The Inadequate Heir

The Inadequate Heir Danielle L. Jensen

Resenhas - The Inadequate Heir

Caroline.Nacimento 14/01/2024

Que livro senhoras é senhores.
Nenhuma ponta solta e tudo muito bem pensado.
Pra quem gosta de intriga política esse livro é perfeito, o fato de ter explicado em detalhes sobre como o Keris é a Zarrah iniciaram o romance e o plano perfeito que foi arquitetado para a fuga da Zarrah do Palácio de Maridrina, onde o Aren era uma peça do jogo apenas, foi incrível como tudo se encaixou.
A Coralyn foi ardilosa, deu pra ver o tamanho da diferença que essa personagem fez.
A imperatriz, era algo que eu realmente não esperava, eu fiquei em choque e com raiva.
A mulher é o mal.
Esse final me matou, não esperava isso do Serin, foi asqueroso.
E acaba que temos mais um livro, não foi o final.
Eu amei esse livro. S2S2S2

Mari 01/01/2024

Eu amo muito essa série, mas confesso que senti que o plot desse livro foi muito similar aos outros. Isso no quesito do romance entre pessoas de nações rivais e tal.

Mas é uma leitura muito rápida e fluida (tanto que terminei em um dia). Já vou ler o próximo porque o final foi muito bom.

Vitoria 18/12/2023

Esse livro estava na minha lista de leituras desde o ano passado e finalmente consegui finalizar.

Entre os três creio que esse seja o mais distante do núcleo original, mas é muito interessante ver esse outro ponto de vista dos personagens.

Maria 02/08/2023

Peões e política ??
Um amor e duas guerras

A evolução dos personagens principalmente do Keris é perceptível, em vê como ao longo do livro através de vários fatores ele vai se tornando o que ele mais temia, sua pai, isso e foi feito de maneira sutil mas você enxerga a diferença do personagem do início do livro para o fim do livro, o que não faltou nesse livro foram planos engenhosos e manipulação, o que foi muito bom deu um gostinho a mais para o livro. Outra coisa que eu gostei foi o tempo que ele se passou, acho que a autora partiu de um ponto do último livro muito bom,o que para mim foi engenhosos, principalmente em pensar que o último livro era outros protagonistas, outra guerra e interesses, então o jeito que ela construiu esse com novos protagonista foi bom.
Mas pra mim ainda faltou alguma coisa, acredito que essa livro tinha tudo para dar certo, tinha personagens fortes, política, e uma ótima narrativa, porém, o que moveu o livro desde o início foi o amor dos personagens principais o que eu achei raso e muito ocorrido, para mim se os personagens principais tivessem sido mas desenvolvimento como casal seria um livro perfeito, já que o amor deles foi a chave para ele montar todo esse plano para libertar ela.

Cris 28/07/2023

Leitura leve e boa
Gostei bastante do livro, da história em geral, e principalmente dos personagens principais, demorei p ler pq tava ocupada, e porque a maioria das cenas já tinha visto no livro anterior, mesmo q vendo de outra ótica, não era muito estimulador ver a mesma coisa 2 vezes, mas fora isso, valeu apena, do meio p final, fica mt melhor!!!!

dalgirll 27/07/2023

Um grande prólogo
Apesar da ótima química do casal, aprofundamento em personagens antes apresentados, maior construção de personagem pro até então grande vilão, essa história me pareceu ? até literalmente os últimos dois capítulos ? um prólogo gigante para o próximo livro.

Eu me apaixonei pelo Keris instantaneamente, desde o último livro. Mas esse me fez gostar ainda mais do personagem. Mais até que o Aren, protagonista masculino da duologia antecessora. Mas infelizmente o fato desse livro, cronologicamente falando, começar ao final de A Ponte entre Reinos, me desanimou muito.

Levei três dias pra acabar esse livro, que para mim é MUITO TEMPO, considerando que ambos os livros anteriores eu acabei em uma sentada. O casal anterior também era muito mais divertido, com cenas genuinamente divertidas de ler.

O entrave desse casal pra mim acho que foi o peso do amor proibido. Eles nunca poderiam ficar realmente juntos, sabiam disso e se lamentavam. Toda. Hora.

Isso tornou a leitura pesada. Trouxe um tom mais rebuscado pra trama, tornando os personagens mais complexos e profundos. Mas mesmo assim, muito emos pro meu gosto pessoal.

Acho que é um casal com muito potencial, e por isso esse livro pareceu um prólogo. Uma ponte para o que realmente importa, pra que nós ? leitores ? nos importemos com esses novos personagens (que prometem muito nos próximos livros).

Esse livro também teve mais cenas spicy, o que pode agradar muitas pessoas. Eu pessoalmente não sou muito adepta à essa cultura mas acredito que a qualidade das cenas está ótima.

Não é um livro que eu necessariamente recomendaria, mas como é uma peça vital para o próximo, eu acredito que vale a pena.
Jude.Malfoy 28/07/2023minha estante
oiii... Vc poderia me passar onde achou o livro?

Vanessa 22/07/2023

The Inadequate Heir tem como ponto de vista Keris Veliant e Zarrah Anaphora dos acontecimentos de a rainha traidora.
Achei durante o livro todo que o Keris é muito inteligente e eu amei demais isso nele ?? ele faz de tudo pra não se envolver na guerra e ficar longe de seu pai, mas nem tudo pode ser evitado.
É muito bom tbm ver como a Zarrah via a guerra sem fim entre Maridrina e Valcotta e como ela foi mudando de pensamento por conta do Keris, meu casal aaaaaaaaaaaaa
Fiquei chocada com os acontecimentos do final, nunca imaginei que aquele plano era coisa do Keris, simplesmente genial ?? e o tanto que eu gritei nas últimas páginas, A LARA VEM AÍ MEUS AMIGOS LWLAJFURKWKSJS MINHA RAINHA
Jude.Malfoy 28/07/2023minha estante
Vc poderia de dizer onde achou o livro?

