A Dor do Meu Segredo

A Dor do Meu Segredo Robyn Gigl

Resenhas - A dor do meu segredo

@lendocomjulian 23/05/2022

Intrigante, e cheio de aprendizados
A história é muito interessante e os desdobramentos do caso, são excelentes.

Aprendi bastante sobre termos LGBTQIA+ e como é estar na mente de uma personagem e uma ré enquadradas nisso.

Os dramas e as lutas das personagens também são bastante significativos. Como funciona a aceitação com a familia, amigos e etc.

É bastante revoltante também, pela discriminação e pela injustiça.

Vale a leitura!

Gabi 17/12/2021

Com representatividade, mas sem apelação.
Segundo livro enviado pela Trama Box e confesso que quando ele chegou eu torci o nariz por dois motivos:
1º eu detestei o primeiro livro enviado;
2º fiquei com medo de ser apelativo... se você ainda não leu a sinopse eu recomendo que leia pra entender o que eu quis dizer.

Me enganei das duas maneiras. Adorei esse livro e não, ele não é nem um pouco apelativo. É pé no chão, real e detalhe, a história se passa em 2006, quando aqui no Brasil transexualidade pouco era vista, muito menos representada.

Independente das questões representativas a trama dessa história é muito boa.

Num thiller de tribunal eu não espero ser surpreendida, se for, ótimo... mas o que quero mesmo é um caso bem feito, bem defendido. Advogados competentes, promotores repulsivos, juízes comprados, jures assassinados... Quero tiro, bomba, quebra pau na penitenciária.

Esse livro atendeu as minhas expectativas. Para um livro de estreia é muito bom!!!

resenhasdajulia 14/11/2022

Quando William E. Townsend Jr., filho de um senador, foi encontrado morto a facadas em um motel, Sharise Barnes, uma prostituta trans negra, de 19 anos, que estava com ele, foi presa, acusada de cometer o crime.

Erin McCabe é advogada criminalista, e também uma mulher trans. Por isso sabe como seria importante defender Sharise, mesmo que seu maior segredo venha à tona.

O senador Townsend está usando seu poder para desacreditar a defesa, já que os segredos de seu filho podem atrapalhar sua política. E isso coloca as vidas de Sharise e Erin em jogo.

Adorei o livro! Me envolvi muito com a história e com os personagens!

Rê Lima 28/02/2022

Um livro necessário, muito bem escrito, com temas super atuais, apesar de se passar em 2006, como racismo, preconceito, transfobia. Me comovi com os personagens e saber que é escrito por uma advogada transgênero me fez curtir ainda mais. Vou pro 2o livro!

Mi Rubin 07/03/2024

Gostei da escrita e da forma como a autora trouxe um tema tão importante, como a transfobia, dentro de uma trama de investigação.

Porém, a forma como ela conduziu ficou faltando detalhes importantes que deixaria bem melhor.

Houveram diálogos que apareceram do nada entre certos personagens, que ficaram jogados na trama.
E, em outros momentos, os diálogos ficaram em um ponto aberto, que a gente sabe que o diálogo aconteceu, mas só lemos o resultado deles.

E isso deixou pontas soltas e deu à trama a cara de algo meio corrido.

Já em relação ao tema de pessoas transgêneros e tudo que passam, é um livro bem importante e por isso, indico bastante.

Andrea 02/12/2021

Não cumpriu os requisitos de um thriller
A fórmula já era algo batido. É difícil se achar algum livro com temática jurídica surpreendente, e infelizmente esse livro caiu nos clichês. Nenhum acontecimento foi inesperado. Não houve nenhum plot twist significativo. Todos os acontecimentos com os personagens e o desenrolar do julgamento foram previsíveis. Durante a leitura, tudo o que foi narrado caia na mesma fórmula enlatada de um filme de suspense mediano. Deixou bem a desejar para ser considerado um thriller.
Porém, esse livro tem um viés bem interessante, abordando questões como racismo e transfobia. A narrativa de Erin e Sharise nos faz imaginar o que pode ser a dor do preconceito. Só quem vive essa situação sabe com exatidão, e a escritora, por ter essa vivência, nos apresenta com maestria todas as batalhas vividas diariamente por quem não se reconhece no corpo que nasceu. Recomendo, se você não espera ser surpreendido.

