Ele não te ama tanto assim se...

Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Booleticia 10/04/2022

Quantas outras vezes ele já mentiu e você acreditou?
Uau.

Desencadeou muitas lembranças e memórias difíceis.

A escrita dessa autora sempre toca onde mais dói.

Muita gente diz que é a dor é necessária para a cura, mas não sei se acredito tanto assim. Eu prefiro não sentir dor. Quando a gente ultrapassa nossos limites impostos, tudo fica mais difícil.

Mila 26/03/2022

Ele não te ama tanto assim se?
Curto, bom, tem ilustrações muito bonitas e trata de um tema super necessário. Valeu a pena a leitura.

?A culpa nunca foi sua?

ingrid 22/03/2022

livro necessário, acho q todo mundo deveria ler os poemas da aurora, ela retrata tão bem tudo, já disse e repito, me vejo em cada verso e sinto mt por eles serem tão curtos, pois eu leria 500 páginas.

Thainara Ramalho 22/03/2022

Ele não te ama tanto assim se..
"Se você já deu a ele mais de duas chances ? Ele não te ama tanto assim e nem você se ama tanto assim"
Que livro necessário!

thafroditte 17/03/2022

?A culpa nunca foi sua.?
chorei lendo, mas foi muito importante essa leitura e as notas da autora me fez chorar mais ainda, Aurora Ava vc é incrível!??

Bianca 17/03/2022

Necessário dms, curtinho mas muito bom, a autora transmitiu oq passou e oq podia pra ajudar quem precisa

wariafernand 11/03/2022

Você pode descobrir coisas sobre você que você não sabia por que você não era você, "você" era "nós"

Jess 20/11/2021

Lindo!
Sensível e lindo. Ilustrações lindas permeiam os poemas. Lembra os livros de Rupi Kaur, Amanda Love e Ryane Leão. É uma leitura super rápida, dá pra ler em menos de meia hora, mesmo abordando um tema complexo que é o de relacionamentos abusivos. Eu leria muito mais da autora.

Erika.Reis 07/03/2022

Esse é o tipo de livro que devia ser distribuído na escola, sabe? É muito difícil identificar um relacionamento abusivo e os sinais que a autora dá são de grande ajuda. Gostei muito.

Rebeca.Arroyo 27/02/2022

"A culpa não é sua."
é sempre bom lembrar que em relações tóxicas e abusivas, a culpa nunca é da vítima. a outra pessoa é que não sabe amar e nem tão pouco sabe o que é o amor. o amor inconstante, que machuca, maltrata e diminui não é amor; é doença.

a partir do momento que o controle toma poder em uma relação, retirando a autonomia e a voz de outrem, essa relação já caminha pra algo tóxico.
o problema é que, no caso de nós mulheres, nós fomos ensinadas a tentar "salvar" meninos e transformá-los em homens. o machismo, através do patriarcado, colocou em nós uma carga pesada demais e isso só dificulta a saída de relacionamentos tóxicos.

tenho pra mim que o amor deve ser leve. se não for, o melhor é permanecer sozinha e em paz. não temos qualquer obrigação de casar antes dos 30, 40 e nem sequer a obrigação de casar.

só é feliz à dois quem é feliz sozinho, não é mesmo?

mas, retomando, a escrita da autora me tocou ao extremo. quem já viveu algo parecido, vai se identificar; quem nunca viveu algo assim, vai se sensibilizar.

no final das contas: não permaneçam em lugares que te tornam pequenininha e sem voz. lugares que te silenciam e você precisa se diminuir tanto ao ponto de se perder de si mesma, só pra não perder alguém. não deposite sua felicidade em alguém que te traz tanta dor. você merece mais. você consegue. ?

sky 22/02/2022

ele não te ama tanto se te deixa com medo
não é segredo para ninguém que eu amo a escrita da Ava mas com esse livro (muito corajoso) ela passou de todos os limites da genialidade, foi tocante, emocionante e um alerta.

eu nem tenho palavras o suficiente para descrever o quando eu gostei desse livro.

Victori4 14/02/2022

Livro muito bom!!!
É sempre bom e de extrema importância ler sobre assuntos delicados, como relação abusivo, o que retrata esse livro.
Como tem poucas páginas, terminei rapidinho.
Recomendo!!!

amandabcca 10/02/2022

Não amava mesmo
É bem escrito, fluído e também curto, tendo somente 36 páginas... Mas é muito bom, e apesar de serem alguns conselhos que já sabia, e já tinha ouvido falar, para pessoas que passam por um relacionamento abusivo, podem sim ter um grande impacto. Reafirma coisas que a pessoa já sabia, mas omitia de si mesma com a desculpa de "eu o amo" ou "eu a amo".

Pretendo ler mais da autora!

Kindle da Lay 05/02/2022

É uma leitura com gatilhos
É um pequeno livro de poesias mais encorpadas por falar de um assunto sério: relacionamentos tóxicos e violência contra a mulher. Se tiver gatilhos não leia.

Helo 05/02/2022

Eu gosto muito dessa autora. Ela mim chamou atenção desde que li: eu te amo mas sou triste. Ela sempre traz uma vive mais poética, mas sempre para o lado do namoro abusivo.