Sem Julgamentos

Fernanda 18/04/2022

Sem Julgamentos - Meg Cabot
Resenha disponível no blog:

Sem Julgamentos - Meg Cabot

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-sem-julgamentos-meg-cabot.html

artreb3ca0 17/02/2024

Esse livro é um misto de opiniões, foi minha primeira experiência com a autora e me surpreendi muito positivamente, é uma leitura muito fluída e fácil.

eu gosto muito de livros que tem uma ambientação boa, e esse entregou muito nesse aspecto, a todo tempo me sentia dentro do livro mesmo.

é uma história bem rápida, que não tem muito desenvolvimento, são várias "tramas" que estão lá pra serem talvez mais desenvolvidas, porém ficam no esquecimento

apesar de tudo, eu gostei muito e me senti bem ao ler ele, sempre dando risadas em alguns momentos e sentindo a tensão pré furacão na ilha

sobre os personagens principais, gostei muito dos dois, falta um pouco de desenvolvimento em ambos e um pouco mais de "paixão" no relacionamento, eles tem muita química mas o casal em si achei bem fraco

os outros personagens são interessantes apesar de não tão memoráveis, algumas coisas meio jogadas mas que dá pra relevar

ao todo, minha decepção foi perceber que eles não trocaram nenhum "eu te amo" durante o livro ?
Naraliz 03/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

artreb3ca0 07/03/2024minha estante
tem sim! só 1

Jess 16/12/2021

Depois de passar por um experiência traumática, terminar um relacionamento e descobrir um segredo que abala profundamente a relação com a sua mãe, Bree Beckham foge de Nova York para ir viver na ensolarada e tranquila ilha de Little Bridge.

Pronta para recomeçar a vida como uma nova pessoa, Bree tinge o seu cabelo de cor-de-rosa, arruma um emprego em uma cafeteria local, adota um gato e decide dar um tempo de relacionamentos amorosos, o que quer dizer que ela quer distância dos homens por um bom tempo.

Ela só não contava que conheceria Drew, que além de ser lindo tem fama de ser o maior conquistador de Little Bridge. Nem que um furacão atingiria a ilha e uniria os dois em uma missão de resgate aos animais que são deixados para trás pelos donos que saíram da ilha tentando fugir dos estragos da tempestade.

A premissa do livro é bastante interessante: um romance clichê, pets fofos, a evolução da protagonista que tenta se libertar dos julgamentos... mas algo na trama não conseguiu me conquistar. No geral foi uma leitura ok.
Lila 11/02/2022minha estante
Que emocionante ???

Lila 11/02/2022minha estante
Já quero os dois juntos muita quimica

Lila 14/02/2022minha estante
Amando agora que estou na metade do livro nunca tinha lido nada dessa autoria

cicireadss 04/09/2023

Existem melhores dela.
Eu sou a maior fã dessa autora. Todos os livros que li dela, quase todos que ela ja publicou, eu adorei.

Esses tempos até reli cabeça de vento, que inclusive tinha sido um livro favoritado na minha adolescencia. E foi nostálgico e positivo relê-lo, sabe?

Mas diferente de sem julgamentos, que não me interessei pelo trama e pela história, não consegui me envolver em nenhum momento com os personagens. A forma como que foi contado, como ia acontecendo? Achei totalmente rebelde sem noção da parte dela querer ficar em um lugar que tinha estado de alerta para sair. E como a história é contada pelo pov dela, tendo em vista que já não gostei muito dela.... Você deve imaginar que foi meio frustrante.

Um grande diferencial da Meg sempre foi os mocinhos, também não gostei dele.

Como casal , eu achei que eles mal se desenvolveram direito, e mal senti química entre os dois.

Lu 13/04/2022

água com açúcar
Se você tá com vontade de ler um romance bem clichê e água com açúcar esse livro vai ser ótimo!

História divertida e que vai conquistar o coração dos pet lovers ??

Senti falta de um romance mais demorado entre os protagonistas, fora isso, com certeza esse livro vai curar sua ressaca literária!