Vanessa 28/07/2023minha estante
Consegui em um grupo de PDF no telegram

Jude.Malfoy 29/07/2023minha estante
Poderia me passar o nome do grupo?

Vanessa 29/07/2023minha estante
mini-biblioteca

Jude.Malfoy 29/07/2023minha estante
Muitooo obggg

Gabi.Costa 02/07/2023

Uma delicinha
Os personagens são muito bem feitos e gostosos de ler, o conflito entre eles por causa de motivos políticos e os b.os que isso causa também são bem maiores do que entre o Aren e a Lara, porque eles tem embates morais também, além de motivos particulares pra odiar a nação do outro.
Eu fiquei bem chocada e positivamente surpresa com o Keris ser tão pra frente, experiente e bom de lábia do jeito que ele é porque nos livros anteriores ele apareceu mais como um cara que é muito inteligente mas bem na dele talvez até meio tímido, mas não tinha como ter tido uma impressão mais errada.
Bom demais, não da vontade de largar até terminar.

Natyely 19/06/2023

Eles vão mudar o mundo, mas ainda não
A segunda perspectiva de uma história que imagino que todo mundo que está aqui já leu. Foi interessante ver como as coisas se desenrolaram no outro lado do mundo, quem foram os responsáveis por vários acontecimentos, etc.
Vi muita gente falando que o livro é lento e sim, pelo lado que envolve toda a questão política e as guerras, é realmente mais lento, mas eu não acho ruim, é melhor assim do que um livro com confusões desordenadas e sem coerência ou mal escrito. A autora trabalhou bem toda a questão que interligava uma nação na outra, então gostei muito.
Agora, o que foi ligeiro nesse livro, foi o romance. Keris, o emocionado! Esse homem não pode existir no mesmo lugar que uma mulher no começo desse livro, mas eu adorei ele desde o início, muito carismático e idealista, e gostei muito de ver ele batalhando mentalmente com pessoas mais poderosas que ele, ele é um bom estrategista, mas tem suas falhas como todo ser humano.
Quanta a Zarrah, sinceramente, achei ela rasa no começo, mas porque eu só via a soldada que seguia ordens e não se posicionava, mas partindo do meio pro fim, eu percebi as nuances de quem ela estava se tornando e gostei muito também. Essa mulher ganhou meu coração, apesar de teimosa, ela é forte, inteligente, lutadora, tem um grande coração, e um senso de justiça que espero que mude o mundo no próximo livro.
Menção desonrosa aqui para Serin, Silas e Petra. Oh, povinho desgraçado, seboso. Mas eles fazem a história andar e por mais que eles tenham feito todo mundo, e digo populações inteiras de vários reinos sofrerem, eles são essenciais aqui e gosto de vilões que não são caricatos. Fazia tempo que eu não lia sobre vilões que me faziam os odiar com todas as minhas forças.
E por fim, o plot final, que tem uma coisa nova que bridge kingdom não tem, me deixou desesperada pra terminar o livro, eu não esperava as ações de certos personagens mas com certeza me fez desejar que o quarto livro já estivesse disponível pra eu descobrir logo o que vai acontecer numa certa ilha...
Só não levou cinco estrelas porque euzinha sou uma grande fã de slowburn e não teve, o que não é nem ruim porque a química do casal é ótima, completa, tem até um pouco de enemies to lovers que eu amo.

ThalitaBt 02/06/2023

Já quero o próximo livro, vai ser só facada, pancadaria e bomba, o mundo vai pegar fogo. Sinto que uma nova imperatriz vai chegar.

"O Herói, sacrifica a amada pelo mundo, e o "Vilão", sacrifíca o mundo por sua amada."

Foi isso que pensei sobre Keris.

Manura0 22/04/2023

Apaixonada por essa saga
Todo mundo deveria ler esse livro,ele é simplesmente perfeito.

Várias vezes eu repeti pra mim mesma:"se não fosse pelo Keris e pela Zarrah,nada teria acontecido." Isso é um fato.

Lara sempre sendo lenda o livro todo,eu amei

É muito doido como a gente pode mudar completamente de opinião quando olha por outros olhos,eu tinha uma visão do Keris bem diferente do que ele realmente é,sim ele conseguia ser oque eu achava que ele era,mas todas as vezes que ele colocava essa máscara era pra proteger a Zarrah.

O romance deles é de tirar o fôlego.

Keris colocou Zarrah em um pedestal,onde ele acabou fazendo algumas besteiras por causa disso,mas contando que ele perdeu todas as pessoas que eram importante pra ele,eu passo pano.

A Zarrah do mesmo jeito,por toda a vida ela foi manipulada de um jeito sujo,onde usaram a dor,o trauma,que ela tinha pra gerar um ódio,a vontade de vingança que a cegou por muito tempo.

O plot do final foi muito louco,mesmo que podia estar meio na cara ainda foi surpreendente,me deixou chocada.

Esperando pelo #4 livro

ac_rodrigos 16/04/2023

Não julgue um livro pelo personagem
Sinceramente eu não queria ler a história pelo ponto de vista do Keris, até perceber que eu PRECISAVA, odiei esse querido por muito tempo, mas esse livro me fez mudar meus sentimentos, ansiosa pelo próximo e o desenrolar tenebroso que vem por aí ?