A Última Ceia de Natal

Resenhas - A Última Ceia de Natal

1 | 2 | 3 | 4

Ohana 02/12/2021

Emocionante!
Neste conto acompanhamos os preparativos para a ceia de Natal da Família Almeida, data a qual eles não comemoravam há muito tempo por conta de um ocorrido na família que abalou a todos. Até que naquele ano, Dona Alzira deseja comemorar a data com tudo o que tem direito para uma ceia de Natal perfeita. O que dizer deste conto? Simplesmente um dos mais lindos que já li na minha vida! Ainda não conhecia o trabalho da Noemi e foi uma maravilhosa surpresa! Sua escrita é leve, fluída, mas sem deixar de lado a dramaticidade da história, nos proporcionando uma experiência de leitura emocionante. O conto apresenta lições importantes sobre como devemos valorizar aqueles que amamos, dedicar nosso tempo a eles e a importância do perdão, pois o tempo é muito curto. E já vou logo avisando: preparem os lencinhos para o final ?

Andreza_ 04/12/2021

Um belo conto de natal com muita brasilidade
Sabe quando você lê uma história com real gostinho brasileiro, sem ser forçado? Com a narrativa fluida que esse conto tem, a gente se sente íntimo da família, como se estivéssemos acompanhando a história de dentro da casa da vó Alzira. É impossível não se identificar (e se emocionar) com a família Almeida. O plot é super criativo (e divertido!) e o final é comovente.

Ana Claudia 26/12/2023

Um conto de natal rápido e que traz uma história com reflexões bem pertinentes para essa época.

Nesse conto, temos a Dona Alzira, uma senhora que vive sozinha e há muitos anos não comemora o natal depois que perdeu o seu marido. Essa época do ano passou a ser triste e zero celebração.

Só que esse ano Dona Alzira surpreende a família ao mandar uma mensagem no grupo da família avisando de que quer todos em sua casa na noite de Natal.

Os irmãos Almeida não acreditam na mensagem e, em um grupo a parte, especulam o que pode ter acontecido com a mãe parara querer juntar a família depois do que aconteceu no passado.

Filhos, noras e genros se junt para organizar uma ceia e a ornamentação da casa a poucos dias da noite de natal.

E assim, durante esse processo, acompanhamos o que fez Dona Alzira ficar tão triste no passado e as brigas entre irmãos. Em meio a toda essa organização, eles percebem e aprendem coisas importantes. Reflexões sobre família, amor e união vão permear a noite de Natal da família Almeida. A escrita da autora é bem fluida e nos faz ficar envolvidos com a dinâmica da família.

Gabyh 02/01/2022

Um livro que pode tocar seu coração
Eu gostei muito de ler A última ceia de natal. Principalmente porque a minha família não é a mais adequada para se isolar em um cômodo esperando até a meia noite por uma ceia, muito menos para comemorar um dia que era para ser tão lindo.

Foi muito legal acompanhar a jornada dos irmãos para dar o melhor Natal para a própria mãe, visto que era um feriado maldito na casa até tal momento.

Eu já sabia o "plot twist" desde o início, mas não foi menos doloroso lê-lo. Parece até que doeu mais.

A última ceia de Natal mistura a importância do amor, do que ele pode proporcionar em um feriado que era quase que uma maldição para esta família.

"lembre-se de não deixar para o próximo Natal aquilo que pode ser feito hoje."

Gessiele.Xanda 02/12/2021

Emocionante
É uma leitura leve, porém bastante profunda e que nós faz refletir sobre o Natal de uma outra forma. Não É uma leitura qualquer, pois está muito fora de um natal comum, por este motivo vale a pena a leitura.

Raquel Cavalcanti 24/12/2021

Um Natal emocionante!
"Vovó Alzira, com quase 70 anos de idade, passara a comemorar o Natal. Realmente, nada era impossível."

Nesse conto, conhecemos uma família que não tinha o costume de comemorar o Natal: os Almeida. O patriarca, Osvaldo, os havia os abandonado há anos nessa mesma época, gerando uma aversão à data desde então. Não por acaso, Jonas, Helena e Laura; os filhos de dona Alzira; juntamente com Camille (filha de Jonas) e Guilherme (filho de Helena) são pegos de surpresa quando a matriarca os convida para uma ceia de Natal. O grupo da família no WhatsApp não para em nenhum instante, e teorias vão surgindo. Até a possibilidade de vovó Alzira estar namorando é cogitada. Ela realmente tinha mesmo um motivo importante para reuni-los, mas essa possibilidade ninguém poderia supor...

Lindo conto! Nos faz refletir sobre o quão eefêmera é a vida e a importância de sermos família não apenas aos domingos ou em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano.

Brenda Rafaele 22/12/2021

Para fechar com chave de ouro, esse conto é perfeito, Dona Alzira ganhou meu coração, mostrando a importância da família está sempre reunida no Natal.

