Nada para ver aqui

Nada para ver aqui Kevin Wilson

Resenhas - Nada para ver aqui

Sayd 07/02/2022

Um livro sobre ?crianças que pegam fogo?, não poderia ser melhor, gostei muito da escrita, enredo e construção dos personagens. A questão da vida da Lilian é muito boa e nos toca em muitos momentos da história, muitas vezes nossa vida pode mudar em segundos de formas que nem imaginávamos.

A.C.L. 04/12/2021

Tenso
Quando o livro começou, ele despertou a satanaries em mim. Os personagens me incomodavam muito, alguns continuaram incomodando.
Mas eu me apeguei muito à narradora e às crianças. Para mim é um livro sobre parentalidade e afeto e o fim me tocou bastante.
Eu comecei bem cética, mas fui sendo consumida, ficando tensa para saber o que aconteceria com elas.
Talita.Jenifer 31/12/2021minha estante
Estou exatamente assim neste momento. Cética. Estou pensando em desistir. Vou para o capítulo 2.

A.C.L. 31/12/2021minha estante
Complicado mesmo. Se vc decidir continuar espero que goste do final!

Carbonaro 27/03/2022minha estante
Na página 96 eu já estou com apego pelas crianças ( e nem ligo pra crianças) e já imaginando o quanto a Lilian vai sofrer com o decorrer.

-Koraline 02/02/2024

Poxa vida... Eu fiquei completamente fascinada por esse livro, mas o final impediu essa história de ser cinco estrelas e favoritada. Exceto os últimos 15%, eu amei absolutamente tudo, os personagens adultos, as crianças, os funcionários, a dinâmica da casa, as interações entre todo mundo. Simplesmente fiquei hipnotizada com a vida dessas pessoas, e se tivesse mais 500 páginas, as leria com prazer. É uma história que envolve comédia e drama na medida certa, aborda assuntos importantes, mas ao mesmo tempo apresenta situações muito cômicas. Posso fingir que o final não existe?

Nilsonln 28/01/2024

Nada mesmo!
O titulo "Nada para ver aqui" não poderia ser mais acertado! Com uma premissa que poderia ser explorada de tantas maneiras interessantes, ou mesmo engraçadas, o autor parece ter optado pelo jeito mais fácil.

Nada me chamou a atenção, achei o livro sem conteúdo, a história fraca, mal desenvolvida e desinteressante.

Infelizmente, para mim não funcionou, não consegui me apegar aos personagens e tudo se resolve fácil demais e de maneiras bem convencionais. E o final, então, é a cereja do bolo, sem nexo!

A tradução não ajudou, pois tem seus problemas e ainda fica engolindo palavras em vários trechos do texto.

Mylena.Giroldo 14/04/2024

Nada para ver aqui
Tive que dar cinco estrelas porque fazia muito tempo que um livro fazia eu me apegar tanto aos personagens, Lilian foi tão humana e tão maravilhosas para as crianças, eles merecem serem felizes como uma família ??
Mila Campos 14/04/2024minha estante
quero muito ler esse :)

Mylena.Giroldo 14/04/2024minha estante
Vale a pena

Isabella658 08/10/2023

Há muito para se ver aqui!
Foi uma ótima leitura, comecei a ler sem saber sobre o que era, só que tinha crianças pegando fogo. Não é paranormal, nem é o objetivo do livro falar sobre isso, explicar etc, então foi tudo muito surpreendente pra mim.
A história tem como protagonista uma mulher e é um livro escrito por um homem, então é uma escrita muito específica que não sei explicar bem além disso. Mas há essa diferença quando é uma autora mulher, acho que as histórias são mais emotivas e gera um maior apego a protagonista. Principalmente porque ela tem um interesse na amiga, se não dissesse que é uma mulher, eu poderia facilmente ver como um protagonista homem. Os pensamentos dela são muito do que a gente espera de um homem se apaixonando. Então é interessante dar uma quebrada nesse padrão de mulheres sendo escritas como muito sentimentais e românticas, espero ler mais livros com protagonistas sendo escritas por homens, desde que nada absurdo, como já vi por aí.

Enfim, por conta disso, embora seja uma história com muitos assuntos dramáticos, com acontecimentos tristes, ela é bem divertida. Além de ser só 200 e poucas páginas, é muito rápido de ler. No máximo me revoltei muito com os personagens algumas vezes, mas me diverti bastante.
O final foi o que eu estava esperando pra história. Não é um livro muito sério, então não esperava nada muito elaborado e grandioso. Não diria nem que é uma história reflexiva, mesmo que tenha muito pra se refletir ali, é apenas um bom passatempo, mas não um passatempo vazio.
Recomendo bastante a leitura.

marina.siqueira 06/03/2024

Esses detalhes estranhos dentro de uma história que poderia ser comum costumam me atrair e é o que aconteceu aqui. No caso desse livro, as crianças pegam fogo de forma literal e espontânea, o que tinha me deixado bem curiosa em relação ao que poderia ser o desenrolar.
O autor entregou um livro bem escrito, com personagens e histórias tocantes, ao mesmo tempo em que escancara os privilégios daqueles que são muito ricos e apenas jogam dinheiro em seus problemas.
A relação que se desenvolve entre Lillian e as crianças é muito bonita e gostei de vê-la evoluindo junto com os dois. Os personagens secundários também são interessantes de se ler.
Por fim, com exceção da combustão espontânea das crianças, o resto da história poderia ser bem factível.

