Beije-me na Quadra

Beije-me na Quadra Luana Oliveira

Resenhas - Beije-me na Quadra

Tori 27/12/2021

"Eu te amo, Golden Koala. Te amo da mesma forma que a Mary Jane ama o Peter Parker."
Eu amei demais essa leitura e recomendo muito. O livro conta a história de Georgina, uma estudante de jornalismo conhecida por pegar e não se apegar, e Declan, um jogador de basquete tímido. Após um beijo desastroso em uma festa de fraternidade, ambos juram nunca mais tocar no assunto. Porém, um trabalho de jornalismo chega para juntá-los e uma tensão começa a surgir, além de sentimentos inesperados.

Esse clichê invertido é simplesmente incrível, fofo, cheio de tensão e engraçado. Declan é o total inverso do jogador de basquete popular e pegador, sendo muito tímido e um amante de histórias em quadrinhos. Já Georgina é o oposto dele, sendo muito extrovertida e pegadora. A autora soube trabalhar bem a história e Georgina e Declan tiveram um desenvolvimento incrível, não apenas romântico, mas também pessoal. Eu me identifiquei bastante com ambos e amei o crescimento deles.

O romance também é super fofo e eu surtei demais durante todo o livro. A tensão entre eles é incrível e as cenas hot apenas acrescentaram mais a história, de forma que não estavam lá apenas para completar as páginas.

Os personagens secundários também são muito interessantes e o romance gerado é maravilhoso, assim como a relação entre eles e suas famílias. A amizade entre Georgina e Arizona, a irmãzinha de Declan, é muito fofa e rende muitos momentos engraçados.

Há também muita representatividade racial e LGBTQIA+, com uma personagem principal bissexual, um relacionamento sáfico, um personagem com síndrome de Down, uma personagem com descendência brasileira. etc... A autora também traz muitas referências atuais, como Peter Parker e Mary Jane, além de artistas brasileiros.

A leitura é super rápida e envolvente. Estou super ansiosa para ler os outros dois livros. Enfim, eu amei demais e esse se tornou um dos meus romances favoritos. Leiam, vale muito a pena.

lana!¡ 13/12/2022

"você topa ser meu namorado de mentira, declan coffey?"
se você é uma pessoa que gostou dos livros de off campus da elle kennedy eu te recomendo esse aqui, você provavelmente vai gostar igual aconteceu comigo (ou talvez não, mas vale a tentativa)

georgina e declan simplesmente uns fofuxos, muito fofo acompanhar a estória deles, foi um livro bem leve e divertido de ler. adorei também a amizade entre o declan, willa e kamon (e também amei esse mini friends to lovers da willa e kamon, migalhas que gostei)

a única coisa que eu queria ter visto mais era diálogos, de meio de todos os personagens aliás e não apenas os principais, mas enfim eu achei bem legal e não me arrependo de ler, mais um pra lista "livros nacionais que comprei gratuitamente, estava na estante faz tempo e agora li e gostei"

millsbooks 31/05/2022

um clichê invertido bom!
Eu sempre tenho medo de ler livros com plots de clichê invertido, porque ou o livro é muito bom ou muito ruim, e nesse caso posso dizer que a Luana conseguiu fazer um clichê invertido maravilhoso.

O casal é um xodó, super fofinho. A inversão de papéis deixou a leitura super divertida, amei ver um cara de quase dois metros corando e gaguejando perto de um mulherão dona de si. A química deles é algo inexplicável e nem preciso dizer que os hots tem o equilíbrio perfeito entre fofo e avassalador.

O livro tem muita representatividade, além de trazer uma protagonista de espírito livre e super confiante de si. O Declan é o meu sonho de consumo, o nerd super família e cadelinha.

O que achei ruim do livro foi o plot do final, a atitude da Georgina foi super imatura e o fato de "liberdade" não foi motivo pra aquela ação com o Declan. Mas de resto foi tudo bom, mesmo tendo partes corridas demais.

skuser02844 08/03/2022

Muito bom! De início não estava gostando muito da personagem principal, mas aos poucos ela foi me cativando, já sobre o Declane apaixonei logo de cara, e olha que ele não é muito meu tipo rs (prefiro mais os extrovertidos, mas ultimamente estou tendo uma queda por tímidos??). O fato dele ser apaixonado por ela desde o início me deixou apreensiva, pois influenciava em seus jeitos e atitudes, mas aos poucos ele foi relaxando. A construção do casal foi impecável e eles tem muuuita química ??. Não dei mais estrelas por conta de ser um romance leve, rápido e sem muita profundidade. Não me prendeu tanto e não me apeguei muito aos personagens. Mas é um ótimo livro para tirar daquela ressaca.

Ludmilanog 18/03/2022

"Não vou desistir até que saiba que, para mim, somos momentos, mas momentos inesquecíveis, memoráveis e que levo no coração. Momentos que quero colecionar por muito e muito tempo. Por uma vida inteira."

Bia 28/10/2022

Mocinha sem papas na língua e mocinho tímido, perfeição!
Eu gostei muito do livro... A estória foi boa, os personagens são muito fofos e o plot foi bom, previsível, mas bom.

