Ele não te ama tanto assim se...

Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Bru 15/01/2022

Só quem ja passou ou conhece alguem que passou por um relacionamento abusivo consegue ver e entender o que esses textos significam.

Bianca 17/03/2022

Necessário dms, curtinho mas muito bom, a autora transmitiu oq passou e oq podia pra ajudar quem precisa

80 24/01/2022

sinto muito em saber que existem mulheres que passam por um relacionamento abusivo, a minha oração é pra que elas sejam fortes para dar um basta nessa situação e se permitir ser feliz com alguém que dê valor a mulher maravilhosa que elas são, disque 180

Kay/índia 25/01/2022

Comecei por acaso, e foi um acaso que valeu super apena.
Achei esse livro tudoooo. Muito necessário. Esplêndido, uma leitura rápida, intensa, dolorosa e cirúrgica.
Vc se senti acolhida, aconchegada, e tbm com um aperto no coração. E compreendi tudo e se coloca no lugar da pessoa e daí brota um sentimento de compaixão e empatia no coração.
Eu amei e recomendo.

carola 27/01/2022

Pontos afiados
É um livro bem curtinho, mas que pequenas frades tocam suas feridas mais profundas. É muito difícil reconhecer algumas características de relacionamentos abusivos que existem ou existiram na sua vida, e esse livro nos traz essa realidade de uma maneira breve mas que te deixa muito reflexiva(o).

Gabii 29/01/2022

A dor de perceber o que deixou acontecer contigo, as verdades colocadas em poucas palavras e frases na tua frente, dói, mas alivia.

Ray 01/02/2022

Aurora é incrível. Mesmo sendo curtinho o livro passa uma mensagem clara. Infelizmente é impossível não me reconhecer em alguns versos, mas adorei a leitura.

"Agora você é agridoce. Talvez até mais agri do que doce. E a culpa não é sua. A culpa nunca foi sua."

Helo 05/02/2022

Eu gosto muito dessa autora. Ela mim chamou atenção desde que li: eu te amo mas sou triste. Ela sempre traz uma vive mais poética, mas sempre para o lado do namoro abusivo.

Kindle da Lay 05/02/2022

É uma leitura com gatilhos
É um pequeno livro de poesias mais encorpadas por falar de um assunto sério: relacionamentos tóxicos e violência contra a mulher. Se tiver gatilhos não leia.

amandabcca 10/02/2022

Não amava mesmo
É bem escrito, fluído e também curto, tendo somente 36 páginas... Mas é muito bom, e apesar de serem alguns conselhos que já sabia, e já tinha ouvido falar, para pessoas que passam por um relacionamento abusivo, podem sim ter um grande impacto. Reafirma coisas que a pessoa já sabia, mas omitia de si mesma com a desculpa de "eu o amo" ou "eu a amo".

Pretendo ler mais da autora!

Victori4 14/02/2022

Livro muito bom!!!
É sempre bom e de extrema importância ler sobre assuntos delicados, como relação abusivo, o que retrata esse livro.
Como tem poucas páginas, terminei rapidinho.
Recomendo!!!

sky 22/02/2022

ele não te ama tanto se te deixa com medo
não é segredo para ninguém que eu amo a escrita da Ava mas com esse livro (muito corajoso) ela passou de todos os limites da genialidade, foi tocante, emocionante e um alerta.

eu nem tenho palavras o suficiente para descrever o quando eu gostei desse livro.

Rebeca.Arroyo 27/02/2022

"A culpa não é sua."
é sempre bom lembrar que em relações tóxicas e abusivas, a culpa nunca é da vítima. a outra pessoa é que não sabe amar e nem tão pouco sabe o que é o amor. o amor inconstante, que machuca, maltrata e diminui não é amor; é doença.

a partir do momento que o controle toma poder em uma relação, retirando a autonomia e a voz de outrem, essa relação já caminha pra algo tóxico.
o problema é que, no caso de nós mulheres, nós fomos ensinadas a tentar "salvar" meninos e transformá-los em homens. o machismo, através do patriarcado, colocou em nós uma carga pesada demais e isso só dificulta a saída de relacionamentos tóxicos.

tenho pra mim que o amor deve ser leve. se não for, o melhor é permanecer sozinha e em paz. não temos qualquer obrigação de casar antes dos 30, 40 e nem sequer a obrigação de casar.

só é feliz à dois quem é feliz sozinho, não é mesmo?

mas, retomando, a escrita da autora me tocou ao extremo. quem já viveu algo parecido, vai se identificar; quem nunca viveu algo assim, vai se sensibilizar.

no final das contas: não permaneçam em lugares que te tornam pequenininha e sem voz. lugares que te silenciam e você precisa se diminuir tanto ao ponto de se perder de si mesma, só pra não perder alguém. não deposite sua felicidade em alguém que te traz tanta dor. você merece mais. você consegue. ?

Erika.Reis 07/03/2022

Esse é o tipo de livro que devia ser distribuído na escola, sabe? É muito difícil identificar um relacionamento abusivo e os sinais que a autora dá são de grande ajuda. Gostei muito.

Learauj0 10/03/2022

A leitura é bem rapidinha. É aquele livro que todas as mulheres deveriam ler
É composto por várias poesias sobre relacionamento abusivo? Um assunto bem delicado que a autora soube escrever muito bem sobre