Pode ser que eu morra hoje Emilio Garofalo Neto

Resenhas - Pode ser que eu morra hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nicoleni.ni 25/12/2022

Luz em meio às trevas, mundo crepuscular
Baixei esse conto pra ler sem muita expectativa e agora não tenho palavras para descrever o que senti enquanto lia. Não pude ler em melhor hora do que num domingo de Natal, queria sentir mais esse espírito natalino. E senti, com toda a força e potência.
Me identifiquei com muitas reflexões do personagem, amei a passagem que o pastor levou pra igreja, e achei muito engraçado e legal a musicoenbrionagem (imagina se existisse algo assim de verdade?)
Percebi que teve uma crítica a respeito de que os humanos querem tanto se tornar "deuses" que se esquecem que já existe um Deus e Ele é o Único!
Esse conto deveria ser lido por todos, é bem curto e rápido e carrega uma mensagem maravilhosa! Amei amei amei

Rebeca 27/07/2022

Filhos não são brinquedos
Esse livro mexeu comigo de um jeito. O amor ao dinheiro pode causar tanta mal a inocentes. Uma família destruída, em nome do dinheiro . Senti a dor do pai. É importante levar como lição, que fezmos tantos planos para nossos filhos, como se fossem brinquedos que vão satisfazer nossas necessidades,ledo engano. Temos uma missão para com eles, mas nem tudo depende de nós.

Amanda 23/06/2022

Fechou o projeto com chave de ouro! Perfeito
Esse conto foi perfeito, foi feito falando do futuro, em como queremos controlar tudo, e um casal está esperando seu seguindo filho e a esposa decide ?injetar? através de recombinação genética uma playlist para que o filho tenha a personalidade das músicas escolhidas. E não acaba dando muito certo, enfim, ótima reflexão!

italofsr 13/12/2021

Um conto de natal muito bonito, as histórias do Emilio sempre me surpreendendo. Um história para aquecer nossos corações e nos fazer refletir.

Luanna 29/03/2024

Sensível
Esse livro falou especialmente comigo, por recentemente ter passado pela mesma situação que Marinho e Maressa passaram no final da história.

E com tanta sensibilidade e cuidado foi tratado desse assunto, me trouxe de volta a memória do consolo que eu consegui encontrar nos braços do Senhor

Tem tanto sobre o evangelho neste livro, talvez se torne o meu favorito dessa coleção?

Madu 24/06/2023

Pode ser que eu morra hoje
Melancólico, depressivo e muito reflexivo.
O que não o torna ruim, o Emílio trabalha com maestria diversos temas, e este não foi diferente. O que nos consola é que sabemos que há uma noite de paz eterna, que possamos anelar por ela!

Hosana 13/09/2023

O livro tem em seu objetivo apontar pra algo maior, algo além de nós e de fato o final é maravilhoso.
Queria saber o final desse casal.

Camila2076 31/12/2023

Musicoembriolização
Gente última leitura do ano ,bem futurista .
Vou colocar o resumo do livro.
Maressa e Marinho vão criar uma playlist para seu segundo filho ainda no ventre. E, graças à fantástica descoberta da técnica de musicoembriolização, poderão inscreve-la no próprio DNA do Bebê.

O livro é curtinho mas traz uma mensagem linda sobre novo nascimento em Cristo. Sobre recomeçar em meio a dor mais profunda.

PatyLendo2023 31/03/2023

Pensando
Um livro que tem um assunto tenso e muito real hoje. Mas termina com um gosto de "... é só isso! O que aconteceu depois?"
Mas gostei. Tem reflexões importantes.

Tiff 22/04/2022

em meio ao sofrimento podemos ter esperança, pois ainda bem que existe a expectativa de "uma noite" feliz.

leh 25/01/2022

Pode ser que eu morra hoje
Em circunstâncias ruins pode surgir coisas boas? Era a dúvida de Marinho.
? Como nessa história, lembramos que o natal é um banquete para pessoa indignas?
Mesmo a pior noite podemos viver uma noite de paz.
Mais uma leitura rápida de conhecimento profundo, essa coleção do Emílio esta empresa emocionante.

Isabelle Pegado 05/06/2022

? Minha opinião:
?????????
Este foi o primeiro livro do autor que eu tive a oportunidade de finalizar e posso dizer que a leitura foi uma ótima experiência. Uma ficção deve nos levar para além da nossa realidade, deve nos fazer pensar em outras vivências diferentes das nossas, ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre o que se passa dentro de nós. É exatamente o que esse livro faz: refletir sobre nossa própria vida, nossas expectativas e o que almejamos para além dessa terra. Indico grandemente a leitura!
? Frases selecionadas:
?????????
"Filhos não são acerca de nós. São acerca deles mesmos e de como cuidamos deles enquanto ainda estão em nossas mãos. Um dia os lançamos ao mundo, como flechas, e eles vão chegar aonde devem chegar. Não por nós."
?????????
"O mal só pode ser vencido com o bem. De outra forma, o vencedor seguirá sendo o mal. Apenas calharia de ser o mal dele, e não o do outro."
?????????
"Ele não sabia muito sobre Jesus. Mas sabia que Emanuel é uma das formas pelas quais ele é conhecido. Achou curioso uma música pedindo para Jesus vir, sendo que o Natal é a lembrança de que ele já veio"
?????????
"Tem momentos em que quero morrer, mas sigo vivendo. Acho que, no dia em que me der conta de que vou morrer, vou lamentar e querer continuar seguindo."
?????????
"O pastor insistia que o nascimento de Jesus foi diferente de todos os outros, pois ele nasceu para morrer (...) no caso daquele bebê era esse o plano. O único neném que nasceu com esse objetivo."
?????????
"Será que das trevas pode vir luz?"

Deeh 05/12/2023

Criei expectativas demais.
O conto não é ruim, mas não achei que acalentou meu coração não. E por ser de Natal, eu esperava isso, aquele quentinho no core.

Mas uma frase me marcou o suficiente:
"...o nascimento de Jesus foi diferente de todos os outros, pois ele nasceu para morrer."

@debee 01/12/2021

Pode ser que eu morra hoje
Último conto do "Um ano de histórias", projeto do Rev. Emílio Garofalo Neto. Entra em temas delicados como a morte de fetos em pleno Natal. Toca bem lá no fundo.

Ni Afonso 26/12/2023

Me surpreendeu demais.
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e com certeza irei ler outros livros dele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5