@biblio.sah 16/07/2023

Bobinho...
Em Sem Julgamentos, livro adulto da Meg Cabot, nós acompanhamos a história de Sabrina, uma mãe de pet bem Luisa Mell (hahaha) que deixa para trás sua vida em Nova York e recomeça na Ilha de Little Bridge. Quando um furacão ameaça destruir a ilha, Bree decide ficar para resgatar animais abandonados, mesmo que precise pedir ajuda a Drew, conhecido na ilha por ser um pegador. Sua determinação em salvar os animais abandonados durante o furacão mostra sua compaixão e amor pelos animais. Porém, sua interação com Drew, o homem sedutor da ilha, desperta uma tempestade interna em seu coração (e em outras partes também).

Achei bobinho, história fraca, narrativa chata, acho que esperei demais de um livro adulto da Meg.
Zero química.

Annik | @leiturasannik 15/02/2022

Um romance para se divertir
Adorei a história, um romance clichê do tipo cão e gato em que os protagonistas não se gostam (mas no fundo se gostam) e tem que sobreviver juntos a um furacão. Não espere muitos plots ou reviravoltas, tudo é bem previsível. Esperava mais do furacão em si, queria mais detalhes do acontecimendo em si e não do que veio depois dele. No geral, um livro bom pra curar ressaca ou ler em um dia preguiçoso.

Lady Addams 28/05/2023

Sem julgamentos, no entanto, vamos julgá-lo
Livro bom, nada mais, nada menos.
Ou melhor dizendo, bom e simples.
Pelas experiências que tive com Meg Cabot ( não foram muitas), notei que seus livros são muito bem desenvolvidos, literatura fácil, bem escritos e de fácil interpretação, no entanto, apesar de gostar da história, as vezes falta uma "emoção", melhor palavra que encontrei pra definir esse vazio que sinto ao longo das páginas.
Nesta obra, por exemplo, vemos a jovem Sabrina que deixou sua vida em Nova York para trás . A antes estudante de direito, filha de juristas renomados, após uma série de desventuras, decide morar em uma pequena ilha, onde trabalha como garçonete em uma cafeteria.
Só que o destino a coloca em um cenário apocalíptico por causa da passagem do furacão Marilyn. Recusando - se a deixar seu gatinho Gary e a ilha para trás, Sabrina dar um novo sentido à sua vida prestando o trabalho de senso coletivo, ajudando pessoas e ,principalmente, animais resgatados após a devastação da tempestade. Por causa da sua paixão por animais, acaba por descobrir também um novo amor, Drew.
É legal ver a felicidade de Sabrina construída, ver a solidariedade e união de todos os moradores em um momento tão difícil . Como disse é simples, não iremos encontrar qualquer plot twist ou grandes intrigas , além de bem escrito e desenvolvido. Bom, não recomendo colocar grandes expectativas.

Rebeca.Arroyo 06/03/2022

Não é uma história fascinante. É mais do mesmo, mas é leve.
Basicamente, a Sabrina é uma garota com uma bagagem cheia de traumas (inclusive um assédio sexual) e expectativas dos outros em cima dela, nos quais a obriga a se despencar de New York para uma pequena ilha (Little Bridge), que, por sua vez é vítima de furacões com uma certa frequência. Furacões poderosos, por sinal.

Embora saiba da aproximação de um novo furacão que prometia grandes catástrofes, Bree (como escolheu ser chamada na cidade), resiste às tentativas de retirá-la da ilha das pessoas de sua antiga vida, recusando todas as ofertas de "fuga".

Ela acaba se aproximando de Drew, sobrinho da dona da cafeteria que ela trabalha, situação que passa uma ideia de enemies to lovers.

O outro, basicamente, tem uma leitura fluida e traz a reflexão do quão importante é tentar analisar as situações e as pessoas deixando os julgamentos de lado. Embora a autora tenha trazido uma temática polêmica como o assédio sexual, bem como descrédito sofrido pela vítima ao trazer o assunto à público, ela tratou do tema com bastante leveza.

