Ele não te ama tanto assim se...

Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Joane 24/11/2021

?Ele não te ama (tanto) se...?
Em formato de poesia, é trazido sobre o relacionamento abusivo, e ?ele não te ama se...?
Essa autora vem me chamando a atenção desde ?Eu te amo, mas sou triste? e me encantou mais ainda com mais esse, com uma poesia singela nos fazendo acordar para algumas coisas nos nossos relacionamentos, e com desenhos lindos. E não sou uma leitora dita de poesia, não li muitos, somente da Rupi Kaur, e esse acredito que foi numa mesma linha e é tão lindo e poético. Com algo a se falado.
Encantei. E é tão curto que nem vi passando, tenho dito que foi curto demais, mas eu adorei.
Dica pra aqueles que curtem poesia, ou que estão precisando de algo rapidinho para ler.
roses in winter 24/11/2021minha estante
capa fofa

Gi.Sedrez 24/07/2023

Você pode descobrir coisas sobre você que você não sabia por que você não era você, "você " era "nós "

Booleticia 10/04/2022

Quantas outras vezes ele já mentiu e você acreditou?
Uau.

Desencadeou muitas lembranças e memórias difíceis.

A escrita dessa autora sempre toca onde mais dói.

Muita gente diz que é a dor é necessária para a cura, mas não sei se acredito tanto assim. Eu prefiro não sentir dor. Quando a gente ultrapassa nossos limites impostos, tudo fica mais difícil.

Carol Martins 26/11/2021

Sensível e necessário
"Ele não te ama tanto se..." é um livro totalmente necessário. Fala sobre traços de relacionamentos abusivos de forma simples e direta. É muito curto (muito curto mesmo), mas traz uma mensagem importante, muitas mulheres precisam ler.

Nay 30/11/2021

Ele não te ama tanto assim se..
Esse é um livro tão necessário, que retrata a realidade de um relacionamento abusivo, dói ler alguns trechos, porque acabamos nos identificando de alguma forma, porém, indico que leiam, e reflitam.

"Talvez você mesma esteja em um relacionamento abusivo e não saiba."

Luana de Andrade | @lidosdaluana 08/05/2022

Aurora Ava consegue sempre deixar meu coração apertadinho com suas coletâneas poéticas, com temas tão importantes e de formas leves de se ler, por mais difíceis que sejam.

É real, é a vida de muitas pessoas ali e é impossível não se identificar com a dor, ou ela será sua dor ou de outra pessoa, mas você vai sentir do mesmo jeito.

Ao final a autora diz que passou por um relacionamento abusivo e como foi difícil sair dele e sabemos que essa é a realidade de muitas outras mulheres. Lembre-se você não está sozinha!

Gusta . 19/06/2022

"A culpa é de quem te fez procurar ajuda Psicológica."
Curtinho, necessário. Achei interessante como a autora trabalhou o assunto, e os desenhos no decorrer do livro.
Não sei muito bem o que dizer, mas é horrível e sempre será horrível relacionamentos assim.

"Ele não te ama tanto assim se te faz mais chorar do que sorrir."

M...

"Se você está passando por um relacionamento abusivo ou conhece alguém que está passando e se encontra em situação de risco, por favor, disque 180 e ajude essa pessoa ou se ajude. Não tenha medo de denunciar, tenha medo de passar o resto da sua vida nesse ciclo de medo e dor."

Uma observação:

"Quando vocês estão discutindo e ele soca a parede. - Na realidade, ele imagina você na parede."

Essa frase me lembrou É Assim Que Acaba ;(

Raiane197 09/02/2023

Definitivamente, perfeição.
Que livro maravilhoso! Eu amei cada pequena parte desse livro, cada verso que eu nunca vivi, mas senti como se tivesse, e eu amei ainda mais ler o quão forte são as mulheres, a autora é uma delas.

estantezinha 26/11/2022

um assunto importante sendo apresentando de forma simples, curta e reflexiva.
estou amando ler os obras dessa aurora, te fazem pensar acerca de muitas áreas da sua vida!

Kah 16/06/2022

cada verso uma dor
esse livro trouxe poemas que abordam um tema muito sensível, o abuso.
é uma leitura rápida, mas impactante.

gio.vanna 13/09/2022

desde o começo eu percebi q ela teve esse relacionamento abusivo e eu não faço ideia do quão difícil deve ser tanto quando está tendo o relacionamento como para sair, eu gostei muito, principalmente pq ela encoraja as outras mulheres a saírem desses tipos de relacionamento.

guimarães 13/02/2024

Sobre os relaciomento abusivos
Acho que esse foi um dos livros da aurora que mais entendi, nao por vivenciar isso na pele, mas por conviver com isso diariamente, já tive muitas pessoas na minha família que passavam por relacionamentos abusivos, ou que ainda passam, e eu convivo com isso. e acreditem, não é uma coisa fácil.

ver a pessoa que você mais ama achando que tudo aquilo acontece é por culpa dela, achando que não tá fazendo o suficiente pro marido não ficar bravo quando você esquece de lavar a roupa, ou quando você fica até mais tarde no trabalho e ele insiste em falar que você não liga pra ele. e esses poemas retratam isso da melhor maneira possível.

acho que quando a pessoa tá em um relacionamento abusivo, a primeira coisa a se fazer é ajudar essa pessoa a entender que tudo aquilo não é culpa dela, que ela não fez nada de errado e que ela merece sim ser feliz, e que além daquele relaciomento ainda tem muita coisa pra acontecer.

e a aurora fala disso de uma maneira tão leve, e tão poética. eu adorei esse livro, por favor leiam!

Madu Sales 14/07/2022

Relacionamentos
Ele não te ama tanto assim se... Guia de como saber se o seu relacionamento não tá indo mt bem e já deveria ter acabado

Cams 27/11/2021

Sensível e necessário!
Adorei a escrita em formato de poesia, apesar de curto traz assuntos extremamente importantes.