Meus heróis eram todos viciados

Meus heróis eram todos viciados Ed Brubaker...

Resenhas - Meus heróis eram todos viciados

Raiane.moraes 01/03/2024

Muito boa!
"Meus heróis morreram de overdose"

Meus heróis eram todos viciad0s

Nessa HQ incrivelmente bem produzida, iremos conhecer Ellie, uma jovem que teve uma infância traumática. Que a fez admirar cantores que tem vícios em dr0gas.
Em sua cabeça, as melhores canções partiram de pessoas que estavam vivendo momentos difíceis, e por conta disso se drogav4m e daí saiam canções com as melhores letras. Que descreviam bem o sentimento de algumas pessoas, assim como os dela.

Ela cresceu em uma família onde os pais eram viciad0s e além de usarem entorpecentes eles praticavam furt0, e vendo toda essa realidade vivida pelos pais, ela acabou absorvendo como uma "coisa natural" a se fazer. O que fez com que nossa protagonista virasse uma pessoa sem medo de consequências.

Ellie é internada em uma clínica de reabilitação, e se vê envolvida emocionalmente por um dos internos. E ela sabe que não é uma boa influencia e tenta não se envolver. Porém é tarde demais, e essa união não é uma boa escolha para ambos...

"Lembro a ela que estou aqui contra a minha vontade, então não podem esperar muita cooperação de mim. [...] E ela me diz que, minha família me pôs aqui porque se importa comigo e que minhas atitudes destrutivas também as machucam."

Cristiano.Cruz 23/01/2024

Spin-off...?!
Brubaker e Phillips - quanto a este ultimo, sua arte está linda, amparada nas cores maravilhosas de Jacob Phillips - entregam uma narrativa exemplar, para não dizer viciante...

Mas sabe quando no último ato você percebe que, se tivesse um pouco mais de conhecimento sobre toda a obra - Criminal...?! -, tudo o mais faria um pouco mais de sentido?

Então, essa é a sensação. Seria mais coerente por parte da editora informar que esta estória, mesmo se sustentando sobre suas próprias pernas, fosse um spin-off de uma trama maior.

Trindade 12/01/2024

Traição e suplício
Neste volume, desenvolve-se uma trama que inicialmente aborda amor e liberdade, mas culmina em uma reviravolta marcada por traição e reflexão profunda sobre a própria dor.

dro-nunes27 06/01/2024

Meus Heróis Eram Todos Viciados
Difícil começar a falar de Ed Brubaker e Sean Phillips, eu mesmo nunca li nada ruim dessa dupla. "Meus Heróis Eram Todos Viciados", é um quadrinho que flerta com um gênero investigativo e apresenta personagens extremamente complexos.

Na trama vamos conhecer Ellie, ela está internada em uma clínica de reabilitação. Vamos acompanhar a rotina de Ellie na clínica e também em alguns flashbacks de seu passado.

Apesar de poucas páginas, Brubaker faz um trabalho interessante mergulhando na psicologia e na intensidade de Ellie. Os diálogos são notáveis e exploram dúvidas existenciais, conflitos internos e o desprezo emocional.

A arte de Sean Phillips cria uma atmosfera sombria com elementos marcantes e composições que intensificam a poderosa narrativa. As cores de Jacob Phillips, trazem o arremate final a história, a genialidade com as cores de Jacob enche os olhos.

"Meus Heróis Eram Todos Viciados", não é um simples quadrinho, entrega a sensação de desesperança e desafia o leitor a refletir e a confrontar as complexidades em que podemos acreditar.

