Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown

Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown Julia Quinn

Resenhas - OS BRIDGERTONS, UM AMOR DE FAMÍLIA

Camila 09/04/2022

Gostei bastante da leitura... Mas já adianto, você não lerá nada de novo nesse livro, já que tudo foi retirado de outros livros da série e também do 1° livro da série Bevelstoke. Como li a série faz um tempo, foi uma boa oportunidade de relembrar algumas passagens dessa família, que eu gosto tanto.
Também foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de dois meses... Estava precisando de algo leve.

Monithex 10/04/2022

Os Bridgertons, um amor de família
Melhor série de romance de época escrito por uma autora da atualidade!
Sério.. não tem como superar essa família. São 8 irmãos, todos muito eles mesmos, personagens muito bem construídos e com sua marca. Como diria Lady Danbury, o maior feito pela Lady Violet para a sociedade da época, 8 e nenhum idiota kkkkk
Esse livro recordou os trechos mais marcantes de cada história, deixando a vontade de ler tudo novamente.

Pucca.Farion 26/12/2021

"Esta exuberante coletânea – com introdução de Julia Quinn e projeto gráfico especial – reúne citações de lady Whistledown e as passagens mais inesquecíveis do universo dos Bridgertons, a família que deu origem à aclamada série da Netflix.

Lady Whistledown acompanhará você pelos episódios mais dramáticos, românticos e divertidos vividos pelos integrantes do mundo criado por Julia Quinn.

É um presente perfeito para os fãs tanto dos livros quanto da série adaptada pela Shondaland.

Cada capítulo tem um protagonista diferente e inclui uma apresentação inédita de lady Whistledown, assim como citações do próprio personagem e comentários que outros personagens fizeram sobre ele ao longo de todos os romances da coleção, oferecendo uma visão completa dos membros mais queridos desse elenco formidável.

De Daphne a Simon, passando por Anthony, Penelope, Colin, Eloise e a adorada matriarca Violet, este livro mostra os Bridgertons de uma perspectiva original e intimista. Você terá a oportunidade de reviver as histórias e seguir (ou não) os conselhos dos seus personagens preferidos sobre relacionamento, família, etiqueta e moda."

Cada livro da série Bridgertons possui um epílogo ao final. Ao longo dos anos, foram escritos os segundos epílogos, uma segunda cena que se passa ao final de cada livro. No Brasil esses epílogos foram lançados em conjunto como o livro " E viveram felizes para sempre".

O livro "os Brigertons - um amor de família" não é como o livro de epílogos. Aqui cada personagem principal ganha seu próprio capítulo com partes das suas cenas mais icônicas, o que os outrs personagens falaram deles e um coluna da Lady Whistledown (único material inédito).

Não se trata de um livro de contos, e sim um resumo das principais cenais de cada personagem ( mas sem grandes spoilers dos livros). Apesar de todos os irmãos ( e a Violet) ganharem seu próprio capítulos, apenas alguns dos seus pares são abordados ( Kate e Penelope).

É indicado para quem quer conhecer um pouco dos livros antes de se aventurar a ler a coleção inteira OU para quem já leu todos os outros livros da autora e quer relembrar os melhores momentos da série ( meu caso).

Amanda.Ripoll 27/05/2023

Coração quentinho
Uma leitura muito confortável, porém não essencial, aos que já acompanham a família Bridgerton.

Por não conter nenhuma novidade, apenas compilar os principais personagens da família (mesmo os que entraram ao longo da história) e os comentários da amada Lady Whistledown, não recomendo a leitura para quem gostaria de iniciar a saga da família.

Apesar de tudo, o livro é cheio de detalhes da história, e sua edição é linda do início ao fim. Uma leitura bem fácil e rápida, um abraço confortável a quem guarda um espaço para esses personagens em seu coração.

Mi Rubin 23/09/2022

A edição é muito linda e traz aqueles quotes que tanto amamos.

Porém acho que faltou um cuidado para a leitura ficar melhor.
Faltou uma diagramação melhor.

Mas por amar essa família, recomendo ter na estante :)

Kely 26/05/2022

Esperava um pouquinho mais desse livro, mas foi bom pra matar um pouco da saudade desses personagens.

Ju 28/01/2022

Um lindo livro, decorado, capa dura. Ótimo para minha coleção. Nele vem
um pouco de cada livro, melhores momentos, citações. Nada inédito. Mas foi bom para relembrar as histórias, a personalidade de cada Bridgerston. Amei.

15/04/2024

Gostei de ver com outras lentes outros personagens que surgem na família e nas telas TB. Amei muito mesmo. Amo livros de época.

Duda 28/02/2022

Um amor de família
Relembrar algumas das passagens mais incríveis dos Bridgertons, com uma nova perspectiva.
Essa obra da Júlia Quinn nós faz querer reler todos os livros da série, para assim matar a saudade desses personagens incríveis.

Danile.Machado 26/03/2022

Um amor com toda certeza??????
Pra quem já leu a série com certeza vai amar revisitar os livros já que são recortes dos livros originais... Pra aquecer o coração e fazer-nos lembrar o quanto amamos esses personagens

Sassenach 05/03/2022

"Era engraçado, como a vida de alguém podia mudar num único instante, como tudo podia ser de um jeito num minuto e, no seguinte, simplesmente se transformar em algo... diferente."

Ludmila 24/08/2022

É aquele livrinho pra matar um pouco das saudades dos bridgertons.
No início, eu achei que seria tipo uma série de prólogos em formato de textos da coluna da lady whistledown - mas não é.

Sá_Taira 27/03/2022

Nada novo,mas muito aconchegante
Eu reli frases que sequer lembrava dos livros e isso aconchegou meu coração,cada frase e cena que me fizeram relembrar o porque os Bridgertons me encantaram tanto
Lua 27/03/2022minha estante
Vc me indica ler esse antes de ler de fato a série? Ou melhor ler a série e dps esse ?