Nada para ver aqui

Nada para ver aqui Kevin Wilson

Resenhas - Nada para ver aqui

Bruno 21/04/2024

As criança pega fogo mano
Nossa muito gostoso de ler, divertido demais e com um humor ácido muito bom, o início do livro dá uma ótima introdução a Lillian e facilmente você consegue se identificar com ela.

Lillian é uma adulta média que "deu errado" e só quer receber o dinheiro no fim do mês para ficar na dela comendo pizza só que do nada recebe a responsabilidade dos enteados flamejantes da melhor amiga que não via a anos.

As crianças são incríveis, e o laço criado com a Lillian é bonito de acompanhar, não é forçado ou um amor repentino de almas gêmeas, são apenas três pessoas quebradas que encontraram um ao outro um carinho e cuidado pelo outro.

O livro também dá espaço para umas discussões sobre relações familiares e crescimento sendo uma criança "estranha" com diálogos bem legais e bem humorados.

Sinto que a resolução dos problemas no final do livro foram rápidas, mas no geral uma ótima leitura, e engraçada demais.
Milena 22/04/2024minha estante
oiii

fabidb 20/04/2024

Tão promissor, não entregou metade
A premissa da história é tudo, o início do livro é muito bom, mas o autor foca tanto em ser engraçadinho com os diálogos e tiradas da personagem principal que perdeu várias deixas para abordar decentemente coisas importantes.

Faltou foco nas questões emocionais das crianças, a relação de Lilian e Madson foi super mal trabalhada e quase no final do livro jogada só pra encher linguiça. Até a resolução da questão de Lilian e as crianças pareceu muito corrida. Esperava mais.

Annabell 20/04/2024

Tem muita coisa pra ver
Amo os livros que possuem crianças, ainda mais as que são birrentas e aprendem com uma adulta tão birrenta quanto!

Laís 15/04/2024

O que pensar sobre crianças que literalmente entram em combustão dependendo do nível de sentimentos? Pois então?
Achei esse livro tão mas tão bem escrito que deu gosto de ler. Eu conseguia visualizar as cenas com clareza enquanto lia, e dou muito valor pra isso.
Agora o final? deixou a desejar. Embora já imaginasse que podia acontecer isso pelo que vinha se encaminhando, foi sem graça. Merecia mais.

Mylena.Giroldo 14/04/2024

Nada para ver aqui
Tive que dar cinco estrelas porque fazia muito tempo que um livro fazia eu me apegar tanto aos personagens, Lilian foi tão humana e tão maravilhosas para as crianças, eles merecem serem felizes como uma família ??
Mila Campos 14/04/2024minha estante
quero muito ler esse :)

Mylena.Giroldo 14/04/2024minha estante
Vale a pena

Rafael1842 13/04/2024

Gente...
SINCERAMENTE....eu esperava mais, que ódio, criei uma expectativa grandee, tava indo ok, mas o final foi...péssimo, espero que o próximo livro me cure desse.

Isadora 11/04/2024

Livro leve, rápido e gostoso de ler
Aquela era a minha vida, uma boa parte dela, odiar outras pessoas e depois ne odiar por não ser melhor que elas

Cami 09/04/2024

Essa história parece simples e na verdade ela até é, mas na simplicidade dela você é atingido de formas muitos sutis. Aqui existem temas bem complexos que são pincelados mas a forma com a qual os personagens lidam com as coisas não torna a história pesada de digerir. É triste e fofo, melancólico e sagaz. "Quando não existe mais nada para queimar, você tem que colocar fogo em si mesmo. - Your Ex-Lover is Dead, Stars.".

Isac 07/04/2024

TEM TUDO PARA VER AQUI
Que livro bomm!! A narrativa te prende muitoo. Os personagens são tão reais, todos com seus defeitos, suas manias, suas esquisitices

É um livro que para alguns não tenha nada para ver aqui, mas para outros ele vai trazer uma coisa muito + profunda do que crianças pegando fogo. O livro fala de abandono parental, manipulação, segundas chances, amor, tantas coisas que foram tratadas de uma forma muito natural (sério, vai chegar uma hora que vamos achar normal as crianças pegarem fogo).

Se eu fosse falar do que achei do livro a resenha ficaria muuuito longa. O livro tem tantas camadas, tantas críticas que às vezes passam despercebidos por nós. Muito bom.

Veredito final: LEIAM esse livro
SaraCampbell 07/04/2024minha estante
Resumiu minhas palavras sobre o que eu acho desse livro, Simplesmente incrível!!

Isac 07/04/2024minha estante
valeu a pena a gnt demorar quase dois meses pra ler ele KKKKKK

SaraCampbell 07/04/2024minha estante
Simm!

Marcus Vinicius 06/04/2024

Fofo
"E então decidi acreditar nela. Decidi que era verdade. Era um pequeno fogo. E eu o segurei. Ele me manteria quente. E nunca, nunca se apagaria."

Lauren / Biblioteca de Lilith 03/04/2024

O que você gostaria de esconder?
O que você gostaria que as pessoas vissem sobre sua vida? O que você gostaria de esconder?

Fiquei pensando...

Talvez, a simbologia de crianças que pegam fogo, possa ser vista sob uma forma simbólica, daquilo que negligenciamos, que não queremos olhar, das 'bizarrices' da vida que não são 'palatáveis' , que não são 'postaveis' ou daquilo que não queremos nem sabemos lidar.

O que somos capazes de fazer para manter as aparências? O que escondemos e quem escondemos?

Ou... O quanto permitimos que outros nos apaguem? O quanto cedemos? O quanto dizemos sim mas querendo dizer não.

Sobre nossas próprias incapacidades de lidar com o que de fato importa. E pior ainda se nesse escanteio, nessa invisibilidade, existem pessoas, existe nós mesmos, existem crianças , que não são vistas, não são consideradas e muito menos amadas.

evy 01/04/2024

Mais um livro que leio por recomendação do Paulo Ratz. Foi uma leitura muito gostosa, uma escrita fluida e narrativa instigante. O humor faz a história se tornar mais interessante ainda.
Só não dei cinco estrelas porque o final deixou a desejar...

Caroline1321 01/04/2024

Eu amei demais!!
Nao sabia que esse seria um livro tão sensível.. Que bela surpresa!

Tive muita vontade de abraçar essas crianças e proteger elas de todo mal que há na sociedade.

Gostei muito do humor cômico, mesmo tratando de assuntos tão tristes.. como relações familiares e desigualdades sociais - e como o dinheiro compra tudo pra algumas pessoas.

Amei o final, coração quentinho, perfeito!!