Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Sara 18/04/2024

Tapa do dia
Para aquelas que se submetem a migalhas de amor, eu apenas digam que leiam isso. E para aqueles que conhecem alguém que se sujeita a migalhas de amor, eu apenas digo que façam elas lerem isso. A autora conscientiza sobre relacionamento abusivo nessa obra. E ela disse muitas verdades, os tapas da Ava são devido a sua sinceridade. Nos textos, nas frases, perguntas, ela escreve verdade e grita sinceridade em suas páginas.

Samira.Alice 06/04/2024

"Ele não te ama tanto assim quando você faz a ele uma pergunta sobre o caminho que o relacionamento de vocês está tomando e ele prefere te deixar confusa do que dar uma resposta concreta.
? Você merece mais"

"A culpa sempre foi de quem te deixou tão confusa ao ponto de duvidar da própria sanidade mental.

A culpa foi de quem te feriu tanto por dentro que você precisou de remédios e terapias para poder se curar.

E essa pessoa nunca te amou tanto assim."

luaread 05/04/2024

Ele não te ama tanto assim se...
A dor e sequelas que um relacionamento abusivo deixa dentro da mente de uma pessoa é completamente ensurdecedor

Ingrid.Callado 04/04/2024

Um livro curto e com muitos textos genéricos, porém que precisam ser ditos, lidos e colocados em todos os locais.
Apenas alguém que já passou por algum relacionamento abusivo sabe o peso de cada linha escrita neste livro.
A culpa não é da pessoa que está vivendo um relacionamento abusivo e não consegue sair, e sim da pessoa que torna aquele relacionamento abusivo, e isso é algo que sempre precisa ser reforçado, em todos os formatos possíveis.

Beatriz2029 20/03/2024

Adoro livros de poemas. E autora sabe como escrevê-los, falando a nossa língua e conversando com a gente. Esse livro pode ser aquela amiga que salva a sua vida.

Tay 04/03/2024

Não gostei
Sinceramente? Esperava mais!
É um livro bem curto pela quantidade de páginas já dar para ver isso, certo? Bem, se torna ainda mais quando abre ele e percebe que são apenas frases.
Frases sobre relacionamentos abusivo.
Frases genéricas.
Realmente esperava mais.

Bea 23/02/2024

Ele realmente não te ama
Uma pessoa que te ama? Bom, ela cuida, protege, erra e para de errar, pensa antes de fazer e se coloca no seu lugar. Ava exemplifica tudo que ele faz, em forma de poesia, para não te amar. Recomendo a leitura, espero que não haja tanta identificação, mas se houver, você se livrou e tem muito para viver e ser amada!

Lembre-se: a culpa não é sua!

guimarães 13/02/2024

Sobre os relaciomento abusivos
Acho que esse foi um dos livros da aurora que mais entendi, nao por vivenciar isso na pele, mas por conviver com isso diariamente, já tive muitas pessoas na minha família que passavam por relacionamentos abusivos, ou que ainda passam, e eu convivo com isso. e acreditem, não é uma coisa fácil.

ver a pessoa que você mais ama achando que tudo aquilo acontece é por culpa dela, achando que não tá fazendo o suficiente pro marido não ficar bravo quando você esquece de lavar a roupa, ou quando você fica até mais tarde no trabalho e ele insiste em falar que você não liga pra ele. e esses poemas retratam isso da melhor maneira possível.

acho que quando a pessoa tá em um relacionamento abusivo, a primeira coisa a se fazer é ajudar essa pessoa a entender que tudo aquilo não é culpa dela, que ela não fez nada de errado e que ela merece sim ser feliz, e que além daquele relaciomento ainda tem muita coisa pra acontecer.

e a aurora fala disso de uma maneira tão leve, e tão poética. eu adorei esse livro, por favor leiam!

Gabriela472 06/02/2024

A mensagem é tão bonitinha?
A leitura é leve, e se você ainda tem dúvidas se é amor, talvez encontre a resposta aqui...

Gabys 22/01/2024

Simplesmente sem palavras
Como eu consegui me identificar tanto mesmo sem nunca ter passado por um relacionamento abusivo??
Que POESIA!! nao sei resenhar uma poesia mas posso dizer como uma boa leitora que le tudo que tem 30 paginas no ku: MARAVILHOSO, LEIAM (alerta de gatilho!)

Douglas221 21/01/2024

Ele ama a sé mesmo e nada mais
É tão difícil ler sobre abuso psicológico pois sabemos que aquilo está acontecendo com uma pessoa que não tem mais forças de se importar de se ajudar e triste saber que essa é a realidade de muitos e ainda vai ser

Nicx_1513 18/01/2024

Meio meh
Não gostei de nada no livro, frases óbvias e que outros livros de poemas já tem, realmente não gostei de nada, os desenhos salvam mas de resto, achei óbvio.
Vc pode até falar "ah, mas para alguém que está em relacionamento tóxico esse livro pode ajudar a pessoa" mas não é bem assim, por que se a pessoa ler o livro e tentar encaixar a situação dela na do livro ela mesma já vai começar a dar desculpas, achei o livro curto, ruim e óbvio.

Paola394 13/01/2024

"Ele ama ele mesmo e talvez nem isso".
Acho que de todos os livros da autora, esse foi o que mais me tocou.
Infelizmente violência doméstica é uma realidade de muitas mulheres, não só violência física, mas também a violência psicológica.
É uma realidade dolorosa, e a autora conseguiu passar sua mensagem de uma maneira incrível e significativa durante o livro em pouquíssimas páginas.

Nunca estive em um relacionamento abusivo, mas tive um pai abusivo. Se você estiver passando por um, não se cale, ligue 180. Você não está sozinha.

Milly 10/01/2024

Ele não te ama tanto assim se...
Recomendo esse livro para todas as mulheres que estão ou não em um relacionamento tóxico.