Marrenta_literaria 25/08/2022

Um thriller com representatividade lgbtqia+
#marrentaresenhando

A Dor do meu segredo | Robyn Gigl |@editoratrama | 313 pág.

Erin e seu sócio Duane, acabam de pegar um caso de assassinato para defender, acontece que Erin não teve muito sucesso nos casos de assassinato que defendeu, nesse ela terá fortes razões para dar o seu melhor e tentar inocentar sua cliente, mas não será tão fácil pois a mesma está sendo acusada pelo assassinato do filho de um poderoso senador.

Sharise é uma prostituta trans, negra de 19 anos que está presa pelo assassinato do filho de Towsend, um poderoso senador republicano, sua irmã acaba contratando Erin para defendê-la pois as duas tem algo em comum, as duas são mulheres trans, mas a acusação tem fortes provas do crime de Sharise e pode até pedir pena de morte, enquanto o julgamento não ocorre Sharise é mantida em uma penitenciária masculina tendo seus direitos violados.

A defesa recorreu a legítima defesa, mas não será tão simples seguir por esse caminho, enquanto isso a acusação optou por pedir prisão perpétua em vista de que isso não sujaria a imagem de Towsand, já que o mesmo é um forte candidato as eleições para governador.

Só que Erin e Duane acabam encontrando indícios de que o filho de Towsand não era bem uma vítima como todos acreditavam, mais seguir com essa investigação pode colocar não só suas vidas em risco como também a de todos que estão envolvidos.

Enquanto trabalha na defesa de Sharise, Erin tem que lidar com seus próprios problemas, com a visibilidade desse caso acaba vindo à tona seu segredo de ser uma mulher trans, isso vai colocar percalços em seu caminho, pois a mesma ainda não tinha enfrentado o preconceito assim de forma tão alarmante.

Se por um lado temos Erin tentando lidar com essa exposição e ainda tendo que enfrentar conflitos internos sobre sua sexualidade, por outro Sharise tenta sobreviver em uma prisão masculina, machista e preconceituosa.

?já conheciam esse livro, o que acharam?

Simone de Cássia 15/03/2022

Excelente livro. Apesar de ter despertado meu interesse quando li a sinopse, depois fiquei meio "preocupada" se não teria que encarar uma tempestade de mi mi mi já que o livro aborda transfobia e racismo. Que bom que meu receio foi infundado e que a autora conseguiu, magistralmente, trazer o tema polêmico sem cair no exagero e no vitimismo . O resultado foi uma história com personagens muito bem construídos, emoções bem descritas e suspense na medida certa. O porém ficou apenas para o final que me frustrou, mas, mais perto da realidade da vida impossível. O mais interessante na trama é o chamado que a autora faz para situações corriqueiras que, para um transgênero, são bem complicadas. Me vi perguntando a mim mesma: " o que eu faria numa situação dessas??" Vixi... o trem é complicado.. rs rs Adorei o livro!

Loly Camilo 19/04/2024

Revolução no thriller
Uma trama muito bem escrita + personagens fora dos padrões literários = uma perfeição.

Uma ótima leitura, para enriquecer a mente, apesar da narrativa girar em torno, de uma prostituta trans acusada de assassinato, as questões de gênero, raça e sexualidade, são o ponto alto do livro.

A autora escreve muito bem, e tudo se encaixa. Com toda certeza, esse foi um dos melhores livros que li no ano.

Suélio 07/03/2024

William E. Townsend Jr., filho de um senador republicano do Estado de Nova Jersey, foi encontrado morto a facadas em um motel decadente perto de Atlantic City. Sharise Barnes, uma prostituta trans negra de 19 anos, está presa, e tudo leva a crer que foi ela quem cometeu o crime. Para a advogada criminalista Erin McCabe, este é sem dúvida o caso mais importante de sua carreira, e ela entende que assumi-lo vai fazer com que seu segredo mais íntimo venha à tona. Mas, como mulher trans, Erin sente que ninguém além dela própria será capaz de defender Sharise e salvá-la da pena de morte. Em paralelo, o senador Townsend está usando seu prestígio e sua influência para desacreditar a defesa, afinal, suas aspirações políticas podem ser destruídas pelos segredos que seu filho mantinha — aqueles pelos quais vale a pena matar. Agora já não é apenas a vida de Sharise que está em jogo. O que fazer quando a justiça, através da venda que lhe cobre os olhos, parece direcionar sua visão?

