Um Bebê para Matteo Russo

Um Bebê para Matteo Russo Josiane Veiga

Resenhas - Um Bebê para Matteo Russo

Malu 22/07/2022

História de Natal da Sessão da Tarde
É outra daquelas histórias rápidas que eu to sempre lendo, essa tem um toque de Natal, renascimento e religião. Não é meu tipo de abordagem favorito, o livro é cheio de pre ideias selecionadas em como se ter um casamento e filhos aos olhos de Deus, mas ao longo da história a personagem principal vai perdendo um pouco dessa mente quadrada. A relação com o natal é o pedido icônico que a mãe faz aos filhos (tem mais 2 histórias paralelas a essa), a química dos personagens é meio rasa, particularmente não foi minha história favorita da trilogia e fiquei com um pouco de ranço do casal.

karla 02/03/2022

Levíssimo
Uma leitura rápida, divertida e leve. recomendada pra quem precisa descontrair depois de leituras mais complexas. Simplesmente amei e com certeza vou reler de novo.

Nathy Nunes 23/01/2022

É legalzinho?não é muito meu estilo mas leitura rápida, fluiu bem?enfim, não tem muito o que dizer só não é o tipo de livro que me estimula a ler novamente

Evelyn 19/01/2022

Releva
o livro é curto e que muitos assuntos não são profundamente explorados (a obsessão dela por ter bebês).
Se você relevar isso a leitura segue bem. Não espere um debate profundo de traumas e personagens tão profundamente construídos.

Leia.o.livro! 18/01/2022

Uma agonia para ter bebê
Essa foi inédita! A moça que se jogou para engravidar, usou o rapaz ocupou o tempo dele, encheu ele de problemas, complicou tudo ... E ainda o despachou por não querer casar!
Josiane veiga sempre surpreende, mesmo com os clichês, forma novas personagens bem definidas.
Leitura rápida e leve.

Paula 13/01/2022

T.E.R.A.P.I.A
Tudo nessa história seria resolvido mais facilmente se a protagonista fizesse terapia ao invés de tentar resolver os problemas TENDO FILHOS. Ela foi manipulada e negligenciada pelos pais a vida toda, nunca construiu laços afetivos com ninguém portanto se tornou uma jovem de 22 anos EXTREMAMENTE carente, desesperada por qualquer traço de afeto, com uma ideia torta de que precisa ter filhos pra ter e sentir algum tipo de amor. O nosso mocinho Matteo é puro suco do esteriotipo cowboy chucro sem habilidades sociais, possui daddy issues e a incrível habilidade de autossabotagem, poderia dar as mãos com a Marcela e os dois procurarem um psicólogo. Odeio quando eu fico muito critica com um livro de romance clichê, onde a história claramente foi escrita pra ser leve sem nenhuma construção muito complexa, porém a narrativa falha em passar a visão de um casal apaixonado...mais pra dependência emocional.

Julianasoaresxavier 26/12/2021

Boa leitura
Foi uma leitura leve e divertida. A história é curtinha. Uma novela deliciosa de ler. O casal é fofo o Metteo é turrão e a Marcela é um amor. Perfeitos

Raquel Cristina Homem 01/12/2021

Marcela precisa de ajuda psicológica
Mais uma história onde as pessoas são usadas para "curar" os problemas das outras. No caso, ela deixa bem claro que se não conseguir engravidar, não há razão em sua existência como mulher. Faltou alguém indicar um acompanhamento psicológico pra ela. A situação que a Marcela esta vivendo poderia ter se desenvolvido de uma forma melhor. Achei as atitudes dela muito idiotas. E aquele papinho de castigo de Deus encheu o saco, "ai, tanta mulher tendo bebê e pondo fora e eu que queria tanto não posso ter, só pode ser castigo", se era pra ser uma história sobre fé, sobre milagre, acho que deu algo errado aí. E não é nem o fato de ela só querer transar pra poder ter um bebê. A gente vê isso direto nesses romances de CEO. O cara é pressionado pela família a ter um herdeiro, ele vai lá e "compra" uma virgem para se casar e ter um bebê. Se fosse só isso tava de boas. Mas ela deixou ele acreditar que ela estava morrendo e ficou induzindo ao erro nas conversas, fazendo ele dizer que ter um filho é imprescindível pra ser feliz, e ele fala o que acredita que ela quer ouvir, porque nem ele sabe o que quer. O quê só a coloca mais para baixo e vai aumentando a bola de neve que ela mesma criou. Enfim, se era pra ser um romance fofinho, de aquecer o coração, passou bem longe porque só senti ranço pela Marcela...
Samira Chasez 14/12/2021minha estante
Depois de ler esse não sei se quero ler os dos irmãos...