Antes que nos destruam

Antes que nos destruam Jéssica Anitelli

Resenhas - Antes que nos destruam

Rebeca1286 01/01/2024

Amei o livro, a escrita fluida da autora e os personagens, favoritei com certeza. Esse livro mostra muito sobre a desigualdade social no pais e às injustiças que a maior parte da população sofre, amei muito a relacao da suzanna com o guilherme os dois tem meu coração super indico esse livro

Luiza.Ambrazvicius 25/12/2023

Arrebatador!!
Uma das melhores distopias que eu já li, e o melhor é que se passa em SP. Inclusive, esse foi um dos motivos pra eu adorar o livro, pois são lugares daqui onde eu moro, e conhecê-los deixa tudo ainda melhor e mágico!
Peguei esse livro pra ler sem muitas expectativas, mas acabou que foi muito interessante e viciante!
Adorei o jeito que a autora aborda problemas sociais, como o preconceito contra negros e mulheres e a opressão que esses grupos sofrem todos os dias. Foi uma abordagem massiva, mas retratada de forma, digamos, 'imersiva' e super entendível, com cenas que trazem raiva e indignação pelo sofrimento das personagens.
Um livro muito importante, que junta lutas sociais e cenários distópicos! Muito bom!

mary_raiodeletras 01/12/2023

Já imaginou um cenário em que ocorre uma crise hídrica em São Paulo? É o que esse livro nos apresenta.
Uma distopia nacional traz a história de Suzana e Guilherme, que lutam para sobreviver na grande metrópole esquecida pelo governo federal.
Retrata a desigualdade social, que está intrínseca até mesmo em pequenas. Enfim, uma crítica impecável em forma de história eletrizante.

Maria 21/10/2023

Distopia nacional, que saborrr
Distopia nacional, que sabor!!!
Sério, que leitura boa, só tirei uma estrela porque achei o final um pouco corrido.

vitorinoxx 26/06/2022

Livro nacional e com distopia!!!
É ótimo o equilíbrio do livro, entre temas sociais que os próprios personagens estão vivendo e ao mesmo tempo o romance entre os dois. Uma mensagem que ficou na minha cabeça foi que a sociedade é injusta e cheia de preconceitos, mas viver com raiva por causa disso arranca mais coisas de você do que dela. Enfim, ameii o livro.

Thiny 31/12/2021

Favoritadoo
Com certeza esse é meu livro favorito do momento.
Estava louca por uma distopia de livro único e não estava achando, esse livro caiu de bandeja na minha vida(obg let). Ele é perfeito, além de ser um livro nacional (que é mais perfeito ainda), que tem no k.u.
Foi cada sentimento lendo ri, chorei, me apaixonei. Enfim quero mt ler outro livro dessa autora.

Antes que nos destruam

? Bifobia;
? Racismo;
? Assédio.

Carol 30/12/2021

O foco da crise ambiental e hídrica é um pesadelo recorrente q tenho e que tornou a história bem pesada pra mim, mas muito interessante. Gosto da abordagem das desigualdades social e racial, mas não gostei muito da escrita. Principalmente os capítulos alternando entre os pontos de vista da Suzana e do Guilherme, mas sem que houvesse distinção entre os dois nos pensamentos e informações que cada um tinha.
Fora isso, gostei bastante da leitura, recomendo pra quem tá bem da cabeça kkkkk

Let 13/12/2021

Distopia que se passa no Brasil e tem representatividade
Eu sempre amei ler distopias (rainha vermelha, jogos vorazes, divergente, etc), mas nunca achei uma distopia no Brasil. Até esse livro! (que é único)

Se passa em SP com uma crise hídrica que deixa o estado sem água, eletricidade, nada! Vira um caos!

E ai entra nossos protagonistas: o filho branco e rico do governador (o gov. foge e deixa o filho pra trás), e a filha negra da funcionária que trabalha na casa do governador.

Os 2, Suzana e Guilherme, sozinhos, precisam achar um jeito de sair de SP, e é claro que acontece mta m3rda, pq nada vai ser fácil pra 2 jovens no meio de um estado tomado por milícias.

Temos um show de representatividade, com várias denúncias de racismo e lgbtfobia, uma vez que o Gui é bissexual e fala abertamente.

Fala sobre preconceito, privilégios, diferenças de classe, e sinceramente: eu favoritei desde o começo pq o enredo e todas as reviravoltas são mto bem construídos!

Chorei com o final e indico mto!
pam 13/12/2021minha estante
Eu amo distopias, já vou colocar esse na minha wishlist

kazma ð¤ 13/12/2021minha estante
faixa etária?