Love on the Brain

Love on the Brain Ali Hazelwood

Resenhas - Love on the Brain

bella 09/04/2024

Fã número 1 da ali hazelwood
Me julguem mas eu amo os livros dessa mulher, me faz me sentir taooo inteligente. enfim, o livro e bemm legal, bem teórico ent n e bom ele ser o seu primeiro livro dela pq o vocabulário e mais avançado e quando vc lê os outros vc ja tem uma grande noção do que e as coisas. eu amoo a trope do he fell first and harder pq e a coisa mais lindaa, eles são um fofos. vamos combinar que pai ou mãe que odeia tanto o filho pra chamar ele de guy? plmds

Lahh <3 17/03/2024

Prefeita da coitadolandia + o homem mais lindo
Juro que a protagonista me fez feliz e triste ao mesmo tempo. mas no geral o livro é muito bom, meio absurdo mas muito bom

Ana 17/03/2024

Cansei de ter que fazer isso pra computar meus livros lidos no desafio... aí tenho que escrever qualquer coisa aqui

TahR 09/03/2024

Sim eu engoli esse livro porque era uns 40% e eu já não aguentava mais aguentar. Inclusive a primeira metade dele é bem científico a outra metade apenas preenche o meu eu fanfiqueiro com muito prazer.

A Ali Hazelwood é absurda em fazer romances que faz a gente querer gritar de empolgação e não largar nunca. Com cenas que vão estar para sempre marcadas na minha cabeça.

luizaafs 26/02/2024

É impressionante o quanto os livros da Ali me fazem amar o amor e os estudos. ?Love on the brain? é um clichê do melhor tipo!

giusxavier 26/02/2024

Lindo, mas igual
Não me levem a mal, eu AMO todos os livros da Ali, mas eles são iguais HAHAHAHA. Não tô reclamando! São ótimos
pra sair da ressaca e são muito gostosos de ler, e você sempre se apaixona pelo personagem principal ? Levi Ward ganhou meu posto de homem favorito da Ali?. Desculpa Adam, mas não consigo com homens que parecem geladeiras de duas portas ?

Sophia 26/02/2024

Superou minhas expectativas
Sinceramente eu comecei esse livro esperando mais um romance clichê da Ali, e de fato é isso mesmo. Porém esse livro foi diferente de todos os outros que eu li dela, além de falar muuuitos detalhes sobre a parte científica da história, deu também um foco muito maior para alguns personagens secundários (que inclusive eu amei). Uma surpresa muito positiva foi o final do livro, Ali Hazelwood entregou um plot muito bom apesar de não ser completamente inesperado.

sophia 25/02/2024

Que delícia de leitura!!
Pelo que eu percebi, esse é o livro que é mais parecido com a vida da ali mesmo, ela é uma neurocientista, mãe de dois gatos, enfim.
eu adorei esse livro, a gente tem a bee como protagonista e ela é uma personagem tão completa, complexa e diversa, e como a narradora do livro inteiro, acho que é isso que faz essa história tão boa: a protagonista.
o que me incomodou um pouco na história é que a bee e o levi são muito parecidos, até demais, então perde um pouco da graça dos conflitos do dia a dia, e da interação romântica, porque eles são praticamente a mesma pessoa e isso é meio bleh.
outra coisa: achei que esse livro fosse mais astronomia por se passar na nasa, não é (sou obcecada em astronomia então eu queria muito que fosse).
a maior parte das minhas marcações acabaram sendo sobre a relação com a annie, porque nada machuca mais que perder quem você considerava família.

?it is a truth universally acknowledged that a community of women trying to mind their own business must be in want of a random man?s opinion.?

?she?s everything i ever wanted and i want to inject her into my veins and also to never see her again.?

?i don?t think about annie too often, because the pain of losing her, i never quite learned how to manage.?

?oddly enough, the feeling is still there, a mix of familiarity and love and awe that knifes deep as i stare at her face. seeing tim again was painful, but it's nothing, nothing compared to having annie right here."

?we all have a year zero, around which the calendars of our lives pivot. at some point you meet someone, and they become so important, so metamorphic, that ten, twenty, sixty-five years down the line you look back and realize that you could split your existence into two. before they showed, and your common era. your very own gregorian calendar.?

?loneliness is not abstract and intangible [?]. loneliness is here. it molds our souls, but also our bodies. [?] lonely people?s brains are shaped differently. and i just want mine to? not be.?