#edbrubaker #seanphillips #jacobphillips #editoramino #comics #leitura #comics #book #bookstagram #comicbook #ler #cafecomhq

Joseclei 19/06/2023

Uma Jornada Reflexiva e Surpreendente pelo Mundo das Drogas e das Ilusões
"Meus Heróis Eram Todos Viciados" é uma graphic novel escrita por Ed Brubaker e ilustrada por Sean Phillips. A história segue Ellie, uma jovem fascinada por viciados em drogas desde a morte de sua mãe dependente química. Quando ela vai parar em uma clínica de reabilitação de alta classe, Ellie se envolve em um romance perigoso e descobre que nada é o que parece. A trama aborda temas como o glamour das drogas e o triste destino dos usuários, mas acaba decepcionando com um final previsível. Apesar disso, a coleção é recomendada e possui uma narrativa densa. A obra faz referências à cultura musical americana e apresenta reviravoltas surpreendentes. Embora seja independente da série "Criminal", também escrita por Brubaker e Phillips, ler essa história ajuda a entender melhor o final. A arte é rápida e apaixonante, complementando a narrativa. "Meus Heróis Eram Todos Viciados" é uma obra adulta que explora a visão distorcida da protagonista sobre as drogas e reflete sobre a construção de nossas próprias realidades.

Rodolfo 22/04/2023

Esse é bem melancólico
Cada vez me surpreendo mais com a diversidade dos autores. Sempre explorando e enriquecendo cada hq com um estilo diferente, mas sem perder a essência de seus estilos característicos.

Esse volume, como disse no título, é bem profundo nessa vibe melancólica e angustiante. Mais uma vez, no fim você acaba com aquela sensação de "vazio"...

Brubaker e Phillips, sou muito fã de vocês.

pordentrodaestoria 22/01/2023

Uma ótima HQ para quem quer conhecer a dupla de mestres
Em ?Meus Heróis Eram Todos Viciados? acompanhamos Ellie, uma mulher que desde cedo romantiza o vício em drogas. A história alterna entre passado e presente e nos mostra um pouco da infância da nossa protagonista, cuja mãe era uma viciada em drogas. No presente, Ellie está em uma clínica de reabilitação. Lá surge um romance com Skip, mas será que era amor mesmo?

Eu confesso que não esperava pelo final dessa HQ, foi surpreendente! Mais uma obra de Brubaker e Phillips que reforça a qualidade desses dois.

Ah, não se engane pelo número de páginas. Apesar de ser um quadrinho relativamente curto a história é bem elaborada.

Destaque também para o trabalho editorial super caprichado que a editora Mino vem fazendo nessas publicações.

Guilherme Duarte 21/12/2022

Obra viciante
Meus heróis eram todos viciados é uma história que transita entre devaneio e delírio de uma personagem saudosista de uma época que não viveu, quando os entorpecentes pareciam ser obrigatórios para a concepção de uma obra artística genial.

É difícil ficar indiferente à forma inspiradora que Ellie retrata os artistas que marcaram o cenário musical dos anos 70 e 80, mesmo que seja difícil distinguir entre sua paixão por eles e sua visão romântica do uso de drogas.

Embora a história funcione como um pequeno passeio pelas décadas passadas, o que Brubaker fez aqui é muito mais do que isso, é uma história que trata de vícios e de problemas psicológicos. Entretanto, acima de tudo, é uma história que fala de amor, sela ele por pessoas ou pela arte.

Gabriel 01/09/2022

Que roteiro meus amigos
A dupla ainda não me decepcionou. Tudo impactante, mostrando que não é necessário cenas de ação para lhe prender a uma história.

LorexCard 22/06/2022

Se tem referência musical eu gosto
Descobri que Holiday era viciada em drogas dentre outras coisas mais. É uma história bem curtinha mas bem filosófica, em formato de quadrinhos. As referências musicais dão um tchan na leitura. Mas fora isso é bem normal. De qualquer forma, gostei.

Caroline 18/06/2022

História curta, bem escrita e cheia de referências musicais.
Por @carolinetargino

Com roteiro de Ed Brubaker e Ilustrações de Sean Phillips, "Meus Heróis eram Todos Viciados", é uma história em quadrinhos independente situada no mesmo universo da série "Criminal" dos mesmos autores.

