Ele não te ama tanto assim se...

Ele não te ama tanto assim se... Aurora Ava

Resenhas - Ele não te ama tanto assim se...

Joane 24/11/2021

?Ele não te ama (tanto) se...?
Em formato de poesia, é trazido sobre o relacionamento abusivo, e ?ele não te ama se...?
Essa autora vem me chamando a atenção desde ?Eu te amo, mas sou triste? e me encantou mais ainda com mais esse, com uma poesia singela nos fazendo acordar para algumas coisas nos nossos relacionamentos, e com desenhos lindos. E não sou uma leitora dita de poesia, não li muitos, somente da Rupi Kaur, e esse acredito que foi numa mesma linha e é tão lindo e poético. Com algo a se falado.
Encantei. E é tão curto que nem vi passando, tenho dito que foi curto demais, mas eu adorei.
Dica pra aqueles que curtem poesia, ou que estão precisando de algo rapidinho para ler.
roses in winter 24/11/2021minha estante
capa fofa

Booleticia 10/04/2022

Quantas outras vezes ele já mentiu e você acreditou?
Uau.

Desencadeou muitas lembranças e memórias difíceis.

A escrita dessa autora sempre toca onde mais dói.

Muita gente diz que é a dor é necessária para a cura, mas não sei se acredito tanto assim. Eu prefiro não sentir dor. Quando a gente ultrapassa nossos limites impostos, tudo fica mais difícil.

Carol Martins 26/11/2021

Sensível e necessário
"Ele não te ama tanto se..." é um livro totalmente necessário. Fala sobre traços de relacionamentos abusivos de forma simples e direta. É muito curto (muito curto mesmo), mas traz uma mensagem importante, muitas mulheres precisam ler.

Nay 30/11/2021

Ele não te ama tanto assim se..
Esse é um livro tão necessário, que retrata a realidade de um relacionamento abusivo, dói ler alguns trechos, porque acabamos nos identificando de alguma forma, porém, indico que leiam, e reflitam.

"Talvez você mesma esteja em um relacionamento abusivo e não saiba."

Luana de Andrade | @lidosdaluana 08/05/2022

Aurora Ava consegue sempre deixar meu coração apertadinho com suas coletâneas poéticas, com temas tão importantes e de formas leves de se ler, por mais difíceis que sejam.

É real, é a vida de muitas pessoas ali e é impossível não se identificar com a dor, ou ela será sua dor ou de outra pessoa, mas você vai sentir do mesmo jeito.

Ao final a autora diz que passou por um relacionamento abusivo e como foi difícil sair dele e sabemos que essa é a realidade de muitas outras mulheres. Lembre-se você não está sozinha!

Gusta 19/06/2022

"A culpa é de quem te fez procurar ajuda Psicológica."
Curtinho, necessário. Achei interessante como a autora trabalhou o assunto, e os desenhos no decorrer do livro.
Não sei muito bem o que dizer, mas é horrível e sempre será horrível relacionamentos assim.

"Ele não te ama tanto assim se te faz mais chorar do que sorrir."

M...

"Se você está passando por um relacionamento abusivo ou conhece alguém que está passando e se encontra em situação de risco, por favor, disque 180 e ajude essa pessoa ou se ajude. Não tenha medo de denunciar, tenha medo de passar o resto da sua vida nesse ciclo de medo e dor."

Uma observação:

"Quando vocês estão discutindo e ele soca a parede. - Na realidade, ele imagina você na parede."

essa frase me lembrou É Assim Que Acaba ;(

Kah 16/06/2022

cada verso uma dor
esse livro trouxe poemas que abordam um tema muito sensível, o abuso.
é uma leitura rápida, mas impactante.

Uilma 06/05/2022

????
Achei que iria dar gatilho, quando comecei a ler... Porém aconteceu completamente o contrário, adorei a escrita da autora, e mesmo ela escrevendo coisas pesadas a leitura ficou super leve. Sou apaixonada por poesia, e agora com essa ressaca literária da qual não consigo sair, estou aproveitando para focar um pouco mais nessas ?artes?

Cams 27/11/2021

Sensível e necessário!
Adorei a escrita em formato de poesia, apesar de curto traz assuntos extremamente importantes.

amandafarinha 10/02/2022

Não amava mesmo
É bem escrito, fluído e também curto, tendo somente 36 páginas... Mas é muito bom, e apesar de serem alguns conselhos que já sabia, e já tinha ouvido falar, para pessoas que passam por um relacionamento abusivo, podem sim ter um grande impacto. Reafirma coisas que a pessoa já sabia, mas omitia de si mesma com a desculpa de "eu o amo" ou "eu a amo".

Pretendo ler mais da autora!

Jess 20/11/2021

Lindo!
Sensível e lindo. Ilustrações lindas permeiam os poemas. Lembra os livros de Rupi Kaur, Amanda Love e Ryane Leão. É uma leitura super rápida, dá pra ler em menos de meia hora, mesmo abordando um tema complexo que é o de relacionamentos abusivos. Eu leria muito mais da autora.

dandara 31/12/2021

Ele não te ama tanto assim se?
Rápido mas necessário, a autora aborda de forma rápida sobre relacionamento abusivo, sempre com muita atenção. Minha última leitura do ano (?)

ingrid 22/03/2022

livro necessário, acho q todo mundo deveria ler os poemas da aurora, ela retrata tão bem tudo, já disse e repito, me vejo em cada verso e sinto mt por eles serem tão curtos, pois eu leria 500 páginas.

inejghafa 25/05/2022

uau
acho que ate agora esse foi o dos livros que menos me tocou pq n me identifiquei nos poemas (ainda bem de certo modo) mas achei genial

Learauj0 10/03/2022

A leitura é bem rapidinha. É aquele livro que todas as mulheres deveriam ler
É composto por várias poesias sobre relacionamento abusivo? Um assunto bem delicado que a autora soube escrever muito bem sobre