Thayna Cursino 02/11/2023

O que mais gostei foi a relação da protagonista com as crianças, é muito gostosa de acompanhar, mas acho que ela se apegou muito rapido aos gêmeos e isso foi meio estranho. A proposta do livro é instigante, mas sinto que a relação entre os pergonagens poderia ter sido melhor desenvolvida. É uma leitura muito boa para se distrair.

Rafa 02/06/2022minha estante
Definiu bem o sentimento de ler o livro rs gostei muito de como "a estranheza" é abordada na narrativa. Só achei um pouco raso em diversas questões, por exemplo as implicações do fogo, a amizade entre as meninas... mas é bem gostosinho de ler!

Rick Shandler 04/06/2022minha estante
Rafa, estamos de acordo. Acho que é um livro que não se propõem a ser muito profundo. E não há problema nisso, a leveza do livro vem muito dessa forma ?rasa? dele, o que torna a leitura tão gostosa.

Anna 28/06/2022minha estante
Arrasou na resenha! Adorei as diferentes formas de falar "que pegam fogo". Parabéns!

Arruda 19/04/2022

Boa metáfora
O tema gira em torno de crianças com problemas, cujos pais não lhes dão a necessária atenção. Boa história com muitos altos e baixos. Recomendo.
Samuel.Carlos 19/04/2022minha estante
É um livro que trabalha a metáfora por ação, aventura ou algo do tipo? Qual livro chegar +- a ideia dele?

sabados 16/10/2022

PERFEITO
eu amei tudo nesse livro, fui com altas expectativas e não me decepcionei em nada. li tudo em um dia e foi uma leitura muuuito gostosa!

é uma escrita muito imersiva, entrar de cabeça nessa história do ponto de vista da Lilian é uma experiência maravilhosa. são detalhes muito bem colocados e eu amo como é através deles que você vai entendendo mais sobre os personagens, suas personalidades e a origem de tudo isso. algumas coisas não precisam ser ditas, só estão lá e você vai entender.

são camadas construídas com muito cuidado, sempre trazendo uma variedade de sentimentos. é leve e divertido, mas também muito triste e reflexivo.

nem tudo vai ser resolvido ou passado a limpo. pode parecer meio vago, mas eu gosto dessa dinâmica. você vai viver a história com a protagonista e dentro dos mesmos limites que ela.

é isso. eu amei, amei, amei, amei!

Naute 31/03/2023

Lillian guerreira
O livro me prendeu bastante, fiquei querendo saber o final e li com uma frequência boa de páginas.

Gostei da Lillian e dos gêmeos, mas foi só isso. Tinham algumas coisas repetitivas como, por exemplo, a obsessão da Lillian. A Madison e o marido dela foram um saco, não saiam daquilo. A Mary parecia ser bem legal, mas não foi explorado nada. Muitas coisas ficaram em aberto e quando terminou foi um sentimento de "é isso?".

Porém, dei duas estrelas porque gostei do estilo do livro e dos três personagens.
AishaTawny 31/03/2023minha estante
Vendo sua resenha descobri o sentido do nome do livro. "Nada para ver aqui", nada, nem um final fechado ?

Naute 01/04/2023minha estante
Kkkkkkkk minha cabeça ficou assim agora ?

manumoli 02/04/2023

O livro tinha um premissa com bastante potencial, porem não conseguiu alcança-lo, a historia por si é bem rasa, teve alguns personagens que eu queria saber mais da história, mas foram deixados apenas de plano de fundo. A leitura é boa e divertida e te deixa entretido por isso dei 3 estrelas, mas pelo o que escutava sobre esperava mais.

oimandys 17/02/2024

Há muito o que ser visto aqui
Que leitura fora da casinha kkk
Vi a Tami e o Geefe super falando bem desse livro e resolvi arriscar. Aqui teremos a história de uma família super hiper mega rica (Madison e Jaspers) e duas crianças que literalmente pegam fogo qnd estao irritadas/assustadas. No meio desse rolê Madison chama uma amiga de infância pra ajudá-la a cuidar dos gêmeos problematicos e se livrar desse b.o que pode atrapalhar a vida política do marido.

Feito isso, Lilian (a "babá/governanta) estará como narradora e enquanto ela conta sobre o dia a dia com Bessie e Roland, tece críticas sociais sobre uma vida de aparências, desigualdade social e a discrepância de vida entre ricos e pobres.

É um livro mt mt fluido, sarcástico, levemente humorado e mt bom de ser lido. Apesar da fluidez não é nada superficial...recomendo mt e já quero ler o outro do autor.