturi 18/03/2023

Duvidoso amei!
Que livro doido! Primeiro que no começo não estava entendendo nada, mas as coisas se organizaram e consegui pegar.
Sociedade secreta adorei, o livro é bem duvidoso, mas acho que já li livros mais pesados. Aliás não considerei esse pesado, apesar que falam que o segundo livro ser realmente.
É claro que para as pessoas que não estão acostumados a ler esse tipo de gênero, claro que irá pesar.
Não vou questionar, até porque é um Dark romance, e as pessoas tem que estar cientes disso.
Ryat tem meu coração, me julgem.
Blakely passei uma raiva as vezes por acreditar muito nos outros, mas tbm ganhou meu coração.
Eles são um complemento, adorei!

Jessica Hellen 10/04/2023

No começo tava ruim e no final parecia que tava no começo
Comecei lendo o livro com muitas expectativas, sabe? Logo nos primeiros capítulos muitos direitos fundamentais foram feridos e eu já me empolguei porque queria um negócio meio minf*ck series, mas meio máfia meio culto. No final recebi muitas páginas de um mundo e relacionamentos pouquíssimo elaborados.

Lá pelos 60% a protagonista começa a ter o mínimo de personalidade pra peitar todo mundo que queria decidir as coisas por ela e só pela jogada de celular na parede e a cena da Cindy eu dei uma estrela a mais.

Isso significa que não vou ler os próximos? Não. Vou ler tudinho sim porque eu não tenho o mínimo de vergonha na cara.

Marcella 23/09/2022

Gostei e não gostei
Não sei muito o que dizer.
Eu gostei, mas ao mesmo tempo não.
Acho que minhas expectativas estavam altas e teve situações que eu não concordei, meio absurdas.

¡!Agatha 20/01/2023

The ritual
Não achei muitas pessoas que leram este livro, então pra achar o pdf foi bem complicado e o único que achei era bem ruinzinho. Talvez seja por isso que eu não gostei tanto assim do livro (o pdf era muito desorganizado e as traduções horríveis) mas a história é bem legalzinha e o final foi muito fofo.
Rebeca.Silva 12/02/2023minha estante
eu tô com esse problema o pdf é tão ruim pra ler que fico perdida?

clara1510 24/09/2023

Amei
Muito hot mas ainda tem história. Talvez os meus critérios sejam baixos, mas gostei da estória. Super recomendo pra quem estiver de ressaca literária ou que queira ler algo com muitas cenas hot.

Mari 23/03/2023

Blake & Ryat
Esse livro foi okay. Não foi o que eu esperava e eu não gostei muito dos personagens. Ryat pra mim foi mais um cara não parecia ter escolha, que fez tudo que mandaram ele fazer ou fazia pq era o esperavam dele ja que ele é um Lorde. E Blake coitada, nunca vi alguém chorar ou ser tão drogada quanto ela foi nesse livro.
Gostei dos hots e n tava esperando o plot twist no final. Foi um livro okay.

Leticia 03/08/2022

O ?? de milhões
Crua, sangrenta, delirante, apaixonante e surpreendente.
Essa história possui tudo isso e muito mais.

Khauany.Beatriz 02/02/2023

Meu Deus, que final péssimo... Nossa, li esse livro e agora estou com ressaca literária.
A autora não soube organizar e ficou uma bagunça
Rebeca.Silva 12/02/2023minha estante
você leu traduzido? se sim o pdf tava com uma ortografia boa,

Khauany.Beatriz 19/02/2023minha estante
Sim sim kkkk. A bagunça que me refiro é a história

Rebeca.Silva 21/02/2023minha estante
Sério oque eu li a bagunça tava na ortografia não entendi nada apesar da história também ser muito confusa acho que a autora queria surpreender tanto que ficou tudo mal explicado cheio de dúvidas li tudo é não entendi sobre os senhores nada ksksksks os hot no começo eram ?bons? porém dps ficou repetitivo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6