A física da alma

A física da alma Amit Goswami

Resenhas - A física da alma

regianeoa.regi 07/05/2024

Não atendeu as minhas expectativas
Esse livro estabelece uma ponte entre o conhecimento sobre a espiritualidade, mais especificamente voltado para a reencarnação. Ele usa termos da física quântica para explicar a dinâmica que envolve o que chamamos de "alma". Tenta abordar outros termos de origem religiosa para tornar completa a explicação sobre os fenômenos que envolvem a alma.

Iniciei essa leitura com uma muita expectativa de compreender a vida após a morte, segundo fundamentos científicos. Entretanto, acho que a leitura deixou a desejar. O livro torna-se cansativo a medida que menciona que existe um modelo com base científica, mas não prepara o leitor para a compreensão de certos conceitos. A impressão é que as ideias foram sendo colocadas sem critério científico. Observei que o material é considerado pseudociência. Enfim, não atendeu as minhas expectativas. Apesar disso, foi importante fazer essa leitura pela experiência que me proporcionou para debater acerca do que a ciência traz hoje sobre a vida após a morte. Para quem tem vontade de aprender mais sobre o tema, julgo importante fazer essa leitura, mas sem deixar de observar as lacunas do material em questão.