Assassinato na Casa do Pastor

Assassinato na Casa do Pastor Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor


814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina 30/05/2024

Todo livro da dama do crime me faz sentir numa montanha russa de emoções. Normalmente leitura começa meio lenta pra mim, meio chata até? depois de umas 50 páginas o negócio começa a ficar bom. Essa história me surpreendeu porque é um plot em cima do outro, te faz achar que você é trouxa no final (acho que a Ágatha acaba fazendo isso em todos kkkk). Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



kettlem0 30/05/2024

Não fiquei muito chocada com o plost Twist,mas é daquele tipo de livro que você só quer soltar quando termina.

E eu adorei que tem um "mapa" ilustrativo, dá mais vida à imaginação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VitAria540 28/05/2024

UOU
Achei a proposta desse livro genial, essa mulher conseguiu me prender e me ENGANAR DE NOVO. A narrativa mostra muitos acontecimentos de uma vez, mas no final tudo é explicado
comentários(0)comente



Llimk 27/05/2024

Clássico.
....................
"Os jovens pensam que os velhos são bobos; os velhos sabem que os jovens o são!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fernanda4074 26/05/2024minha estante
Hahah você vai ser queimado na fogueira, só não vou falar por quem?


lumel_ 28/05/2024minha estante
Eu entendo seu ponto de vista. Eu sou super fã dela, mas não acho que esse livro teve o mesmo efeito que os outros ?




@estantesviajantes 12/05/2024

CSI notem a Miss Marple!
[RESENHA ASS4SS1N4T0 NA CASA DO PASTOR, de Ágatha Christie]

253 págs I @lepmeditores I suspense investigativo, thriller

E chegamos ao livro do mês de abril do desafio #ReadChristie2024. Esse foi o livro selecionado para a leitura desse mês e confesso que estava bem animada, sabendo que a protagonista desse livro seria a Miss Marple.

Como de praxe, um ass4ss1n4t0 ocorre na cidadezinha de St. Mary Mead, onde nossa querida Miss Marple reside. Esse é o primeiro livro da Miss Marple e é na casa do pastor da cidade que os eventos irão desenrolar.

Auxiliando no desenrolar do mistério, Miss Marple se põe a serviço cheia de mistérios e suspense acerca da identidade do verdadeiro culpado. Nada passa despercebido aos olhos dela, ou melhor, dos seus binóculos que vivem "observando os passarinhos" na vizinhança.... (o puro suco de fofoca KKKK).

E é assim, com uma escrita fluida e rápida, que a rainha do cr1m3 nos traz mais essa aventura. Confesso que por estar lendo vários livros da Ágatha, comecei a reparar alguns padrões que antes eu ficava alheia. Não me surpreendi tanto com a descoberta do ass4ss1n0 dessa vez, pois em um dos últimos livros que li o culpado era realmente a pessoa mais provável, então não foi muita surpresa, mas a forma como a autora descreve os detalhes, o planejamento, isso sim, sempre é novidade para mim!

E é assim que termino falando desse livro. Eu adoro as aventuras de Miss Marple, mas Poirot ainda segue ganhando meu coraçãozinho e o livro desse mês é com ele ?? Estou bem animada para ler o clássico "Os cr1mes ABC".

E ai, gostou da resenha? Já leu algo da Ágatha? Qual seu personagem preferido? Me conta aqui.
comentários(0)comente



Aline MSS 28/04/2024

Primeira aparição de Miss Marple em grande estilo
[LIVRO 13] Historia envolvente, bem clássica e com um bom plot twist no final.
É o típico livro que se espera de Agatha Christie.

A primeira aparição da tão falada Miss Marple se dá após o assassinato do coronel Protheroe ocorrido na casa do pastor. O crime é cometido no inicio do livro e como o morto não é benquisto na pacata aldeia, o esforço para identificar o verdadeiro suspeito prende o leitor até o final.

O diferencial dessa história para as anteriores da autora é o protagonismo da Miss Marple e sua perspicácia (mesmo que amadora)ao ajudar na elucidação do caso.
A senhorinha fofoqueira que passava o tempo cuidando do próprio jardim, arregaça as mangas e usa de sua proximidade com todos da aldeia para criar uma linha investigativa e ajudar a solucionar o caso. Dessa forma, os personagens que deveriam atuar de ofício para desvendar o assassinato acabam comendo poeira tamanha esperteza dessa senhora.

Leitura confortável, engraçada e bem rápida. Não tem do que reclamar! Tem fofoca, tem traição, tem roubo, tem trambiqueiro, tem segredo familiar, tem rivalidade feminina, tem de tudo.?? Eu gostei demais!

Li a edição capa dura da Harper Collins. Todas as coleções da Agatha Christie dessa editora valem o investimento. A capa desse é uma das mais legais da coleção. ??
Fabio 05/05/2024minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!


Aline MSS 05/05/2024minha estante
????Obrigada, Fabio. A capa é tão legal qto a história. ?




