Masters of Death

Masters of Death Olivie Blake
Olivie Blake

Resenhas - Masters of Death

nadi.bortoluzzi 02/04/2023

?Hello children, it?s time for Death (?)?
Foram basicamente 350 páginas de pessoas atrevidas e completamente impressionantes, não totalmente mortas, relutantes em admitir que se importam com outras pessoas enquanto o fazem com muita clareza e foi muito divertido.

Todos os livros de fantasia têm alguns elementos clássicos comuns que são marcadores do gênero, mas escritores de fantasia como Neil Gaiman e Olivie Blake adotaram uma abordagem muito diferente e não convencional do gênero. É difícil de explicar, mas é algo que seus leitores podem captar instantaneamente.

?To believe a wish is always pure and good is to embrace a misconception. To glimpse what a person's heart beats for, though, is to understand who they are?

Eu amo a escrita de Olivia. Todos os leitores da minha vida já ouviram isso e qualquer um novo vai me ouvir falar sobre One for My Enemy, e este livro não foi diferente. A prosa foi absolutamente linda neste livro. Já vi muita gente dizer que é "muito florido", mas discordo. na minha opinião, a autora encontrou o equilíbrio perfeito: ela escreve de forma lírica, mas descomplicada, o que torna seus romances deliciosos de ler. a versão autopublicada também é acompanhada por lindas ilustrações de Little Chmura; é sempre um prazer reencontrar seus desenhos toda vez que leio um livro de Olivie Blake, e espero sinceramente que eles também estejam presentes na versão publicada tradicionalmente.

Este livro não é para quem busca uma história linear com um personagem principal, um interesse amoroso e um melhor amigo. É para pessoas que amam histórias complexas e entrelaçadas, onde os personagens não são bi ou tridimensionais em função de sua relação um com o outro. Todo mundo tem uma história, sentimentos, qualidades e defeitos, e tudo isso deve ser explorado.

?"You believed in me when I was a ghost," he reminded her, his fingers still woven loosely with hers, "so I don't see why vour faith in me should somehow lessen when you have me in your hands."
"Do I?" she asked. "Have you?"
"In the palm of your hand," he said, and it sounded suspiciouslv like a promise"?

Este livro está repleto de tudo o que há de bom no mundo literário: personagens elaborados, diálogos requintados, frases incrivelmente profundas e instigantes, pura hilaridade, verdades e dores muito conflituosas e, na minha opinião, acima de tudo, a escrita mais elegante e sofisticada. estilo; Olivie Blake domina as complexidades da língua inglesa melhor do que a maioria dos autores de best-sellers que já li.

""Don't call me that," Fox growled, forcing the other man onto his back. I?m not a child."
Brandt glanced up at him, tracing the lines of his face with the path of his gaze. "No, you aren't, are you," he agreed quietly. "But what will I call you, then?"
It took a moment; Fox fought it as resolutely as he could. "Call me yours,"?

Este livro é sobre vampiros. E demônios. E Morte. E amor. E verdades. E mentiras. Este livro é simplesmente brilhante.

maria1691 04/09/2022

Masters of Death | ?
"To have lived is, as he tells it, reward enough in itself."

O que uma vampira, um demônio, um anjo, um fantasma, um médium, e um semideus têm em comum? Aparentemente nada, mas isso está prestes a mudar.

Esse livro é maravilhoso!! Olivie Blake soube criar uma história completamente diferente de tudo que já li, com personagens engraçados, imperfeitos, e apaixonantes. Há uma dose grande de criatividade permeando toda a narrativa, assim como a participação especial da Morte em diversos momentos.

É centrado majoritariamente no mistério acerca do assassinato de um fantasma, mas ao longo da obra muita coisa vai sendo descoberta (e há uma pitada de romance entre alguns personagens que conquistou meu coração durante a leitura).

"The thing about vice is that love can certainly be a virtue, but the lines of separation so often blur."

Madu 31/03/2024

I literally loved this book so much! Blake?s writing style is simply amazing!! I?m in love with all the characters and their personalities?

Rapha 12/04/2024

Eu amo quando a morte é um personagem
Que eu sou testemunha de Olivie Blake acho que não resta dúvidas, eu simplesmente amo a forma dela de escrever. Masters of death foi um livro que me surpreendeu muito, eu já esperava que fosse bom, mas não dessa forma. Ele é divertido, romântico, cativante, os personagens são todos um misto, ninguém é 100% bom ou mau, todos tem nuances e eu acho isso incrível porque eu sinto que aproxima o leitor por ser mais próximo da realidade, eu acho que a Olivie tem uma maneira incrível de passar essa sensação com os personagens dela, você não só ama nem só odeia eles, eles causam sentimentos dúbios no leitor e eu acho isso incrível.
O questionamento durante todo o livro, sobre porque ninguém fala sobre ele, porque o Fox não deveria jogar, isso te prende e você fica tentando adivinhar o que pode ser, tentando desvendar o mistério e no final é tudo tão poético e encantador, a forma como a gente vai conhecendo cada um junto com o desenvolvimento da história é ótimo porque tudo caminha pra esse final comum em que todas as coisas se encaixam.
A história é linda, as ilustrações são lindas, os personagens são apaixonantes. Esse livro esta ali pra forte candidato de melhor do ano e de um dos melhores da vida.