The Dragon

The Dragon's Promise Elizabeth Lim

Resenhas - The Dragon's Promise

Mirella | @readingmirella 30/09/2022

emocionou...
the dragon's promise é a continuação e último livro da duologia os seis grous, começa exatamente do ponto que acaba o primeiro livro. minha experiência com ele foi...complicada. eu amei esse livro, assim como todos que já li da elizabeth lim, ela sempre coloca muito "coração" neles, os personagens seguem com muito carisma e leveza, mesmo em momentos que estavam difíceis e bota DIFÍCEIS nisso. o que mais me incomodou foi que senti que a "linha" do livro foi meio bagunçada demais, parece que o primeiro ato do livro foi muito curto, então tudo depois foi meio para tampar buracos, sabe? alguns inclusive também muito rapido, pois parecia que ela queria pular logo para outra coisa rapida. mas o restante continua mágico e lindo daquele jeito que todos os livros dela são. o final é totalmente agridoce também, porque parece que todas minhas autoras favoritas esta tentando me destruir.

{tw/cw: violência, morte}
Bia 23/02/2023minha estante
oie, queria te perguntar vc leu em português? se sim onde leu?

Mirella | @readingmirella 23/02/2023minha estante
não, li em inglês mesmo!!

Bia 24/02/2023minha estante
Entendi obgdaaa ??

ju_yanes 18/03/2023

The Dragon's Promise
Esse livro é necessário! Eu comprei a continuação de Uma Princesa em Tóquio e me decepcionei, tava com medo de acontecer o mesmo mas ele se tornou meu novo livro favorito!
A história é maravilhosa, a única coisa que me encomendou um pouquinho foi q a Shiori fazia as vezes umas coisas meio sem sentido ou sla, mas enfim.
Eu quase n leio duologia pq tenho uma relação de odio e amor com elas, geralmente o primeiro livro é maravilhoso o casal é lindo perfeito, e no segundo livro parece q os dois n combinam mais, mas nesse livro eu achei tão bonita a relação da Shiori com o Takkan, ele morreria por ela e vice versa.
Uma outra reclamação foi q aql parte de ela ter "morrido" e ter q ficar 6meses do ano na lua e os outros na terra achei meio desnecessária.
Mas é isso,
Tchau!
Rai 22/03/2023minha estante
Ele já saiu em português?

ju_yanes 22/03/2023minha estante
Já, saiu dia 6

Rai 26/03/2023minha estante
Onde? Não achei

ju_yanes 27/03/2023minha estante
Tem pra baixar no site Paulada de Livros, o nome do livro ficou A Promessa do Dragão

Donmin 07/01/2023

É um livro muito bom, principalmente no arco do Reino dos Dragões, Seryu mostra-se maravilhoso e carismático como sempre kkk.

Mas sinceramente eu achei que a escritora correu muito no primeiro arco, poderia ter aproveitado mais as dicas.

Para quem leu Spin the dawn, preparem-se, pois vai ser bem divertido.

Final de coração quentinho

Sendo sincera, ainda acho que o primeiro livro foi o melhor. Embora esse seja muito bom também

Juliete 19/02/2023minha estante
Kskskksksk resenha maravilhosa

Anesca 12/03/2023

Six crimson crows
Eu sinceramente estou decepcionada com a continuação, Shiori passou por tanta provação que começou a ficar cansativo e repetitivo. Além do mais, não tem nenhuma outra personagem femina importante que não seja uma vilã (e todas as vilãs são baseadas em serem mesquinhas e invejosas). Shiori em momento nenhum aprende a lidar com a magia dela, então ela não serve pra quase nada, pq tudo q ela consegue de magia vem da pérola do dragão, que mesmo assim nem obedece ela direito. Personagens fracos e mal desenvolvidos, caramba a menina tem 6 irmãos e nenhum deles teve um POV? Os dragões apareceram só até 1/3 do livro e dps sumiram? Seryu não era apaixonado nela gente???
Aiai por isso q acho dificil gostar de duologias, parece que pra acabar tem que correr com a historia toda

Sophis 22/02/2024

Um bom final para a duologia
Eu gostei de como a história finalizou, foi um final coerente e satisfatório para a duologia. Porém achei o caminho até o fim muito extenso e sinto que a autora encheu linguiça.

A história é repleta de reviravoltas mas durante mais da metade do livro eu não sentia vontade de pegar o livro para ler. Eu amei o primeiro e estava animada para ler a continuação mas infelizmente não senti a mesma conexão que senti com o anterior.

De toda forma, eu recomendo a leitura da continuação para quem gostou do primeiro e acho que a história teve uma boa conclusão.

haseulwon 17/03/2024

A continuação da história foi IMPECÁVEL! A continuação ate o seu final foi simplesmente incrivel, com um fechamento de se perder o ar com seus acontecimentos finais. Se tornou uma das minhas sagas favoritas e com certeza irei procurar mais sobre esse mundo que a autora criou.