Adriana.Gonzalez 12/12/2021

Bom, mas não chamaria de THRILLER
Um livro morno, sem muita emoção. Massss...a história é enriquecedora. Aborda temas pouco comuns como transgênero, homofobia, política, e tal...Diria que recomendo sim a leitura, mas dizer que ele é um thriller, isso não é.

Elena Siguiné 11/01/2024

A dor do meu segredo
Então, eu simplesmente amei esse livro! A leitura é bem fluida, a história é dolorosa, mas necessária!

A história trata-se do percurso de Erin, uma mulher trans, advogada criminalista, que aceita o caso de desefa de Sharise, uma mulher trans também que é acusada de assassinar o filho de um político importante, que todos têm medo. Muitas injustiças, muito preconceito é retratado nesta obra, muitas mortes e cenas dolorosas, mas a história é muito necessária, pois apesar de ser ficção, retrata o que acontece na realidade. Pode se observar também a forma como as personagens são aceitas e tratadas pelos familiares, o desenrolar dos acontecimentos, do caso principal que envolve as duas mulheres, e como a gente passa a compreender mais o universo, que constrata com a realidade da vida, nos faz refletir.

Foi escrito por uma autora trans, que, como a mesma diz no final nos agradecimentos, abraça a causa LGBTQIA+.

Recomendo demais a leitura! A gente começa a ler e não consegue mais parar querendo saber o que vai acontecer com Erin e Sharise!

Bru | @umoceanodehistorias 14/03/2022

Incrível!
Sharise Barnes, uma pr0st!tut4 trans negra de 19 anos, está pr3s4. Tudo leva a crer que ela é a responsável pelo 4ss4ss!n4t0 de William E. Townsend Jr., filho de um senador republicano do Estado de Nova Jersey. Apesar disso, ela alega que tudo não passa de um engano, uma vez que foi l3gít!m4 defesa.

É nesse cenário que Erin McCabe entra em cena. Ela é contatada pela irmã de Sharise, após ter conhecimento que Erin também é uma mulher trans. Esse, então, passa a ser o caso mais importante da vida de Erin, mas será que ela conseguirá provar a inocência de Sharise? Será que usarão o fato dela ser uma mulher trans como algo ruim?

Que livro, meus caros! Concluí esse livro no sábado com uma dor no coração de querer saber o que aconteceria no final e não querer me despedir dos personagens, por quem me apeguei demais.

Erin é uma personagem maravilhosa que me fez refletir demais (nunca havia lido nada com uma mulher trans). Ela é forte, inteligente e determinada. Sharise é uma jovem que sofreu demais quando se assumiu, foi expulsa de casa, precisou se virar sozinha e fez isso muito bem, apesar de todos os percalços. William Townsend (pai e filho) são terríveis, impossível não sentir coisas ruins por eles.

Temos personagens secundários maravilhosos, como a Barbara Taylor, a parte 4cus4d0r4, Duane, sócio de Erin, a família de Erin e um outro personagem, que roubou meu coração, apesar de eu ter desejado chacoalhá-lo.

O desenrolar do livro transita entre questões pessoais de Erin, com os preconceitos que ela sofre por ser mulher trans e como está descobrindo coisas nova sobre si, a investigação e coisas que acontecem paralelamente em relação ao cr!m3.

Se não fosse a construção da história como um todo, não teria gostado do final, mas, entendi o que a autora quis fazer e a lição que fica: saiba escolher quais batalhas quer lutar.

PRECISO ler mais livros da Robyn, então, pufavô Traminha, nunca te pedi nada. E vocês, queridos, LEIAM esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/Ca23tZ2PG4q/