Assassinato na casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

Anne 28/09/2023

Jesus christ in a motorcycle
Terminei fazem 4 dias o livro e n tinha vindo atualizar ainda, mas fiquei surpresa pelo final e por todas as revelacoes aaaa

Daniella.Mancino 28/09/2023

Bem no estilo AC
Um dos melhores livros da Agatha Christie na minha opinião. Narrado pelo pastor, dono da casa onde ocorreu o assassinato e vizinho da nossa querida Miss Marple, conta uma trama intrigante.

Rosana.Montenegro 27/09/2023

Assassinato na Casa do Pastor
Primeira aparição de Miss Jane Marple, uma simpática velhinha que sabe tudo sobre a natureza humana, simplesmente observando as pessoas em sua vila, St. Mary Mead.
E seus conhecimentos são postos à prova depois de uma pessoa ser morta na casa do pastor.
Os suspeitos mais prováveis se entregam e logo em seguida inocentados.
E é aí que entra a mente brilhante de Miss Marple

Isa Riva 25/09/2023

Esse relógio
Voltei finalmente a ler Agatha Christie e não me arrependi, que livro fascinante. Li em dois dias e me entreti a cada página e reviravolta na trama. São tantos personagens e pontas que vão sendo soltas e, logo depois, costuradas juntas que eu não consegui parar de ler até acabar

????????

Fram2 25/09/2023

A história muito parada, a autora tem um certo problema de sempre voltar ao ponto inicial e não seguir com a história, a tornando maçante

Alícia 22/09/2023

Assassinato na casa do pastor
Assim que li o título da obra fiquei curiosa com a trama. Esse livro foi um daqueles livros de compras impulsivas na Universidade. Foi numa daquelas mesinhas de livros de 5, 10 e 20 reais recorrentes que passei e senti uma vontade súbita de comprar mais um livro da "gata triste" pra me divertir.

Esse é um mistério de Miss Marple, aquela senhorinha fofoqueira, esperta e simpática que os fãs de Agatha Christie conhecem bem. Esse é o primeiro livro que traz ela como nossa detetive amadora e consigo entender como essa personagem ganhou a simpatia de todos nós a partir dessa obra.

A sinopse já diz o suficiente para a leitura, bem como o título: ocorreu um assassinato na casa de um pastor. O ponto é: quem matou e porque fez isso?

A questão é que nossa vítima não era uma pessoa tão amigável e muitas pessoas gostariam de vê-la morta. De acordo com Miss Marple, ela poderia listar 7 pessoas que ficariam felizes com a morte de Sr. Protheroe, o coronel do vilarejo.

Diante desse impasse, o pastor - dono do local do crime e encarregado dos assuntos religiosos do vilarejo de St. Mary Mead -, juntamente com alguns habitantes do local (para não dizer quase todos, já que esse lugar tem um povinho bem mexeriqueiro), e, logicamente, Miss Marple, irão tentar desvendar o mistério.

O que me surpreendeu na obra é, mais uma vez, a questão narrativa. Diferentemente dos mistérios com Poirot - os quais amo muito também - a história é mais prosaica, tem mais assuntos acontecendo ao invés de uma investigação do crime quadradinha com depoimentos, investigação, relato dos suspeitos e testemunhas e prova final.

Nessa obra, há muito foco na relação entre os personagens, seus anseios, manias, favoritismos e impulsos, de maneira que nos faz conectar amplamente com eles e com a ambientação.

A impressão que tive é que a história me lembra muito aquele clima de "novelão", com fofocas, intrigas, mortes e mistérios, e, como uma boa obra da Agatha, uma dose de humor britânico, repleta de ironia, o que me fez rir muito.

Não posso falar muito sobre o que achei de cada personagem, já que "qualquer um pode ser suspeito" não é mesmo...?

No mais, amei esse livro. Ri, me diverti muito, me indignei e, logicamente, recomendo muito a todos que desejam conhecer obras em que a Miss Marple faz sua aparição tão magnífica e encantadora.

Isayaya 16/09/2023

"Mas sendo a natureza humana como é..."
Segundo livro da Agatha Christie que leio, o início é meio lento e conforme um monte de personagens iam sendo introduzidos no início eu ia ficando confusa. Mas assim que o mistério começa a leitura flui e você fica querendo saber mais.
Sem dúvida minha personagem favorita é a Miss Marple.

Mimi4you 14/09/2023

Meio chatinho
É meio desinteressante e sinto que demorou muito para evoluir a trama. Senti que faltou de uma maior participação da nossa querida velhinha fofoqueira, aqui ela ficou parecendo figurante...

Lucy 11/09/2023

Coloquei muita expectativa
Na primeira vez que tentei ler esse livro, fiquei travada. O começo da história é lento, mas na metade p/ frente pega um embalo legal.
O livro não é ruim, mas se for começar a ler os livros da Agatha, não é uma boa ideia começar por esse, mas leiam sim.
Leitura rápida e fluída!

Milena 08/09/2023minha estante
Estarem*

Mavi.Oliver 01/09/2023

Ela espiando os vizinhos no meio do mato com um binóculo----
Agatha dnv dando um show.
Essa história é sensacional, se passa em um vilarejo pequeno, cheio de fofocas e alguns segredos.
Temos aqui a primeira aparição de mis Marple, uma velhinha aposentada que desacredita muito na humanidade e é uma fofoqueira nata!
É incrível como as coisas acontecem, cada detalhe do mistério, e o plot, vc é feito de trouxa. É uma maravilha.

Nicolas377 30/08/2023

Fofoca
Não foi um dos finais mais surpreendentes que a autora já nos proporcionou, mas amei o jeito que a narrativa nos envolve com os personagens! Conheci Miss Marple aqui e já me apeguei muito a ela.

St. Mary Mead é movido a base de fofoca e desde o começo já era óbvio que a resolução da trama viria disso, nunca deixe os detalhes passarem quando ler Agatha Christie!

Agata.KAssler 29/08/2023

Adorei a presença de mapas para organizar a percepção do leitor.
Uma história com muitas mentiras, brincadeiras, fofocas e mistério