No entanto, o livro é um tanto quanto clichê e o que eu chamo de "mais do mesmo", pois é bastante semelhante à outros livros. Nenhum plot twist marcante, nem nenhuma passagem de tirar o fôlego, mas é um livro gostosinho de ler quando não se quer uma leitura surpreendente ou de tirar o fôlego.

gabspittol 21/08/2022

Eu já sabia que ia gostar do livro só por ser da Meg, mas eu realmente me surpreendi com essa história! Esperava um romance clichê e fui pega de surpresa por uma protagonista sensível, sobrevivente, guerreira e apaixonante! Preciso nem dizer, né? A louca dos animais, de cabelos coloridos e pronta para novos desafios após um relacionamento bosta? Me identifiquei.
Nem vou comentar sobre o Drew, porque qualquer homem bonito, que tenha cachorro e ame os animais me conquista né? Tanto que estou prestes a casar com um desses! Amei o fato de o fundo do livro ser um furacão, amei a segurança, empoderamento e firmeza da protagonista, amei tudo! Achei que nos últimos capítulos aconteceram muitas coisas de uma vez só, mas eu adoro isso na Meg, porque ela sabe conduzir grandes eventos de forma majestosa. Eu queria viver nesse livro! Leitura leve, agradável e com gostinho de quero mais.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Tania 23/06/2023

Gostei muito de matar a saudades da escrita de Meg Cabot. Sabrina deixa sua vida em Nova York e vai viver na ilha de Little Bridge, na Flórida. Lá ela tem uma vida simples, trabalhando de garçonete no restaurante da cidade. Ela precisava de um refúgio depois de vários acontecimentos que a desestabilizaram. Um enorme furacão está indo em direção a ilha e Sabrina, conhecida como Bree não vai sair de lá e então depois do furacão surge algo em que ela pode fazer para ajudar aos outros mas para isso ela terá como ajudante Drew, o arrasa corações da cidade. Uma história leve, gostava, fácil de ler...recomendo.

Pâm Possani 15/12/2021

Devemos viver sem julgamentos!
Sem Julgamentos é um livro que de cara pode até parecer simples: uma garota que se muda para a pequena ilha de Little Bridge e um furacão se aproxima, mas ao invés de fugir, como qualquer outra pessoa 'sensata' faria, ela resolve ficar com o seu gatinho doente e também ajudar no que puder para a cidade. Só que uma das coisas mais legais que esse livro me trouxe, foi a questão de julgamentos. E como a gente faz isso com tanta facilidade sem perceber que já está fazendo.

O desenvolvimento de Sabrina é muito bacana porque eu, apesar de estar com 26, me identifiquei em muitas coisas com a protagonista, digo, pelas atitudes coerentes com a idade, sabe? Então mais um ponto positivo! Sorrisos, coração quentinho e saber como funciona um furacão, além de ter algumas receitas deliciosas no final do livro, me proporcionaram uma leitura gostosa para intercalar e na caixinha da Carina, ainda veio um berloque de scooter e meias de gatinho, que tem tudo a ver com a personagem que passeia pelas ruas da cidade.

Joyce Adrielle 17/12/2021

Muitos julgamentos.
Com sinceridade? Espera um pouquinho mais da história. O começo foi sensacional demais, um enredo bacana e depois "puf!" o furacão passou e aparentemente levou a imaginação da Cabot.

Os personagens são bacanas apesar de não ter me apegado a nenhum. Entendi o título "não se pode julgar a ação de ninguém, já que você não quer ser julgada."

Estou feliz por ter conseguido sair da redação literária.

Mari 23/08/2023

Gostei
Uma história despretensiosa, sem grandes conflitos, mas muito gostosa de ler. A protagonista ama os animais e resolve cuidar de todos que ficaram na ilha atingida pelo furacão, sem julgar o motivo de seus tutores não terem levado seus pets junto quando saíram do local. Ao mesmo tempo, ela procura encontrar o próprio lugar no mundo. A ilha é linda e seus moradores são adoráveis, se ajudando nos momentos difíceis. Já vou ler o livro 2 na sequência deste. ?

DanieleNapoli 10/01/2022

Um livro bom
Apesar de muito fã da Meg Cabot, os livros mais recentes dela tem me parecido um pouco rasos. Eu gostei desse livro, uma leitura leve, mas pra mim não fluiu como costumava acontecer com os livros dessa autora.. demorei um pouco mais pra engatar na leitura, mas quando começou o envolvimento do casal foi mais fácil e leitura deslizou melhor.. senti falta de um acontecimento impactante, teve um, mas não foi o suficiente pra trazer alguma profundidade ao livro.. o enredo trouxe temas importantes, mas não aprofundou muito em nenhum deles. Para quem procura uma leitura de boa, indico o livro, mas achei ele apenas bom, não ótimo.