Dor Em Arte

Dor Em Arte RosanaP.

Resenhas - Dor Em Arte

Maria Clara 10/10/2023

Bom, o que falar deste livro?
Conheci através do meu professor de português,amigo da autora do livro.
Meu primeiro contato com esta leitura foi em uma aula descontraída com o mesmo.
Me interessei pelas poesias da autora e pedi emprestado o livro, mesmo sendo um livro mais para o lado adulto eu,como adolescente, me identifiquei com diversos versos.
Uma ótima leitura para ler numa manhã. Refletimos bastante sobre a nossa vida inteira.
Recomendo todos a lerem ?A dor em arte?!Não irão se arrepender.

Dayane 05/12/2021

Impossível não se emocionar
Dor em Arte é um livro que trás consigo uma chuva de sentimentos. A autora , dona de uma imensa sensibilidade, nos revela pelo seu olhar como é viver a depressão.

Porque uma coisa é você pegar um livro de um terapeuta e ler sobre o assunto, outra completamente diferente é você ler sobre o assunto pelas mãos de uma pessoa que foi diagnosticada. Que passou por muuuuita coisa na vida.

Um livro repleto de relatos reais , que tenho certeza que se não mexer com você, que se não te mudar de alguma forma, então é pq vc leu o livro de forma errada.

Volta uma casinha e leia de novo.

Dor em Arte é lindo em todos os sentidos.

Drii.Sczuk 09/12/2023

LEITURA OBRIGATÓRIA
Leiam essa obra de arte de uma grande amiga ?? Ro, obrigada por tudo. Seu livro é incrível assim como você.

InfinitaTBR- Jana 11/05/2023

Dor em arte
Então, eu li ??? ?? ???? - ?? ????????? ??????, de ?????? ?. ? Ok, vocês vão pensar que não é um livro que combine com final de ano e tal? mas aconteceu. ? Além do mais, essa época de final de ano é também um período difícil para muitas pessoas. Sendo assim, tem a ver.

Bem, esse livro é composto por crônicas, nas quais a autora conta pra gente sobre alguns momentos muito íntimos de sua vida e de sua luta contra a ansiedade e a depressão.

A gente vai se deparar com uma pessoa perdida entre os extremos: silêncio e imobilidade em um momento; festas frenéticas em outro; solidão e vícios. Senti como se fosse alguém gritando ?estou mal e não quero isso! Preciso ser feliz AGORA! Preciso fazer essa tristeza ir embora agora!? Mas a tristeza não ia e a alegria não estava lá. Só o vazio.

Não posso dizer que foi um livro fácil de ler, mas fico feliz de ter lido porque a depressão é um problema real e assustador, e quem não tem precisa aprender a lidar com ela mesmo assim. Afinal, ela pode estar atormentando a pessoa aí do seu lado que simplesmente não consegue pedir ajuda.

Em certos momentos da leitura, o clima ficou claustrofóbico e precisava parar. Não é um livro pra ler de uma vez só.

A leitura me fez refletir muito sobre a condição da pessoa deprimida. De como é fácil julgar como sendo exagero, desleixo ou frescura, quando não é no nosso pé que o calo está doendo.

Gostei da escrita de @escritora_rosanap e espero que essa tempestade tenha passado e que ela esteja na bonança agora. ?

?Vale lembrar que o livro toca em temas extremamente delicados, que podem ser gatilhos para muitas pessoas. Fica a dica.