E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie

Resenhas - E não sobrou nenhum - Edição de luxo

Souph 17/04/2024

Dez soldadinhos
A história é, por muitos momentos, intrigante e fascinante.

O mistério envolvendo o poema dos soldadinhos, da ilha e seu dono sem rosto e de como todos ali são culpados de algo é extremamente atraente.

Algumas partes quanto à explicação no final do livro achei forçadas, mas nada que tira o crédito da história.

Recomendo.

Annielly 12/04/2024

Vamos lá!
E não sobrou nenhum: o que vai acontecer no livro realmente não é segredo, mas esse não é o ponto e sim COMO tudo acontece.

Esse livro me prendeu desde um pouquinho depois do início até o fim. O início me deixou bem com preguiça por ser arrastado demaaaais, mas a sequência de coisas que vão ocorrendo ao desenrolar garantem um leitor até a última página.

E falando nisso, o modo como essa querida segurou esse segredo até A ÚLTIMA LINHA me deixou boquiaberta. Quanta imaginação, minha filha! ?

Mas não sinto que o livro deve ganhar 5 estrelas pois tem algumas falhas de conexões, além de momentos muito arrastados que não agregam a história e que ocupam lugares de outros pontos que não foram inclusos e deixaram lacunas significativas.

Em geral, é um livro BOM, uma obra atemporal, um marco no gênero, que com certeza indico, mesmo que não seja um 5 ??.

EstefaneHelen 30/03/2024

IMPECÁVEL
Eu estou em situação de vazio existencial após esse livro. Simplesmente um dos melhores que já li na vida. A Agatha foi simplesmente G E N I A L nesse daqui.

As descrições detalhadas, o suspense delicioso....não conseguia me satisfazer com apenas 1 ou outro capítulo.

10/10

Luiza932 24/03/2024

Ble
Nossa serio, acho que tava de ressaca, pq o livro insuportável eu achei jkkkkkkk

quando eu li pela primeira vez eu AMEI!!!
agora relendo, eu achei muito enrolado e tipo "repetitivo" sabiamos que todos iam morrer, ninguém se atentou o poema e tipo foi enrolado mas foi rápido também, o que foi legal foi o final e só

Luisa.bertoli 02/03/2024

É muito bom esse livro,Ágatha Christie relata muito bem os assassinatos e faz vc refletir sobre os suspeitos tão bem quanto ela. Quem lê só descobre quem matou na última palavra da última página . É muito top

Taisa.Machado 24/02/2024

Esse aqui é ótimo. Não é a toa que já foi eleito o melhor da Agatha.

A história é muito bem costuradinha e eu fiquei convencida de que sabia toda a resolução até a morte do Blore acontecer (ou seja, por bastante tempo) e o final riu da minha cara.
Amo me sentir uma idiota enganada por um livro, então 5 estrelas.

ThabataKaroline 18/02/2024

Agatha Christie é A rainha do crime! Q livro perfeito!
Um dos melhores livros que já li em toda minha vida! E talvez o melhor da Agatha Christie!
Juro, eu não esperava por esse final! Tô muito impressionada!
Leiam! Recomendo demais! Q livro incrível!

Agatha Christie, vc é genial! Agr entendi pq esse é o libro mais famoso dela! Simples perfeito!

Amei muito!

pedro b 14/02/2024

O livro é ótimo e o clima de tensão que é criado dentro da casa deixa tudo melhor. é tudo muito genial, desde os soldadinhos na mesma, o u.n.knowen e a cantiga, até o culpado e como tudo aconteceu.

infelizmente me deram um spoiler, e unindo com a desconfiança que eu já tinha, eu já consegui prever o final e o suspeito, por isso 4.5 ?

Gi 04/02/2024

Que livro ?!!!
Não esperava nem um pouco que ele seria tão bom assim, super recomendo.
Acho que nunca vi um livro já criar um suspense em tão poucas páginas, as vezes vc tem que ler metade do livro pra ele começar a te deixar curioso mas com esse foi super rápido. Me prendeu tanto que não conseguia parar de ler e o final foi totalmente inesperado, nunca nem passou pela minha cabeça.

Apenas leiam pq vale a pena !!!

Vini 31/01/2024

?Todos estão com medo da morte? eu msm tenho medo da morte??
??????? Mas isso não impede que a morte venha.?

????? Ágatha Christie tem sua particularidade na escrita. Conhecida como a Dama do crime, possui um acervo impressionante. Já li Morte no Nilo, Noite sem fim e já assisti as duas adaptações de assassinato no expresso oriente, mas esse título a que vos falo meus caros? ??

????? O enredo acompanha um grupo de dez pessoas que recebem um convite para passar um fim de semana em uma ilha. No entanto, eles vão sendo misteriosamente assassinados um por um, seguindo os versos de uma poesia. Isso desencadeia uma crescente atmosfera de tensão e suspeita, uma vez que qualquer um dos presentes pode ser o assassino.

????? Eu fechava o livro e continuava com a narrativa sombria em minha mente. A poesia então? só quem ficou com ela fixada no subconsciente entende, cada ato com reincidência nela eu voltava para ler e continuava com uma explosão de euforia.

????? Existe uma minissérie britânica de três episódios, ?E Não Sobrou Nenhum? baseado nessa obra literária do gênero mais vendidas de todos os tempos.

? Observação importante; Fonte: Folha de S Paulo; vide site: Em 1977, "O Caso dos Dez Negrinhos" ("Ten Little Niggers", no título original) passou a ser chamado "E Não Sobrou Nenhum" ("And The There Were None"). A obra é uma das principais do catálogo de Christie.

? Procurada pela reportagem, a HarperCollins Brasil afirmou em nota que desde 2020 lança livros da autora com notas e comentários, com o objetivo de contextualizar o leitor a respeito do momento em que as obras foram escritas para ele ter suas próprias reflexões.

? A intenção da HarperCollins com as mudanças é manter os livros de Christie relevantes para o público moderno, em especial os jovens.

Suelen.Portughesi 28/01/2024

Inesperado
Gostei muito do livro porque ele foge do padrão dos outros livros que já tinha lido da Ágatha cristhie!

NaMello 27/01/2024

O livro conta a história de 10 pessoas, aparentemente sem ligação, que são convidadas para ir a uma ilha.
Muitos diziam que esse é o melhor livro da autora e um dos melhores suspenses policiais já escritos mas confesso que achava isso um exagero até ler o livro. Gosto muito dos livros da Agatha e com esse não foi diferente, a história te prende e o mistério é muito bem desenvolvido. A Rainha do Crime surpreende mais uma vez.

yingqiso 24/01/2024

Muito bom!!
Do começo ao fim, é um livro que prende e introduz o leitor ao universo. Cada detalhe e cada página te faz mudar de opinião num piscar de olhos.
Em certos momentos, todos são tão culpados e inocentes que o livro te consome e simplesmente não dá para parar de ler. Incrível.

Valentin 22/01/2024

Inacreditável
Inacreditável como a cabeça de Agatha funciona. A genialidade é máxima neste livro. Eu simplesmente ENGOLI o livro em menos de 24 horas porque eu não conseguia largar!

Mais uma vez fui feito de palhaço, pois passaram várias teorias pela minha cabeça, mas nenhum perto o suficiente do desfecho. A vontade que deu quando terminei o livro era de levantar e aplaudir de pé.