Assassinato na Casa do Pastor

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

maria 18/03/2021

Primeiro livro da Agatha Christie lido, e eu gostei muito. A leitura bem fluida e é algo que te prende.

Mas infelizmente, fui com muitas expectativas, já que Agatha é bastante aclamada pelos seus livros, e acabou não sendo aquilo que eu esperava.

O livro é muito bom, super amei e recomendo.
Geo.Alencar 18/03/2021minha estante
É uma decepção quando vamos com expectativa nos livros da Aghata e ela deixa a desejar.

Beatriz.Pereira 27/07/2021minha estante
Também fui desse jeito nesse livro, confesso que me decepcionei um pouco mais todas as minhas outras leituras dela foram maravilhosas

fefashelf 12/01/2022

fofoca in a nutshell
com certeza o livro da ágatha (dos que já li, óbvio), onde a fofoca foi MAIS presente e decisiva pra resolução do mistério.
eu adorei a forma como o pastor narrou as velhinhas fofoqueiras, a forma como elas procuravam ele pra comentar o que viam? muito engraçado kkkkk
primeiro da Miss Marple que li e tô apaixonada nessa velhinha ? AMO A TERCEIRA IDADE
Izabel29 12/01/2022minha estante
Amo a miss marple ??

resenhasdajulia 31/12/2021

Se tem uma pessoa que ninguém gosta na pacata aldeia de St. Mary Mead, é o coronel Protheroe. Por isso, quando ele morre, Miss Marple desconfia de 7 pessoas que possam ter cometido o crime.

Não achei o desfecho surpreendente, mas adorei o livro! Foi uma história que me prendeu do início ao fim!

Tiago Mendes 22/03/2021

Assassinato na Casa do Pastor
Mais uma obra-prima do romance policial! Em “Assassinato na Casa do Pastor”, acontece… bem, um assassinato na casa de um pastor. Ok, essa não foi a descrição mais elaborada de todas, mas é basicamente isso. Esse é o livro de estréia da Miss Marple, a detetive amadora/velhinha fofoqueira mais famosa das histórias da Agatha Christie!
Eu gostei muuuuito do livro, a história é super intrigante, à cada página surgia um mistério novo e várias perguntas iam brotando na minha cabeça. O final foi bem surpreendente e foi fechadinho, não deixou nenhuma ponta solta. E a Miss Marple está perfeita nesse livro! Estou ansioso para ler mais livros com a participação da velhinha.
No livro também foi abordado o machismo que as mulheres sofriam na época, pois, na história, várias pessoas diminuíam a Miss Marple como investigadora só porque ela era uma mulher. Eu acho incrível como a Agatha consegue utilizar de uma linguagem tão atual e abordar assuntos tão pertinentes até os dias de hoje, em um livro escrito em 1930.
Sobre o final… sério, eu não tô mais aguentando ser feito de trouxa por essa mulher, eu acabei o livro e já fui vestir a minha fantasia de palhaço, porque NÃO É POSSÍVEL! Já li 8 livros da Rainha do Crime e em NENHUM deles eu nem cheguei perto de adivinhar o assassino. A resolução do crime foi muito bem explicada e eu entendi tudinho. Em resumo, eu super recomendo o livro. Prepare sua maquiagem de PALHAÇO e leia “Assassinato na Casa do Pastor”, da Agatha Christie.
Nota: 4 estrelas

Spidey 06/04/2021

Agatha Christie assassinato na casa do pastor
O meu primeiro livro de Agatha Chiristie que eu li para mim a letra é bem legível tem suspense

Thais645 17/07/2022

Um caso de Miss Marple
Mais um caso de assassinato que será desvendado pelos detalhes, onde desconfio de um e somos feito de bobo, kkk. É muito interessante ver que mesmo Miss Marple sendo quem vai desvendar o mistério, ela não é a protagonista da história.

Vini 08/01/2022

Fofoqueira não, observadora de comportamentos humanos
Sinceramente, acho esse um dos livros mais divertidos da autora. É muito bom pq a resolução do crime se deve por causa de FOFOCA kkkkkkkkkkkkkk
Eu adorei esse vilarejo do livro, eu facilmente leria outros livros que se passassem aqui.
O final do livro não é nada muito de explodir cabeças, até pq ja li outros livros com essa resolução, porém não deixa de ser muito gostoso a narrativa e forma como os fatos vêm a tona.
Foi o primeiro livro que li com a Miss Marple e também o primeiro da autora sem ter o Poirot como detetive.