Ellie é uma jovem que perdeu a mãe para o vício em drogas ainda criança, com seu pai na prisão, foi criada por Jake, um amigo da família. Ela encontra na música e nas drogas uma forma de se conectar com a mãe e com a vida que ela nunca teve, ao receber uma caixa com fitas cassetes com playlist musicais que sua mãe fez para o seu pai, e cartas trocadas entre eles.

Ellie nota que todos os cantores daquelas playlists eram viciados em drogas, e atribui que seus melhores trabalhos foram realizados em suas piores fases. Ela romantiza as drogas e acredita que para um artista atingir a profundidade das melodias e letras daquelas músicas, é necessário ser viciado em drogas. Advém daí o título desta obra "Meus heróis eram todos viciados".

Após a perda de sua mãe que era viciada, Ellie que também é viciada acaba sendo internada em uma clínica de reabilitação, lá ela ignora os tratamentos e foca seus pensamentos em um jovem paciente chamado Skip, e acaba sendo uma má influência para ele, fazendo com que tenha recaídas, iniciem um romance proibido, e fujam juntos da clínica, mas no fim as coisas não vão acabar bem para o casal...

Possui um final inesperado, e apesar de ser curta, a história é ótima, com início, meio e fim bem elaborados, e personagens bastante reais e bem escritos. Os autores utilizam páginas em cores escuras para as cenas do passado, e cores vivas para as do presente. A história e arte são incríveis, e de bônus há muita referência musical. Te aconselho a fazer como eu, pôr para tocar cada música/artista que aparece na história conforme for lendo. Isso me proporcionou uma imersão maior na HQ, e pude de certa forma me conectar com a protagonista.

Flavio - @geekcorp303 06/03/2022

Texto bem escrito, arte bonita e com personalidade, romantiza um pouco a questão das drogas, mas dá para entender onde o autor deseja chegar, vale a pena!!

Ricardo.Rincon 16/01/2022

Um quadrinho sobre drogas e sobre a escuridão
Ed Brubaker e Sean Philips mais uma vez me surpreenderam com suas habilidades narrativas.
Já é o quarto quadrinho que leio dessa dupla e cada hora parece que são artistas diferentes.
Fiquei impressionado que mesmo eles romantizando as drogas nesse quadrinho, ele ainda seja cheio de detalhes que o tornam muito impressionantes.

_Jorgeft 15/01/2022

Obra-prima
72 páginas com uma história profunda, poética, intrigante, mágica e extremamente bem ilustrada. Ed Brubaker e Sean Phillips acertam mais uma vez e se mostram ser a dupla perfeita das Graphic Novels contemporâneas. GENIAL

Henry 26/12/2021

É proibido fumar?
Sexo, Drogas e Rock'n'roll. Esses são os combustíveis que abastecem a jovem Ellie, que vai parar numa clínica de reabilitação para, quem sabe, se tratar. Lá, encontra Skip, um rapaz por quem ela se apaixona e encara uma viagem rumo à escuridão.

Para quem já conhece, não é novidade que Ed Brubaker tem um poder fora do normal para abordar temas peculiares como o tratado nessa HQ. Brubaker trabalha a dependência das pessoas pelas drogas, a ganância e egoísmo do ser humano e mistura várias referências da cultura pop.

Sean Phillips é o parceiro perfeito. Seus desenhos expressam exatamente o que Ed deseja: cores mais frias para expressar melancolia e um mix de tons coloridos e quentes como identidade da obra. Sem contar com o brilhantismo ao criar a narrativa gráfica, por exemplo, ao representar um recordatório utilizando as páginas em preto e branco.

Com um final inesperado, Meus Heróis Eram Todos Viciados é mais um trabalho incrível da dupla e permaneço querendo conhecer cada vez mais a extensão criativa que essa dupla pode chegar.