Eu não fiz nenhuma nota no livro, não sei como isso aconteceu ainda, talvez porque fiquei muito presa no livro? Não sei, deixo a pergunta no ar...

Babi 21/02/2022minha estante
Jurei que você leu meus pensamentos pq me vi exatamente pensando tudo isso que escreveu!!!!

Ro_ 21/02/2022minha estante
Eu queria ter gostado mais, tinha muitas expectativas, acredito que se eu reler um dia eu possa gostar mais kkkkkk

Babi 21/02/2022minha estante
Eu li numa lc e as meninas amaram, me senti super crítica por ter visto esses pontos que você falou kkkkkk vejo que não estou só. Mas eu até gostei do livro, foi bem leve a leitura. Na real eu acho que ele tem erros de escrita sabe?

tabeeatriz 23/02/2022minha estante
EXATAMENTE TUDO ISSO! Eu fiquei uns dias enrolando para acabar porque eu simplesmente não sabia como descrever e você fez isso perfeitamente...A história poderia ter sido desenvolvida de outra forma e me senti triste no final porque eu não consegui gostar da protagonista ???

Ro_ 23/02/2022minha estante
Siiim, eu odeio quando vou ler e empaco com o personagem principal. Eu também enrolei bastante para terminar (e, na minha humilde opinião kk, podia ter umas 100 páginas a menos mesmo sendo um livro curto...), e também não curti os rumos que a autora decidiu tomar

tabeeatriz 23/02/2022minha estante
Simmm! É um ótimo enredo, mas o deixou a desejar em muitas coisas...

bellato. 14/04/2022

Beije me na quadra!!
?? Eu te amo, Golden Koala. Te amo da mesma forma que a Mary Jane ama o Peter Parker. Arregalo os olhos por trás das lentes dos meus óculos.
? Uau. Isso é muito. ? Aperto a pontinha do seu nariz quando sinto meu peito se expandir. ? E eu te amo da mesma forma que o Peter Parker ama a Mary Jane.?

Flor do deserto 06/04/2022

Muito Bom
Título: Beije-me Na Quadra
Autor: Luana Oliveira
Nota: ????, 5
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? E a saga do #YasResenhaNacionais continua por aqui com esse livro que eu peguei sem saber direito do que se tratava e adorei.

?{...} então é óbvio que em algum momento ela sorriu. O meu mundo pareceu se iluminar um pouco mais exatamente naquele instante.?

? Esse é um livro repleto de friends to lovers com um mocinho nerd inexperiente. Sim, aqui temos o contrário, o protagonista é o inexperiente e é maravilhoso ver ele descobrindo sensações com a Georgina.

? Além disso, nosso nerd Golden boy é um astro do time de basquete da universidade no quesito talento, mas quando o assunto é mulher e nesse caso, a única possível aos seus olhos se chama Georgina Sinclair, ele treme na base.

" - Ela solta uma pequena gargalhada gostosa, atingindo em cheio o meio do meu peito, simplesmente por ser o som mais lindo e encantador que já escutei em toda a minha vida."

? Ele é mega tímido e é impossível não se apaixonar por Declan Coffey e não é atoa que Georgina está intrigada com nosso menino.

? Beije-me Na Quadra é um romance com personagens bem desenvolvidos, bem sessão da tarde para deixar seu coração quentinho e com hots maravilhosos ? Luana caprichou demais nas cenas de tensão sexual e nos hots.

? Só não favoritei e tirei meia estrela por sentir que não consegui me conectar com a história logo de cara, ou seja, até uns 30%. Mas depois disso a história flui muito bem e não consegui largar até terminar.

?E isso é tão frustrante. Não nasci para ser uma boneca presa dentro de uma caixa ou até mesmo uma garota que brinca de casinha. Nasci para ser livre em todas as minhas nuances.?

? Ainda temos Georgina que é uma personagem forte, dona de si e que sabe muito bem o que quer. Ela não tem papas na língua, Georgina queima e quer fazer nosso mocinho entrar em combustão por ela, mas sem se apaixonar. Será que vão conseguir isso?

? Ou vão se render um ao outro se tornando objeto dos seus maiores desejos ( eu ouvi referências de um Libertino com L Maiúsculo?). Ah! E ainda temos referências geeks e bichinhos super fofos para você se apaixonar

? Não posso dizer nada além de LEIAM ? o livro é nacional, faz parte de uma série, mas pode ser lido de forma independente sem spoilers. Tá disponível no Kindle Unlimited!

E vocês, Já leram esse livro? ficou curioso para ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

mühlen 11/07/2022

Mais um clichêzinho gostoso de ler, bem levinho, senti falta de um aprofundamento em alguns personagens, mas acho que valeu a pena mesmo assim.

bresantos 01/02/2022

"...Beije-me, Georgina. Beije-me na quadra."
Eu realmente gostei muito desse livro, eu amo livro nessa pegada onde o homem é o mais contido, tímido e mais na dele, gostei demais do Declan um personagem super na dele, mas ao decorrer do livro você vai conhecendo muito mais dele junto com a Georgina, e se apaixona por ele junto com ela, falando nela, amei a personalidade dela, super cheia de si, e os dois tem uma química absurda desde o começo do livro, a cada cena deles eu não conseguia parar de ler, um livro INCRÍVEL!

