Boqueirão: história, cultura e identidade

Boqueirão: história, cultura e identidade Mirtes Waleska Sulpino

Resenhas - Boqueirão: história, cultura e identidade

Albertina Maria 02/02/2022

Uma história desconhecida...
Neste livro fala sobre a história, cultura e identidade do município de Boqueirão localizado na Paraíba.
Minha mãe é natural do Distrito do Marinho que pertence a Boqueirão, mas ela se casou com meu pai e veio morar no sítio Paulo de Souza que pertence a Caturité. Considero Boqueirão como minha casa também, pois é onde a família da minha mãe vive e onde eu todo dia vou para a escola desde aos 6 anos de idade. Já tirei também bastante fotos no açude Epitácio Pessoa onde o livro nos conta como foi a construção do mesmo.
Esse livro é PERFEITO pois é dividido em 5 partes: 1-Históriografia e história local, 2-Memória, cultura e identidade, 3-Educação e sociabilidades, 4-Regionalização e turismo, 5-História e literatura. Teve alguns capítulos que eu não gostei porque achei muito cansativo e tal... e teve os que eu AMEI MUITO.
Eu quero muito a agradecer a Mirtes Waleska Sulpino e todos os outros autores por fazem esse livro incrível! E Mirtes continue sendo essa ótima professora que você é e que eu admiro tanto!?