Surpresas da Vida Série Surpresas Livro 2

Resenhas - Surpresas da Vida

Poli ð 25/10/2022

Surpresas da Vida ?
Temas abordados:
Violência doméstica, relacionamento abusivo e estupro sexual.

Se for sensível a esses temas, não leia.

Opinião minha, a autora abordou por cima, nada muito detalhado, mas de toda forma é narrado e mencionado os abusos e as violências. talvez seja um tema sensível para alguns e se for, respeite seus limites.

Quote:
"Havia marcas por todo meu corpo, mas as piores estavam em minha alma e eu duvidava que fosse capaz de livrar-me delas."

Renata aos 33 anos vê sua vida mudar ao perceber que o marido com o qual casou não era nada do que ela imaginava. Vivendo em um relacionamento abusivo e sofrendo violência doméstica, ela sabe que só tem uma pessoa a quem confiar e pedi ajuda, sua irmã Raquel. Mas quem vem ao seu socorro a pedido da irmã que está morando longe é seu melhor amigo e ninguém mas ninguém menos que o último homem que gostaria de vê novamente. Seu amor do passado. Caetano. O homem que lhe enganou mentiu e deixou seu coração em pedaços e se ela não tomasse cuidado ele faria isso novamente, principalmente agora quando ela estava mas frágil. Ela se manteria longe dele, esse seria seu mantra. Mas será que ela conseguirá ficar longe de Enrico e Thor? O filho e o cão de quem mas machucou seu coração?

Quote:
"? Mesmo antes de Isabeli morrer, eu já amava a Renata, nunca foi por minha mulher que não me envolvi com ninguém depois que ela morreu, e sim pela Renata, eu sempre a amei."

"Essa mulher me tinha nas mãos, e o desejo que eu sentia por ela estava atrapalhando o meu raciocínio."

Giovani Caetano é delegado, pai solteiro e viúvo. Após viver um relacionamento conturbado com a falecida esposa, ele não deseja mas relacionamentos. Até mesmo porque tem um filho pequeno a quem ele prioriza acima de tudo. Mas quando sua prima pedi sua ajuda para ajudar uma mulher que estava sofrendo violência doméstica, ele sabia em seu Íntimo que dali por diante sua vida mudaria novamente como foi no passado ao olhar para a mesma mulher que hoje estava machucada pela vida. Renata foi seu grande amor, mas por um mal entendido ela se afastou não lhe permitindo explicações, agora olhando seus olhos novamente, sabe que não cometerá o mesmo erro do passado. Ele a perdeu uma vez, não vai perdê-la novamente.

Quote:
"? Renata, não vamos fingir que não está acontecendo nada entre a gente, ok? Somos adultos e eu sou um homem direto, não gosto de joguinhos."

"? Eu te perdi uma vez e não vou deixar isso acontecer novamente. Preciso que saiba disso."

Renata e Caetano tem um passado conturbado onde existia meias verdades e mentiras ocultas. Isso causou o afastamento entre eles.

Quote:
"Só tinha uma mulher capaz de me envolver dessa maneira, mas ela obviamente não estava pronta para isso. Muito menos seria capaz de esquecer tudo que aconteceu entre nós no passado. Já que eu mesmo não conseguia esquecer."

Caetano viveu um relacionamento onde era o alvo da Obsessão da falecida esposa, assim o fazendo pedi o divórcio por não aguentar mas aquela vida. Disposto a não se apaixonar, o destino lhe pregou um peça, fazendo seu coração acelerar por Renata, a irmã da melhor amiga da prima. Mas as verdades ocultas vieram para abalar essa relação recente.

Renata por sua vez, foi criada por uma mãe fanática religiosa. Assim lhe moldando de forma rígida sobre certo errado, sobre pecado e pecador. Por isso sua busca incansável por perfeição e aceitação da mãe. Mas ao conhecer Caetano, ele lhe faz desejar voar, sentir coisas novas, mesmo que sua mente lhe diga que é errado. Mas ao descobrir os segredos que ele nunca lhe contou, ela tomou a decisão errada, ao se casar com o homem que a mãe achava perfeito para ela, com o simples intuito de lhe agradar.
No final o barato lhe saiu caro.

Quote:
"Ele abriu um sorriso tão lindo que seria capaz de iluminar qualquer coração, mesmo se estivesse na mais tenebrosa escuridão. Como alguém pode ser tão lindo assim? Ele era o tipo de pessoa que os olhos sorriam junto com os lábios, isso era uma coisa que eu só via descrever nos livros e era personificado em Giovani Caetano."