?we?re full of ?whys?, drowning in ?whys?. every once in a while, we need a bit of ?because?, and if it?s not readily available, we make it up.?

(eu avisei que marquei muita coisa, tentei tirar algumas mas foi o máximo que consegui pois amei essas)

Karolayne.Cezar 24/02/2024

PENSEI EM ODIAR ESSE LIVRO, MAS ANULEI ESSA IDEIA EM SEGUIDA
Tudo começa quando recebo uma breve recomendação ? na verdade, gigantesta ? da minha amiga, que é fã dos livros da Ali Hazelwood. Não vou mentir que nunca li nenhum livro dela, e nunca tive tanto interesse em gostar da Hipótese do Amor... Assim, não sou fã de diferença de idade, e muito menos de comédia romântica, já que só leio mais fantasia e suspense. ?

PORÉM, eu amei esse livro e achei tão bom a história que dei ?????!

Inicialmente, a leitura não foi fluída o bastante como foi depois de ler 5 capítulos do livro. Sofri tanto ódio pelos comentários e modos dos personagens nas primeiras 80 páginas que chorei de raiva! Inacreditável! ? Estava a ponto de desistir, mas, eu fui forte e não desisti.

E, mano, não me arrependo nem um pouco por ter continuado! ????

P.s: gostaria de falar mais, porém, se eu falar vou acabar dando muito spoiler sobre as minhas reações sobre o livro!

Kaylaine 18/02/2024

Esse é o terceiro livro da Ali Hazelwood que eu leio, o primeiro foi Love Hypothesis, depois Under the Roof.

Todos esses três possuem uma base em comum, uma fórmula replicada desde de Love Hypothesis, se passam no mesmo ambiente, são enemys to lovers e até as situações que os personagens se encontram são muito parecidas.

Isso torna os livros dela muito previsíveis, o que tira o efeito surpresa das reviravoltas na história, e eu gosto muito desse efeito surpresa no enredo. Por isso, esse livro foi um passatempo e isso foi um pouco frustrante, porque tinha potencial de ser muito mais que isso.

O ambiente acadêmico da história é muito interessante, a paixão de produzir ciência dos personagens é entusiasmante, as discussões presentes no livro sobre o machismo enfrentado pela Bee na sua profissão e por mulheres na área de exatas é muito importante de ser retratado e, claro, a obsessão da Bee pela Marie Curie. Então, visto esses tópicos interessantes, sinto que o potencial do livro foi desperdiçado.

Gostaria que ela escrevesse algo diferente, pois a escrita da autora é boa, mas a fórmula decepciona um pouco.

Mas, no geral, foi uma leitura que me entreteve e é um livro ótimo para passar o tempo e treinar o inglês.

Milah 17/02/2024

Que sabor
Mais um livro da ali hazelwood e todos os livros dela seguem a mesma formula e também personagens principais bem parecidos. a protagonista engraçada e carismática e o interesse amoroso fechado com má reputação e bom coração

eu amo a escrita dela e os livros são bons mas é como ler a mesma coisa em fontes diferentes. ainda assim, eu sei que se eu pego um livro dela pra ler, vou devorar ele e amar cada página e torcer muito pelo casal. pode ser mais do mesmo mas ainda vai conseguir me deixar chorosa

nat 17/02/2024

What would marie currie do?
Achei o livro mais fraco da ali ?
a personagem principal, Bee, tinha tudo pra ser maravilhosa, mas ela é muito lesadaaa, que
menina lerda!!!! eu n aguentava com ela n entendendo nada q tava acontecendo
achei tudo muito previsível e muito sei la, n me agradou tanto quanto os outros ?
adorei a Rocio, e o romance dela tbm foi fofinho
o Guy eu soube desde o inicio do livro
O Levi é fofin até

maria19373 09/02/2024

Pra mim esse é o livro mais fraco dessa autora ele falta alguma coisa que ru não sei bem explicar o que é

Lovinglanny 07/02/2024

Então, não gostei desse, achei que a Ali se esforçou muito pra gente odiar o Levi, adoro o sendo de humor dela mas nesse foi too much e na hora que o Levi conserta e vira homem e o romance começa eu não queria mais saber, enfim tem quem goste mas, é por isso que eu vou crucificar essa diva? mas é claro que não! faço parte da assessoria judirica de Ali Hazelwoo