Jenni_airiel 30/01/2022

Georgiana perfeita
Eu gostei bastante da escrita do livro, acho q fluiu bem, o casal principal tinha muita química e o secundário também (ate mais, queria um livro deles, acho q seria até mais legal). Eu amei a Georgiana apesar dela ter alguns pontos contraditórios (como dizer que se amava mas não se achar digna do Declan tipo oi amada?) e o Declan tbm era super fofo, mas achei ele perfeito demais, o surto dele com a G foi meio exagerado e n parecia muito coisa que ele faria. Amei o fado dele ser super gadinho e lamber o chão que ela pisa (99% do tempo). Achei q os dois eram muito padraozinho no quesito beleza, ele todo musculoso, ela, loira e gostosa, acho q podia ter tido mais representatividade no casal principal como teve nos outros personagens. Outra coisa q me conquistou foi a irmã do Declan, Arizona, amei a personalidade forte dela, perfeita.

lu ð¿ 04/08/2022

amo estes
amei I livro, fácil d else ótimos personagens e aquele casal pessonheto que todo mundo ama. Declan eh um nome OTIMO para um protagonista e os personagens são muito bem desenvolvidos e resolvidos (eh muito pedir um spinoff da willa e Kamon) :)

liaramoss 14/02/2022

O melhor livro da autora
Clichê invertido com ela sendo a gostosona pegadora e ele sendo o nerd tímido (e muito gostoso, por sinal) da universidade. Esse foi o melhor plot/trope já escrito pela autora e esse casal teve um desenvolvimento de milhões, surrou os outros dois livros (que são os principais da série, esse infelizmente é só um spin off).

Confesso que achei algumas falas da pp muito vergonha alheia, ela é direta e sempre com segundas intenções, mas tem umas coisas muito vergonhosas, mas que dá pra ler e até rir. Já o pp é tudo o que eu quero pra mim, ele é sentimental, preocupado com todos ao seu redor, mas também com ele mesmo e com a família, ele é perfeito, amei muito. O melhor casal de todo esse universo criado pela Luana.

Achei que esse livro, diferente dos outros dois, teve a quantidade essencial de páginas, não teve enrolação, mas ainda sim teve desenvolvimento, teve slow não tão slow burn, teve tudo. Amei demais, mas as coisas vergonhosas me incomodaram um pouquinho, MAS AMEI.
Ro_ 15/02/2022minha estante
Amg do céu, se esse é o melhor da autora, me dá um pouco de medo de ler os outros kkkkkkk
Eu não consegui me apegar a quase ninguém desse livro

liaramoss 15/02/2022minha estante
amg eu amei esse pq amo esse romance clichêzinho, e comparado aos outros esse livro foi muito mais direto em tudo, os outros são pura enrolação

Camila.Thays 01/02/2022

ela é Tipo o playboy ?
Primeiramente adorei o fato dos papéis estarem trocados nesse romance. Tipo, ela que é a popular pegadora, que tem uma vida sexual bem resolvida e movimentada. Ela tem uma personalidade forte e decidida, pouco se importa com a opinião alheia e sempre está correndo atrás da sua própria felicidade, ela faz o Tipo o Playboy mais cobiçado dos romance adolescente clichê e eu amei muito isso.
Já o mocinho com uma visão mais romântica das coisas, tímido e sem experiência, sem fazer noção do quanto ele é lindo e com um corpo delicioso, ele tbm fica cora quando tá conversando com ela, gagueja e perde a fala sempre que ela tá por perto, é nerd e tem uma família linda e amorosa. Ela faz total o papel da mocinha virgem e inocente que por um acaso do destino é notada pelo cara mais popular do colégio.
?Ela falando sacanagem pra ele, provocando e adorando ver ele corando toda vez de tesão e vergonha, ela criou uma baita de uma tensão sexual com seus comentários ? tbm ela que fez o oral primeiro nele, ela se preocupou com o prazer apenas dele naquele dia?, a primeira vez que fizeram sexo ela tbm tava preocupada com ele, queria que fosse perfeito e especial, ou quando ela pediu pra ele chupar ela? foi foda ver essas senas tão clichê só que ao menos tempo era algo novo, já que a mulher é Fodona e o cara fofo que conquista seu coração. O final é o mais clichê de todos até dos filmes seção da tarde, mais eu mi emocionei.?

Queria ter visto mais da história dos 2 melhores amigos do Declan, amei muito eles, mais tiveram pouca participação e o romance deles foi pouco explorado.

Gostei e recomendo ?????
Beexb 01/02/2022minha estante
Amiga se você gostou desse, nesse estilo de papéis trocados, te indico Peculiar. É bom também e é bem diferente, assim como esse.

Camila.Thays 01/02/2022minha estante
Tava dando uma olhada nele agr? já coloquei na minha biblioteca do Kindle, vou começar a ler ele ainda essa semana ??