@sandraalmeidaeseuslivros 04/12/2021

Vovó Alzira que nunca comemorou o natal de repente resolve reunir a família para uma ceia de natal muito especial.
Um conto gostoso que nos leva a pensar como devemos valorizar os momentos em família.

Vane 24/12/2021

"Eles aprenderam que não se deve esperar o tempo sobrar"
Após muitos anos com a data passando em branco, Vovó Alzira resolve chamar a família para uma ceia de Natal. Todos ficam confusos e se questionam sobre o que aconteceu para que esta data que, sempre foi ignorada, fosse comemorada novamente; mas com muito ânimo, comparecem à ceia.

O conto é extremamente leve e me prendeu muito, é uma história pra ser lida de uma vez só.

Confesso que eu não esperava, mas terminei chorando kkkkkkkk, também ri, me surpreendi e refleti sobre várias coisas, é um conto cheio de emoções. Acabei com o coração quentinho e cheio de conforto.

A autora entregou uma história maravilhosa e muito emocionante, a escrita é envolvente e foi uma ótima leitura, principalmente por estarmos em época natalina.

Foi muito gratificante acompanhar o Natal da família Almeida. ?

Camila Da Rós 28/11/2022

Mds?.
Apesar de vc já imaginar qual deve ser clímax da história, esse livro me destruiu por completo. Ele faz vc voltar para a realidade e te ensina várias lições importantes. Eu adorei esse livro, me fez entrar ainda mais no clima do natal!

Duda 01/12/2021

A última ceia de natal
Dona Alzira é o tipo de pessoa que cancelou o natal de seu calendário desde a partida de seu marido na véspera, abandonando toda a família.
Se passaram anos e ninguém mais comemorou, até que Alzira entra em contato com seus filhos dizendo que nesse ano era para todos irem comemorar o natal em sua casa.
No começo todos ficaram confusos, sem saber o motivo repentino de querer a tal comemoração. Mesmo com seus questionamentos, todos foram, pois a felicidade dela era prioridade.
Durante os preparativos rolou vários desastres, mas além de tudo, muita reflexão. Com a família toda reunida, perceberam o que estavam perdendo, por sempre estarem adiando encontros familiares.
Durante a ceia tudo estava ocorrendo bem, até que dona Alzira precisou justificar o motivo de querer tanto comemorar o natal, após sua ida ao médico.

°°°
Faltam palavras para descrever o quanto achei essa história emocionante!

@escritadecabeceira_ 02/12/2021

Um conto repleto de drama familiar, em busca do Espírito de Natal, com muita união e uma ceia farta!

Para agradar Dona Alzira, que por obra do destino também é o nome da minha tão amada vózinha, seus filhos e netos não mediram esforços para conseguir tudo aquilo que desejava.

O estranhamento de terem a primeira ceia de Natal depois de anos, não os impediram de irem atrás, mesmo que em cima da hora e com as lojas cheias!

Impossível não se comover com o drama dessa família, mas de fato o sorriso dessa senhorinha conqusita até o coração mais gélido!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Polly 13/12/2021

esse conto mexeu tanto comigo, meu avô tem o mesmo diagnóstico da vovó alzira ? e é muito difícil viver com alguém q tenha, pq nunca sabemos quanto a pessoa já esqueceu e se amanhã ela vai apagar tudo da mente. eu amei o conto e como os filhos tbm acordaram pra vida e começaram a se reunir mais, o tempo passa rápida e temos q aproveitar o máximo

Iris 13/12/2021

Para se emocionar e refletir.
A família Almeida não tem o costume de comemorar o Natal, até o momento que Dona Alzira, a matriarca da família com seus 70 anos, resolve que seus filhos e netos devem comparecer à sua casa para comemorar a data.

Seus filhos Jonas, Helena e Laura ficam chocados com essa vontade quase aleatória da mãe em comemorar a data, Camille, Filha de Jonas, e Gabriel, filho de Helena, ficam confusos, ninguém consegue entender o motivo de tanta repentinidade, mas todos estão dispostos a agradar e fazer tudo por Dona Alzira.

Se aventurando para arrumar a casa em clima de Natal na véspera do mesmo, a família Almeida se mete em problemas inimagináveis e voltam a se conhecer, descobrindo que as horas de trabalho, as vidas corridas, o dia a dia, os afastaram e deixaram cada vez menos unidos.

Enquanto os filhos correm para conseguir os enfeites de Natal, Dona Alzira tira fotos de cada momento e anota algumas coisas em um caderninho, o que deixa Camille muito intrigada, qual seria o objetivo da avó com o Natal?

A história é leve e bem escrita, que deixa o coração quentinho. O enredo faz que o leitor se sinta preso e curioso com o que podem ser os motivos de Dona Alzira, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre o quanto estamos aproveitando de nossa família, sobre o quão família estamos verdadeiramente sendo.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2021/12/a-ultima-ceia-de-natal-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4