Ratobrilhante112 28/04/2024

Senhoras e senhores, Agatha Christie!!
O livro começa meio lentinho, o leitor lê sem muita esperança de nada, mas ao decorrer da história, tudo fica mais intenso e rápido, e você fica MEU DEUS O QUE TA ACONTECENDOOO
Não tem uma obra dessa mulher que eu não tenha faltado morrer no final por causa do plot twist, então, sim, vale a pena!!
Comprem gente, vale muito a pena, de verdade
comentários(0)comente



Ju_allencar 27/04/2024

Errei o assassino
Como sempre errei o assassino, gostei da leitura, achei nem dinâmica. Só achei que poderia ter menos personagens.
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 22/04/2024

Primeira história com Miss Marple
Pode um livro que fala de assassinato ser uma leitura divertida?

Se for um livro escrito pela Agatha Maravilhosa Christie, PODE!

Assassinato na casa do Pastor foi para mim uma leitura divertidíssima. Tanto porque fez eu dar algumas boas risadas quanto porque me entregou entretenimento. As histórias da Agatha são excelentes para a gente desconectar a mente do mundo real e só pensar na história, no mundo de ficção.

Publicado em 1930, esse é o primeiro livro que a Jane Marple aparece. Ou melhor, Miss Marple, como é mais conhecida. Uma velhinha que tem como hobby "a natureza humana". E nós leitores entendemos esse hobby como "bisbilhotar a vida dos outros, vulgo fofoqueira" ?.

"Eu detesto fofoca, mas..."
"Eu só estava olhando com binóculos um ninho de passarinho..."
"Eu levantei para beber água e vi..."
"Sem querer eu ouvi..."

Aí ai ai, Miss Marple é um figura. E é realmente uma senhorinha muito sagaz. Eu já imagino uma história com ela e Hércule Poirot. Seria da trope "enemies to lover ".

Bom, como o título já diz, vai acontecer um assassinato na casa dos pastor, onde todos da cidadezinha St. Mary Mead serão vistos como culpados, pois quem morreu era um coronel não muito amado pela cidade toda. Todos falavam que se tivessem uma oportunidade queriam ele morto. E a oportunidade apareceu e ele realmente foi morto. E agora: por quem? Um caso para polícia, com muita intromissão da Miss Marple, resolver.

Narrada em primeira pessoa, pelo Pastor Leonard Clement, nessa edição belíssima da @lepmeditores, que traz alguns mapas da casa e da cidade, vamos acompanhar a investigação desse assassinato e aos poucos vamos conhecendo Miss Marple, que nessa história tem uma presença bem tímida.

E essa foi mais uma história que eu achei o desfecho genial. Já falei que a graça das histórias da Agatha não está em descobrir quem é o culpado, mas sim como todas as pistas e provas se conectam. Na solução do caso. E eu acho isso fantástico!

Na última foto tem a sequência dos livros em que a Miss Marple está presente. E eu já quero ler todos!

Você gosta de livros de suspenses com doses de humor?
comentários(0)comente



Giovana 22/04/2024

Acho que me acostumei?
Não achei nada demais, parece que me acostumei já com a fórmula dela de escrever; de qualquer forma, não me surpreendeu como outros, foi bastante ok e até meio que previsível.
comentários(0)comente



paola.granzoto 15/04/2024

Uma releitura surpreendente
Apesar se ser uma releitura eu lembrava pouca coisa (basicamente a sala onde o corpo foi encontrado), lembrava que era um caso confuso e não lembrava do desfecho.

O final foi uma surpresa, eu só acertei 1 dos mistérios de toda essa trama kkk.
Apesar de não ser tão fã assim de Miss Marple, esse foi um caso excepcional.
comentários(0)comente



Thiago275 08/04/2024

Que narrador simpático!
Publicado pela primeira vez em 1930, Assassinato na Casa do Pastor é a estreia de Miss Marple na literatura de Agatha Christie.

A ação da história se passa em St. Mary Mead, um vilarejo onde não ocorre um homicídio há 15 anos. No entanto, esse jejum de crimes sangrentos vai ser quebrado quando o Coronel Protheroe, um homem antipático e que não faz questão de ter amigos, é encontrado morto no escritório do Pastor Leonard Clement.

A partir daí, o crime será investigado pelo arrogante inspetor Slack, mas também vai chamar a atenção da velhinha residente na casa vizinha ao local do crime, que gosta de jardinagem, observar pássaros (e pessoas) com um poderoso binóculo e estudar o comportamento alheio: Miss Marple.

Algumas considerações: o livro é narrado em primeira pessoa pelo Pastor do título, e esse é um dos personagens mais simpáticos já criados pela Agatha. A sua relação com a esposa muito mais jovem e "danadinha" é bem legal de acompanhar e é hilário ver os seus apuros com a criada mal educada e péssima em tudo o que faz.

Miss Marple, pelo menos nesse livro, não é um Poirot de saias. Ela não toma parte na investigação do crime. Ao contrário, ela aparece pouco mas, com o seu jeito observador (alguns diriam fofoqueiro), consegue saber em que pé está o caso, junta todas as pistas e soluciona o mistério.

Mistério, aliás, bem misterioso. Um crime com poucas pistas, e uma trama que envolve identidades falsas, segredos do passado e do presente. Como sempre, Agatha nos faz olhar para um lado enquanto a verdade está no outro. E não deixa nenhuma ponta solta!
comentários(0)comente



814 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR