Contos Escolhidos

Resenhas - Contos Escolhidos

1 | 2 | 3 | 4

Louis, o Bardo 31/10/2022

Esse livro é excelente!
Machado de assis, né meus amores? Quem diria que um autor tão renomado não me surpreenderia novamente com uma coleção de narrativas tão impecáveis quanto estas presentes no livro?
Leitura excelente em uma narração que só o Machado consegue fazer: formalmente escrita, mas de forma descontraída o suficiente pra se entender como se fosse seu avô contando uma velha história. A leitura te prende nas histórias, inspirando caras e bocas em sua exploração e tendo um suspense que te faz ficar curioso a cerca do que poderá acontecer em seguida. Você terá vontade de ler cada vez mais, e não descansará até absorver tudo o que cada conto tem a oferecer!
Enfim, maravilhoso, recomendo demais, nota 10

artistaDEshit 30/08/2022

Amo Machado e amo contos entt n teve como n amar esse livro, eu li surpreendentemente rápido (5dias) pra algo "clássico" mas acho q isso se deve a leitura fácil dos contos q apesar disso n deixam de ser profundos (acho q n é bem essa palavra) enfim gostei e me deu um gás pra tentar ler Quincas Borba q qro ler desde de q li Memórias Postumas

Ps. Ler clássicos é bom mas clássicos BR é melhor ainda
Tadeu Jr. 07/09/2022minha estante
Também fiquei muito empolgado pra ler o Quincas depois de Memórias Póstumas. E valeu muito a pena, gostei mais do Quincas Borba. Pode ir que não tem erro...

Iara.Borges 18/07/2022

Os contos de Machado são muito bons, todos muito inteligente e que prendem a leitura. Neste compilado da pra ter uma boa ideia da variedade da obra do autor e no final do livro ainda há uma explicação sobre as principais características deles e como isso se expressa nos contos. É muito legal e enriquece muito a leitura.

Emi 06/07/2022

Nada menos que duas almas
Neste livros vamos encontrar vários contos dentre eles: O Espelho( meu favorito); O Alienista; A cartomante e outros.
É um mergulho a uma literatura e Brasil bem diferente do que vivemos hoje. É um livro curto com uma leitura tranquila é muito prazeroso.

Alessandra.Dias 02/06/2022

Que livro!
Dizeres, aprendizados e vivências. Um dos melhores que já li, não tive pressa afinal, os contos me deixaram pensativa e livre à imaginação. Adorei, espero relê-lo algum dia...

gab 13/02/2022

Ele tem uma forma de escrita única e põe referências geniais nos seus contos, ótima forma de se introduzir no mundo literário de Machado de Assis

Julio.Jose 19/01/2022

30 contos do nosso genial Machado
Conforme você vai lendo e diante da inventividade de Machado, você acaba se entregando e sabendo que tudo pode acontecer no decorrer no conto.

Para conhecer melhor o Brasil e desfrutar da nossa literatura, toda a obra de Machado é essencial, vou em busca de ler toda a obra.

Dentre os 30 contos, pessoalmente gostei mais dos seguintes: Conto de escola; a cartomante; Frei Simão; Conto Alexandrino; Noite de almirante e a Igreja do Diabo.

Gui 29/11/2021

Ilha
Se me perguntassem o que eu levaria para uma ilha deserta certamente uma dessas coisas seria um livro. Qual? Este livro que falo sobre. Contos Escolhidos é um livro ótimo com alguns contos clássicos de Machado de Assis: "A Igreja do Diabo" "Missa do Galo" "A Cartomante" dentre outros. Nesse livro você encontrará uma escrita bem diversificada do autor com vários assuntos que ele abordou ao longo da vida.

Se for comprar este livro esteja certo de que o investimento do seu dinheiro te trará horas de felicidade; um presente ótimo para aquele seu amigo que ler ocasionalmente, bem pouco ou aquela amiga que estuda literatura na faculdade e vai fazer a pós-graduação com enfoque no autor.

Leia, delicie-se com ele, aproveite!

i4perczbeth 18/11/2021

adoro muito os livros do sr machado, msm sendo uma escrita complexa e difícil >>para mim

Luana 17/11/2021

Atemporal
Os contos machadianos nunca perdem o significado com o tempo. Eles apenas se ressignificam. Confesso que fiquei com um pé atrás quando comecei a lê-lo...os primeiros contos me pareceram meio difíceis e esse foi meu primeiro contato não só com Machado como também com a corrente do Realismo. Me surpreendi com o talento e erudição desse escritor...Machado de Assis é para ler e reler. Seus textos realmente requerem mais atenção, e há sempre o que notar de novo numa releitura. Machado de Assis foi indubtavelmente extraordinário, até porque temos que levar em conta não só o seu raro talento como também as dificuldades que ele superou para conquistar tudo isso,sendo assim, o leitor tem que fazer um esforcinho, pois de medíocres e despretenciosas suas obras não têm nada.

Machado de Assis é um autor que todo jovem brasileiro deveria ler...Não por obrigação, mas por aquisição de cultura.

Luiza 23/10/2021

Um gênio
Não canso de admirar as obras de machado,esse gênio da literatura brasileira
O seu jeito de escrever prende e cativa
O meu preferido é "A cartomante"

livia 18/10/2021

machado de assis supremo sempre
confesso q eu terminei esse livro n tem nem 24 horas e eu ja n lembro de quase nada, mas é bom eu juro!

rafa_._cardoso 05/05/2021

Contos e contos
Bom, machado de Assis né... Seria "chover no molhado" falar qualquer coisa sobre o autor, então vou direto para a obra.

São 30 contos, uns excelentes e outros, em certo nível, ok (não dá para agradar em todos), mas foram muito bem escolhidos pela editora.

Certamente vale a leitura.

Bruno.Moraes 23/11/2020

Nunca achei q fosse gostar de ler machado de assis. Pretendo ler mais as suas obras futuramente.

1 | 2 | 3 | 4