Heloísa 16/09/2020

Miss Marple
Adorei a primeira aparição de Miss Marple na literatura. Ela chega de mansinho, quase não aparece, porém é essencial para resolver um crime. Tem um estilo bem diferente de Poirot e é genial a seu modo.

joão 22/04/2022

Na verdade, Miss Marple é mesmo um encanto?
Primeiro livro de Agatha Christie que li e posso dizer que o que mais me surpreendeu foi sua incrível capacidade de escrever personagens extremante cativantes e bem desenvolvidos. A querida e inteligentíssima Miss Marple é com certeza o maior exemplo dessa, diferente das demais velhotas, Marple é adorada desde sua primeira aparição, fazendo com que o leitor espere ansiosamente pelo seu próximo comentário obviamente certeiro sobre o assassinato de Protheroe. O pastor, narrador do livro, não deixa de ser menos interessante, com suas observações demasiadamente sinceras, torna-se um Sherlock Holmes mostrando-se mais efetivo que o amargo Inspetor Slack. Outro ponto que me agradou e que não posso deixar de mencionar foi o plot nada óbvio, contrariando o padrão da maioria dos romances policiais, ?O assassinato na casa do pastor? acaba com a resposta mais provável possível, mas que decerto nenhum leitor pôde suspeitar. Mexericos e discussões sobre a natureza humana tornam esse livro divertidíssimo. 4/5.
Dhany.Reis 22/04/2022minha estante
Quero muito ler um livro dela . Nao sei qual

Cecis 20/10/2021

Esperei um pouco mais por sempre ver uma ou outra pessoas dizendo que esse livro é um dos favoritos de Agatha Christie... talvez por isso minha experiência não foi tão boa.
Ao baixar minhas expectativas, já nos 70% do livro, achei a conclusão muito boa. Que crime bem arquitetado, mal posso esperar pelos outros livros de Miss Marple.

Julia 30/03/2023

Essa agatha é uma safada né kkkkkkkkkk me pegou de surpresa, mesmo depois de eu já ter lido tantos e tantos livros dela

amo quando ela me surpreende, todo livro é uma aventura nova
@virginiagraciela 30/03/2023minha estante
É uma velha safada que só faz a gente de palhaço, mas amo ela ahahshshshs

Thais.Garrido 07/06/2021

Mais Miss Marple, por favor!
Para mim, o defeito nos livros da Miss Marple é que ela quase não aparece. Gostei da trama, mas preferiria muito mais se o livro fosse narrado do ponto de vista da nossa querida senhorinha.

Verinha 26/01/2022

Rainha do suspense ?
Que livro, senhoras e senhores, que livro! Não é à toa que ela é a rainha do suspense em todos os momentos pensei que sabia de antemão o desfecho, estava enganada kkkk (rindo de nervoso).

Fiquei com uma reflexão durante e após essa leitura, a seguinte: como somos manipuláveis, volúveis, inconsistentes, arbitrários, juízes, donos da verdade.

Essa leitura me fez observar isso, toda hora eu estava batendo o martelo para tal e tal personagem, e no capítulo seguinte estava o inocentando, até que uma hora eu desisti e deixei de queimar neurônios para descobrir (escreveu a moça que teve até pesadelo com o livro kkkk quem nunca) e me coloquei numa postura neutra curtindo a leitura sem ser juíza de nada.

Penso em como fazemos isso no dia a dia sabe?

SUELMA.FRANCO 12/08/2020

A perspicácia de Miss Marple é incomparável. Com seu jeitinho de intrometida não perde um detalhe.
Bonnie | @bonnielendo 12/08/2020minha estante
Hahah amo demais essa velhinha intrometida!

SUELMA.FRANCO 12/08/2020minha estante
Somos duas :-)

Aline.Rodrigues 19/05/2021

Definição de vizinhança fofoqueira
Temos aqui nesse livro a definição perfeita de uma vila fofoqueira ( inclusive essa vizinhança lembra muito a minha ) e como diz o título alguém é assassinado na casa do pastor da história.
Nessa mesma vila pequena mora Miss Marple,a segunda detetive de Agatha Christie,ela não é a minha detetive favorita da autora,sou mais o meu Belga Hércule Poirot.
Lógico que acontecendo um assassinato na sua vila a Miss Marple vai investigar e acaba descobrindo o grande mistério.
A resolução do caso não é fácil e simples,nas histórias da Agatha nunca é,porém eu realmente não gostei tanto do livro.Prefiro outros livros da Agatha,esse é razoável.