Caetano é o tipo de mocinho lindo e como a própria Renata diz, clichê. Pai solteiro, divertido, não quer relacionamentos, mas é gostoso e de coração enorme ?? (mas clichê que isso impossível)

Renata por sua vez é uma mulher incrível. Forte, decidida e de coração puro. Mas que infelizmente estava com a alma muito machucada.

Quote:
"O beijo foi lento, intenso e me tirou dos eixos. Ela não tinha noção do que causava em mim. De como fazia meu coração bater acelerado, ou de como o desejo se espalhava por cada célula do meu corpo. Seu cheiro e gosto estavam me levando ao paraíso."

Mas com a ajuda de um garotinho de seis anos, um cão e um certo delegado, ela reaprende a sorrir, a viver e a vê a beleza da vida.
Pois desistir do amor uma segunda vez não era mas uma opção. Mesmo quando havia pessoas armando contra esse amor, eles lutariam, pois eles sabia que já tinham perdido tempo demais, agora tinha chegado o momento de ser feliz.

Quote:
?Perdão é algo que a gente decide fazer. É uma decisão, e não um sentimento.?

Jennifer 01/06/2022

Renata e Giovani
No primeiro livro vemos uma Renata amorosa e um tanto fechada, mas quando sua realidade é expostas, vemos o quão fragilizada estava.
Mas aqui nesse livro encontramos uma mulher determinada, mas com receio de falhar e decepcionar as pessoas ao redor e praticamente se pondo em segundo plano.
Quando seu passado com Giovani é mostrado e explicado por ambos os lados, então vemos que história iria sim ter um final feliz e que foram destinados um ao outro.

Rita332 28/02/2022

O que será, será.
Gostei muito dos temas abordados neste livro. A autora os apresentou com objetividade e leveza. Fiquei pensando seriamente em como a vida pode nos levar a encarar nossas decisões passadas e até nos "punir" por elas (ou recompensar...).
O fato é que tudo é como uma onda, idas e vidas sem parar, muitas vezes mais fortes do que como foram. Esse foi o caso do delegado Caetano e Renata. Simplesmente o que tiver que ser será.
Parabéns à autora.

Bia 22/01/2022

Pra quem amou o livro da Raquel com certeza vai amar o da Renata. Vemos nesse livro o relacionamento abusivo que a Renata sofria e como ela foi forte em sair disso, e o que falar do Caetano?? Um amor de 5 anos atrás que ainda vive, amei tudo no livro

taiana.paixao.5 15/12/2021

Lindo e emocionante
Que história surpreendente! Fiquei muito emocionada com a reviravolta que a Renata deu na sua vida. Foram anos guardando um amor para única pessoa que ela amou.

Delegado Caetano um homem espetacular e pai dedicado. Resolveu guardar o amor para a única mulher ele amou e salvou.

Kaline 10/12/2021

Surpreendente!
Renata sofre em um casamento violento e abusivo e ainda tem que lidar com uma mãe fanática religiosa. Com a ajuda de Raquel, sua irmã mais nova e amigos sinceros, ela consegue dar a volta por cima. Mas antes do final feliz ao lado de seu grande amor, Giovani, um delegado gato e justiceiro, ela irá passar por poucas e boas.

Um livro muito tocante, que trata de abuso físico e emocional e violência doméstica. Forte, doloroso e lindo.

Cida 03/12/2021

Um amor guardado a sete chaves.
Um amor guardado a sete chaves, um amor difícil de esquecer, uma leitura cheia de emoção, amor e ação. Um romance gostoso que vai fazer você se apaixonar.

CATATAU 02/12/2021

O AMOR ACONTECE... FICA E NÃO VAI EMBORA
Quem se apaixonou pelos pequenos “fofuxos” gêmeos da irmã da protagonista desse livro vai amar essa linda história, que apesar de tudo terá passado sempre presente, superação, corações partidos e muita esperança no decorrer da história...
Renata depois de sua conturbada vida de casada resolve morar com sua irmã Raquel e seus sobrinhos gêmeos.
Só que ela não esqueceu de uma antiga paixão que ficou bem guardada a sete chaves no fundo do seu coração.
Caetano delegado e viúvo, pai do pequeno Enrico segue sua vida com a esperança de um dia poder reconquistar sua paixão antiga...
Será que Renata vai conseguir superar seus medos e lutar pela sua felicidade?
Será que Caetano vai conseguir conquistar seu antigo amor?
Só lendo essa linda e maravilhosa história, envolvente do início ao fim para conhecer cada personagens e o destino de cada um...
Uma história que terá vilões e muitos mocinhos e mocinhas, com direito a um certo cachorro que vai conquistar os corações de todos...
Parabéns Adriana por mais uma maravilhosa história.
Amei.