Se Não Fosse Assim...Como Seria?

Se Não Fosse Assim...Como Seria? Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho...

Resenhas -

Amorporlivros975 29/12/2023

CONCLUSÃO
Como podemos tirar para nós exemplos dos casos relatados!
Esclareço que foram histórias reais de desencarnados conscientes, que sofreram, entenderam e estão adaptados no Plano Espiritual, são moradores dos locais que os abrigaram. Podem até ter passado pelo umbral, mas, nas suas últimas encarnações, não foram moradores da Zona Umbralina, não são espíritos que fizeram recentemente grandes maldades, porque, se fossem, estes dificilmente poderiam participar de uma reunião como a que fizemos, sem se arrependerem sinceramente.

Claudia164 22/06/2022

Como sempre essa parceria traz livros ótimos e esse não foi diferente . Ensinamentos que fazem a capítulo vc parar e pensar no Se , se você faz, faria e já fez algo parecido. E torce para ir para a turma do ainda bem .

Livia Barini 27/04/2022

O livro das várias histórias, cada uma relata a vida de um personagem, seu "se" e porque ele se arrepende dos atos cometidos.
Bom para quem não tem muito tempo para a leitura. Ótimo para refletir sobre nossas próprias atitudes.

Moitta 01/10/2022

Minhas notas do livro
O ato mais errado que cometi foi não fazer o que devia. Quando não fazemos o que tem de ser feito, o que podemos fazer, criamos débitos que têm de ser pagos.

Tenho também visto pessoas que querem sofrer pelo outro. Já escutei muito, principalmente de pais: “Por que não sou eu a ficar doente?”; “Por que não fui eu a morrer?”. A resposta é simples: temos, cada um de nós, a reação de que precisamos.

Muitas pessoas agem assim: o outro tem de amá-lo e não ele que tem que conquistar o amor. É um erro ocasionando outro.

Infelizmente, muitas vezes somente entendemos o outro quando passamos o que ele passou ou passa.

Estar no caminho do meio é ver os problemas, resolver os que podem ser resolvidos, aceitar os que não nos cabem resolver, ver as pessoas como elas são e amá-las como são.

Não importa, não deveria Maximiliano ter se importado se Leonor e Marcílio mereciam seu rancor, sua vingança, sua mágoa, porque eles terão o retorno de seus atos. Ao não perdoar, ao sentir rancor, ódio, a energia fica às vezes pior em si mesmo do que naquele que faz a ação maldosa. Pensamentos de mágoa, ódio, de querer a desforra produzem uma carga de energia nociva que prejudica primeiro quem a cria. Ao contrário, se perdoar e amar, gera-se uma energia que beneficia quem assim age.

Alerto que quem quer se vingar se iguala a quem fez a má ação. Ninguém consegue se vingar de outro sem fazer um grande mal a si mesmo. Torno o mundo melhor quando eu, quando nós anulamos o ódio com a força e luz do amor. Um dos envolvidos numa desavença, amando, irradia luz que pode iluminar o outro.

“Quando sofremos uma aflição, se procurarmos a sua causa, encontraremos sempre na nossa imprudência, na nossa imprevidência, ou alguma ação anterior. Nesses casos, como se vê, temos de atribuí-la a nós mesmos... neste caso, pela natureza da expiação, podemos conhecer a natureza da falta, desde que somos sempre punidos naquilo que pecamos”.

O melhor é reconhecer nossas deficiências e fazer um propósito de nos melhorar, tornarmo-nos pessoas melhores e lembrar sempre: ajude-se que o céu o ajudará. Aja com as pessoas como gostaria que elas agissem com você.

O dever começa precisamente no ponto em que ameaçais a felicidade ou a tranquilidade do nosso próximo, e termina no limite que não desejaríeis ser transposto em relação a vós mesmos”.

Dores que causamos são dores que sentiremos.

O arrependimento não deve existir somente para ser curtido ou sofrido: “Ah, me arrependo” e, no nosso caso, “Ah, ‘se’...” Mas, sim, para se tomar uma atitude para anular o erro cometido. Acaba-se com o arrependimento com o benfeito. Infelizmente, há pessoas que passam anos se lamentando, enquanto poderiam, por atitudes, se modificarem. Se fez algo errado, faça o certo. Odiou. Ame. Se não puder fazer o bem para quem recebeu o seu mal, faça o bem a outros. Reaja!

Veridiana.Teichmann 13/02/2023

São 14 histórias ditadas por espíritos que, em sua passagem pela Terra, cometeram erros dos quais se arrependem. Ao final de cada uma delas, uma análise e uma mensagem sobre tudo que foi relatado. Achei a leitura um pouco cansativa e os ensinamentos em relação à doutrina espírita não muito aprofundados. Meio que ficou resumido no ?faça o bem para não sofrer com as consequências e com o arrependimento?.

Camila Monteiro 27/02/2023

Lição atrás de lição
O livro é composto por relatos reais de desencarnados, são relatos de arrependimentos sobre seus atos enquanto estavam em nosso plano.
Cada relato nos trás um aprendizado diferente e nos faz refletir sobre nossas ações!
O mundo todo deveria conhecer esse livro! O mundo deveria lê-lo!
Ele me fez olhar para dentro de mim e repensar em tudo que faço! Me fez ver o que eu não quero ser e como preciso melhorar! Quero acabar com os meus ?e se? e ficar só na turma do ?ainda bem?!
Ainda bem que encontrei esse livro! Ainda bem que Antônio Carlos permitiu Vera Lúcia psicografar esse livro! Ainda bem!