Segredo Desumano

Segredo Desumano Rafael G. Esteque

Resenhas - Segredo Desumano

@jurietjens 20/11/2020

Reviravolta surpreendente
Um casal retorna para o antigo apartamento. E, por algum motivo, estão sendo assombrados.

Já vou dizendo que: o final me surpreendeu. Não era o que eu esperava e não tinha nada a ver com as possessões que estamos acostumados a ver por aí. Foi uma reviravolta surpreendente que me fez pensar - e sentir um pouco de ódio de uma das personagens, mas esse é todo spoiler que vou dar.

Nesse terror, entendemos que, de uma forma ou de outra, iremos pagar pelos nossos atos desumanos.

Jeferson.Gomes 23/10/2020

O PASSADO NUNCA É PASSADO QUANDO NÃO ENTERRADO.
Muito mais do que falar ou não dizer, é negar ajuda para aqueles que amamos, mesmo que esse amor deixou de existir. As fotos guardadas na caixa no guarda-roupas enterra o passado e lacra sentimentos, mas que estão sempre ali, para recordar e amedrontar.

SEGREDO DESUMANO é o segredo que muitos compartilham em suas vidas, com proporções e tamanhos diferenciados, mas que sempre levam ao mesmo sentimento - o de culpa.

Deixamos nossa humanidade quando bloqueamos o que fazemos, quando forçamos reações físicas e silenciamos nossa mente na mais fria e dura camada da consciência, que justifica e inocenta o seu próprio eu.

São Paulo é a Cidade dos mistérios, dos segredos, da grandeza e do surreal. A realidade que permite e que assombra, os que estão sozinhos e os acompanhados. O lugar que esconde, sonega, mata e encarcera, mas que vive para contar, lembrar e se repetir.

Rafael entrega um ótimo conto, em uma cidade que acumula histórias, mesmo aquelas que não são reais, aparentemente, mas que ao ouvi-las te deixam intrigado nessa metrópole convidativa.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

@livretoencantado 20/06/2020

@livretoencantado

Hoje, te convido a conhecer o limite entre a realidade e a imaginação, entre a racionalidade e o sonho... Sejam Bem-vindos à "Zona De Sombra"!!

Aqui conhecemos a história de André e Luciana, ambos moravam em Salamanca e após dois anos, retornam para São Paulo. Ficariam no apartamento que já havia sido devolvido a Lu pelo inquilino que alugara pelo tempo em que ela fazia seu mestrado no exterior. E é a partir daí que os mistérios têm seu início, a angústia surge e a sanidade do leitor é terrivelmente desafiada.

Quando recebi a proposta para ler os contos do Rafael, juro que não esperava que fosse me surpreender tanto. E, sim, para os fãs de um terror sobrenatural, este conto irá super brincar com o seu psicológico. O teor macabro aqui incluso, é bastante impactante e não duvido que poderá te deixar com dificuldades para dormir.

Neste primeiro capítulo, percebemos um conto agoniante em diversos momentos, onde a pessoa aqui não tem o que fazer e o leu nas madrugadas da vida. A cada trecho sinistro, eu ficava zureta ouvindo coisas em casa. Sério, esse conto deixou meu juízo em choque.

Para o primeiro contato com a escrita do autor, eu já gamei, de verdade. A leitura segue sempre bem fluida e também te faz refletir sobre até que ponto a audácia das pessoas pode chegar. Aqui também lidaremos com a ambição, o desprezo e a falta de empatia das pessoas em nível doloroso e chocante. E nos deixa ainda mais impactados, devido a ser algo que vemos com certa frequência nos noticiários. A questão da ambição chega a níveis extremos.

É uma diversidade de sentimentos que sentimos no decorrer da leitura que torna tudo ainda melhor. A autenticidade do autor nos deixa claro que tudo foi escrito com dedicação e determinado a criar certa sensação de repugnância por Luciana e o motivo você só saberá quando ler.